Ali, encima do palco, as luzes, a música, as pessoas, as vozes... Tudo! Me lembra que ela não vai poder cumprir sua promessa, tento continuar o show normalmente, mas as vezes viajo para um mundo aonde consigo a ver sorrindo. Quando a música termina, faço sinal para a banda não começar a próxima música.
- Agora, eu vou cantar uma música que eu prometi pra uma amiga muito especial - Falo enquanto ajeito o ponto - Essa música é de um grande cantor, Cazuza - Falo e coloco o microfone no pedestal.
Caminho em direção a banda e pego o violão de um dos meus colegas, volto para a frente do palco e começo a tocar.
- Todo dia a insônia/ Me convence que o céu/ Faz tudo ficar infinito/ E que a solidão/ É pretensão de quem fica/ Escondido fazendo fita... - Canto a música inteira e quando termino uma salva de aplausos e gritos começam e duram por uns 2 minutos - Gostaram? - Pergunto e mais gritos e aplausos saem da multidão.
Abro um sorriso satisfeita, com o sentimento de dever cumprido, foram dias tentando compor algo para Ana, que não fossem tão razo a ponto de não demonstrar sentimentos e nem tão profundo a ponto de dizerem que eu estou apaixonada perdidamente, queria poder cantar hoje uma autoral, mas não consegui escrever nada que desse vontade de cantar, então decidi por Cazuza.
- O nome dessa é Pro dia nascer feliz - Falo no microfone.
Depois de mais músicas e interação com meus fãs – ainda de cima do palco–, finalmente posso descer para o meu camarim e descansar.
- Alice o que foi aquilo? Pedir para a banda parar no meio do show pra cantar uma música que nem está no repertório! - Rebecca entra no camarim logo atrás de mim falando.
Respiro fundo, retiro meus saltos, afrouxo meu corset e me jogo no sofá.
- Foda-se - Respondo fechando os olhos.
- Você não era assim garota! - Minha agente reclama.
A ignoro e depois de alguns segundos ela volta a falar sem parar, acabo pegando no sono e não escutando nada do que ela está dizendo, acordo com um grito seu me chamado.
- Que foi? - Pergunto com a voz arrastada.
- Você escutou algo do que eu disse? - Ela questiona.
- Não, e nem vou escutar - Respondo me levantando do sofá e caminhando até o trocador.
Tiro a roupa do show, saio do trocador e vou para a bancada de maquiagem, me sento e logo minha maquiadora pessoal - que me esperava para tirar a maquiagem e desfazer o cabelo - vem até mim, põe no meu rosto uma máscara demaquilante e deixa agir enquanto tira os grampos do meu cabelo.
...
- Como você se sente? - Pergunto para Ana que está do outro lado da linha.
- Fraca - Ela responde com a voz baixa - Mas estou bem disposta.
- Quer fazer alguma coisa? - Pergunto já esperando um não.
- Quero sair - Ana responde.
- Almoçar fora, que tal? - Pergunto.
- Pode ser - Ela responde e parecendo animada.
- Chego aí em 2 horas, beijo - Encerro a ligação.
Me levanto da cama, caminho até a cômoda, pego meu notebook e começo a pesquisar alguns restaurantes bons aqui no Rio.
Reservo uma mesa em um restaurante novo muito bem avaliado e então vou tomar meu banho, quando termino, me visto casualmente e fico andando pelo quarto procurando minhas coisas. Quando finalmente estou pronta, fico em frente ao espelho me olhando e olhando para a hora no meu celular o tempo inteiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossa Última Noite (Romance Safico)
Storie d'amoreUma paixão na adolescência e uma doença com poucas chances de cura. Alice nasceu no mundo da música, com apenas 10 anos estourou e fez sucesso no país inteiro. Mas quando fez 16 anos, sem nem uma explicação, sua turnê e todos os shows que faria fora...