Capitulo 17

52 16 211
                                    


Pov Marina

‘’ Todos os alunos 3º ano devem se dirigir ao auditório após o intervalo, Repito: todos os alunos do 3º aluno devem se dirigir ao auditório após o intervalo ‘’.

- Nós já entendemos autofalante idiota – Alice pigarreou e ameaçou tirar seu tênis para jogar no autofalante.

- Tecnicamente, não é o autofalante e sim a diretora falando – Julian comentou.

- É e tecnicamente eu vou dar um soco na sua cara – Alice rebateu.

Revirei meus olhos, não importa o quanto todos aqui tinham passado pela vida as vezes eles eram tão infantis quando crianças, ainda mais em um dia como esse.

- Reclamem o quanto quiserem, querendo ou não, isso ainda é importante pra gente – Eu disse a eles rispidamente e eles se calaram imediatamente.

Suspirei baixinho, tentando manter a sanidade. Por sorte, os dois não disseram mais uma palavra.

Era um dia importante. Mas pra vocês, isso é importante só pra vocês.

Não vou fazer faculdade, mal podemos pagar aluguel, mercado, água e luz, imagina uma faculdade, não temos faculdades públicas na cidade – Aquela não era uma cidade tão grande – E eu não posso abandonar minha família, pelo menos até meu irmão melhorar, e se ele melhorar. Eu não podia estudar, eu tinha de trabalhar. Mas tudo bem... eu já tenho tudo planejado, vou continuar trabalhando meio período depois que eu me formar e na outra metade do dia vou dar aulas particulares, sou muito inteligente e posso ganhar com isso. Se talvez eu um dia fosse efetivada, as coisas poderiam melhorar, mas isso era só um sonho.

Olho para os meus amigos por um longo tempo e para todas as pessoas dessa escola, não importa o quanto eu me encaixe ou o quanto somos próximos, eu sou de um mundo diferente deles, mundos opostos. Eles nunca ficam preocupados com dinheiro, contas ou qualquer outra responsabilidade, tem problemas que muitos queriam ter e mais dinheiro do que podem gastar, e agora estão emburrados pelos motivos que eu queria estar. Aposto que iriam querer reclamar disso também se tivessem minha vida.

Eles nunca vão saber.


{...}


- Essa reunião tirou toda a minha disposição pro resto do dia – Julian falou enquanto massageava sua nuca com os olhos fechados, me dando a chance de aprecia-lo um pouco.
Balanço a cabeça, eu não podia evitar.

- Está com dor? Eu acabo com ela rapidinho – Alice disse e segurou o pescoço de Julian com as mãos, O estrangulando de brincadeira, mesmo que sua expressão dissesse o contrário.

Ver Alice tocando tão livremente em Julian as vezes me incomodava, porque eu não conseguia fazer isso normalmente? Não tínhamos o mesmo nível de intimidade? Fingi um riso e desviei o olhar para longe.

Estávamos atrasados para ir para o pátio e poucas pessoas estavam no corredor, meu olhar caiu sobre uma pessoa muito bem conhecida, o coração parou uma batida e quando voltou, suspirei fraca. Não importa o quando eu a evitasse eu sempre a encontrava e tinha sempre a mesma reação. Esse rubor que tomava meu rosto era incômodo e confuso, eu deveria apenas sentir nojo dela, mas era difícil. Emily que já tinha seu olhar concentrado sobre o meu rosto incomodado se voltou para Julian e Alice ao meu lado, seu rosto ficou confuso por um tempo e depois uma sombra de sorriso se formou em seus lábios. Quando passou do meu lado, ela parou um pouco e sussurrou em minha orelha.

Quando as Cigarras ChoramOnde histórias criam vida. Descubra agora