Sinto a minha cabeça latejar, abro meus olhos e os fecho rapidamente logo em seguida. A claridade vinda da janela faz parecer que estou a levar marteladas na cabeça.
- Acordou? - Escuto a voz de Ana e abro meus olhos de uma vez sentindo minha cabeça latejar.
- Acor... acordei - Falo fechando os olhos e pondo a mão na cabeça.
- É agora que você promete nunca mais beber? - Ela pergunta rindo.
- Não - Respondo - É agora que eu pesso um remédio para dor de cabeça e ressaca.
- Ta aqui - Ela fala.
Abro meus olhos um pouco para acostumar com a claridade e vejo Ana na beira da cama com um prato com um copo de água e um comprimido.
- Obrigado - Agradeço pegando o copo e o comprimido.
Tomo o comprimido com a água e entrego o copo para Ana.
- Eu nunca mais bebo! - Afirmo me sentando.
- Todos falam a mesma coisa - Ana diz se sentando na beira da cama.
- Todos quem, dona Ana? - Pergunto sem pensar.
- Por que você quer saber? - Ana pergunta séria.
- Nada, tava brincando - Falo.
- Sua mãe deve estar preocupada - Ana comenta acariciando a manta que me cobre.
- Pelo visto eu bebi demais pra conseguir ir pra casa - Respondo.
- Sim! - Ana afirma rindo.
- Pode só me lembrar do que aconteceu ontem? - Pergunto receosa.
- Você ficou muito bêbada - Ela fala e eu dou risada.
- Ah, se jura?
- Calma! Você vômitou muito - Ela conta - Falou algumas coisas no carro, depois capotou.
- Só? - Pergunto mais receosa ainda.
- Não. Eu te acordei pra te tirar do carro e te dar um banho... - Ela fica em silêncio por alguns segundos - Bem, você não conseguil tomar banho sozinha.
- Ah não - a interrompo.
Cubro meu rosto já vermelho para não ter que olhar para a cara dela.
- Continuando... - Ela volta a falar - Eu tive que te dar banho, você se recusava a entrar na água gelada, então eu entrei com você e dei banho, depois ajudei você a se vestir e te pus para dormir - Ela conta, mas sinto que esconde algo.
- Mais alguma coisa? - Questiono.
- Não, você dormiu e acordou agora - Ela responde forçando um sorriso.
- Ta bom - Respondo - Pera, hoje não tem aula? - Pergunto ao me lembrar.
- Tem, mas estamos muito atrasadas, então não vamos - Ela fala subindo na cama e se sentando do meu lado por cima da coberta.
- Você falta muito, não vai acabar reprovando, não? - Me entrometo.
- E se eu reprovar? O que muda na sua vida?
- Nada... eu acho - Falo.
- Então... Levanta - Ela me empurra da cama - Vai lavar o rosto, escovar os dentes, vai!
Me levanto e fico parada esperando ela me dizer aonde fica o banheiro.
- Por que ta parada?
- Aonde fica o banheiro?
- Sai do quarto, na porta do lado, entre meu quarto e o da minha irmã - Ela explica.
Ando até a porta e antes de sair Ana diz que na segunda gaveta tem escovas novas e que eu posso pegar uma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossa Última Noite (Romance Safico)
RomanceUma paixão na adolescência e uma doença com poucas chances de cura. Alice nasceu no mundo da música, com apenas 10 anos estourou e fez sucesso no país inteiro. Mas quando fez 16 anos, sem nem uma explicação, sua turnê e todos os shows que faria fora...