capítulo uno

8.1K 740 569
                                    



Era mais um dia como qualquer outro na vila de Encanto . O sol já estava no céu , as pessoas já passeavam pelas ruas e os animais já cantavam .

S/N já estava de pé , e esperava o seu irmão mais novo falar com sua mamá .

— Não esqueça de ajudar a sua irmã com as sacolas ! - mamá disse para o pequeno que apenas retribuiu com um sorriso , empurrando a irmã mais velha para fora de casa .

A garota riu e segurou a mão do pequeno , os guiando para a pequena feira que tinha no centro da vila.

— Por que tanta pressa, mi hermano?

O menininho abriu um sorriso enorme falando rapidamente e animadamente para ela .

— OS MADRIGAL ! Eles vem para cá hoje !

— Não sabia que gostava deles ...

A menina pegava as maçãs e se distraia olhando para a direção dos meninos , mas especialmente para um deles , Victor Días .

Ela o conhecia já fazia 5 anos .
O menino sempre foi gente boa para ela ... mas depois que começou a andar com os outros garotos , passou a tratá-la de maneira diferente , E ela não entendia o porque. Mas não foi motivo suficiente para impedir os seus sentimentos por ele .

mi hermana!!! — O garotinho balançou sua irmã .

— Diga !!! — A menina falou entregando uma pequena sacola de maçãs para o garotinho .

— Está parada aí a 30 segundos já !

lo siento mucho , vá buscar bananas? . Vou falar com alguém ...

O garotinho revirou os olhos e seguiu para a barraquinha de bananas ...
Enquanto S/N tomava coragem e andava na direção dos garotos .

Já tomando olhares estranhos , ela engoliu seco e puxou assunto .

Hola Victor ! , quanto tempo não nos falamos não é ?

Hola S/N ! ... faz bastante tempo mesmo . - ele começou a cabeça e olhou para a menina de um jeito estranho .

Ele tinha uma boa aparência , pelo menos era bem conhecido pelo grupinho de garotas .
Tinha uma altura boa , uma pele macia e cabelos ondulados cor de mel combinando com seus olhos .

— Então ... hoje a noite vai ter dança . Sabe ? Aquela dança que fazemos todas as noites de sexta para as crianças ... não gostaria de ir ?

Os meninos olhavam para o redor tentando disfarçar , enquanto Victor avistava Camilo de longe .

" Fácil ... " - ele pensou .

— Claro ! Estarei lá ... — Sorriu encantador .

Os amigos do rapaz se entreolharam enquanto a s/n sai radiante de perto deles .

— É sério que você vai ?!

— Com aquele ser estranho ?!

Dios no lo quiera !

O castanho de mel olhou para eles com um sorriso travesso e apontou para o Madrigal .

— Tenho uma ideia bem melhor ...

S/N sorria e se divertia com o seu irmãozinho . Os dois estavam assistindo a Mirabel Madrigal .
A menina com óculos cantava sobre sua família e dançava com as crianças , fazendo a s/n rir e prestar atenção nas explicações .

— E O CAMILO ?! CONTA SOBRE O CAMILO ! — o irmão de s/n gritou com empolgação !

— Vejo que tem um favorito né ?! Senhorzinho ... ?

O menino pulou e gritou seu nome bravamente :

— MIGUEL ÁLVAREZ !

Mirabel imitou a posse do pequeno, colocando as mãos na cintura e dizendo bravamente :

— Muito bem Senhor Miguel ! - ela riu e continuou -  Meu primo Camilo consegue imitar , ele muda de forma de acordo com cada pessoa , qualquer pessoa !

" muda de forma ? Como o meu camaleão! Que demais ! " - S/n pensou

S/n rapidamente levantou a mão e falou com Mirabel .

— Como o meu camaleão ! Ele muda de cor conforme o ambiente ! Parecido com o Camilo ...

Mirabel sorriu de orelha a orelha e disse pensadora .

— Verdade ! Nossa , isso faz muito sentido agora ...

Enquanto S/N e Mirabel conversavam com as crianças , Victor estava preste a fazer algo desnecessário e cruel com a menina .

— BATE AQUI CECÍLIA ! - Camilo se transformava na pequena e sorria para muitos .

Victor e seus amigos chegavam mais perto do rapaz .

— Eii Madrigal !

Camilo como um bom ajudante correu até o grupo de garotos , sorrindo como saudações.

— Posso ajudar ?!

— Na verdade pode sim, mi amigo.

O cacheado parou e cruzou os braços prestando atenção .

— Preciso que finja ir em um encontro com uma garota , se passando por mim .

De primeira Camilo estranhou o pedido , mas logo relevou pensando que seria apenas mais uma vez .
Ele já havia se passado por pessoas em certas situações mas nunca um encontro com uma menina ...

" parece cruel mas ... ah deve valer a pena , ele tem os seus motivos pra não ir . " - Camilo pensou .

Miguel ajudava a sua irmã a colocar as compras sobre a mesa , enquanto a mamá perguntava como tinha ido à feira e se tinha coisas novas .

— S/N fez uma amizade com uma Madrigal mamá!

Mamá arregalou os olhos e a olhou com curiosidade.

Sério mi hija ?!

— Não foi bem uma amizade mamá, apenas conversei com Mirabel .

A menina confirmou indo em direção ao seu quarto .
Encanto era muito bem iluminado , e seu quarto não era diferente .
Cores claras com escuras e colorido não tão vulgar .
Com uma pequena caixinha de vidro onde ficava seu Camaleão, Tiko.

— É Tiko ... parece que achei um adversário para você .

Se gostarem não esqueçam de votar.

Adiós!

Con Flores  •Camilo Madrigal•Onde histórias criam vida. Descubra agora