•003•

3.5K 224 96
                                    

- Acha que não vi?- Perguntou Marcelina colocando seu chapéu na cabeça.

- O quê?- Pergunto me olhando no espelho.

- O clima que rola entre você e o Jaime.- Sorriu maldosa.

- Tá de brincadeira né? Eu odeio aquele garoto desde o terceiro ano!

FLASHBACK ON

- Sai da frente. Eu quero voltar para a minha casa, e você deveria fazer o mesmo em voltar para aquele seu barraco!- Gritei.

- Eu só não te dou uns cascudos porque você é menina e eu não sou covarde. Mais se você fosse um garoto, haha. Já era.- Disse Jaime.

- E acha que eu tenho medo de você? Parece um porco de tanto que come!

- E você parece macarrão sem molho, uma mosca de padaria, uma mimada, fresca pior do que a Maria Joaquina!

FLASHBACK OFF

- Nunca ouviu falar no ditado: os opostos se atraem? Vai, fala sério, você nunca gostou dele?- Perguntou em voz baixa.

- Nunca! Nunca gostei e nunca vou gostar. Por ele só sinto...

- Amor!- Gritou.

- Ódio! E fica quieta. Se alguém escuta, vão ficar com minhoca na cabeça igual a você.- Sussurrei.

Enquanto conversava com Marcelina, tentei amarrar minha faixa roxa no braço, mais não tive sucesso.

- Marce, me ajuda a amarrar essa fa...

- Quer ajuda, S/a?- Fui interrompida por Daniel... me oferecendo ajuda?

- Tá...- Olhei para Marcelina um pouco desesperada.

Daniel pegou faixa da minha mão, e amarrou no meu braço.

Sorri, como agradecimento.

QUEBRA DE TEMPO

- Vamos começar! Diretora Olívia, tenho certeza que a senhora ainda se lembra muito bem. Então por favor, nos dê a honra de hastear a bandeira do nosso acampamento.- Campos falou, e Olívia sorriu, agradecendo a todos sem fazer nenhum som.

Graça se virou para Carmen, fazendo uma careta engraçada.

- Crianças, em sinal de respeito ao nosso pavilhão, mão no pâncreas!- Gritou o velho.

Coloquei a mão no pâncreas primeiro do que todos. (Modéstia parte, sou ótima em ciências.)

Campos colocou a mão no pâncreas, e todos o seguiram.

- Agora, eu vou pedir para o meu samurai, Nissei Alan, que entoe o hino.- Será que esse velho só sabe falar?

Alan pigarreou, colocou a mão no coração (não era para ser no pâncreas?) e começou a entoar o "hino".

- Hi...- Diretora Olívia puxava a cordinha para levantar a bandeira.- no!

Todas as meninas riram. Eu deveria rir também?

- Esse Alan é tão engraçado, né? Nossa, que piada. - Zombou Jaime logo após de uma risada forçada.

E mais uma vez, Alan balançou os cabelos.

- Como ele não fica com torcicolo?- Perguntei novamente para Marcelina.

- Não sei.- Suspirou apaixonada.

- Agora, pedirei para que o meu fiel escudeiro Alan, revele a primeira prova.- Sabia que esse senhor ia falar isso a cada três minutos.

- Não disse? Ele fala "Fiel escudeiro Alan" a cada cinco segundos!

- Ai S/n, fica quieta, e escuta!- Disse Valéria. ( Eu disse que nossa relação era estranha)

- O Time Roxo vai pelo lado oeste da trilha, com a Diretora Olívia.- Não era pro Alan falar?- O Time Laranja, pelo lado leste, com a Graça. É só seguir a seta até o final da trilha, pegar a bandeira dos seus times e trazer para mim.

- Ah, sim, Seu Bigode... digo, Seu Campos, essa trilha aí que o senhor tá falando tem, mais ou menos, qual tamanho?- Perguntou Graça, esperando que a resposta fosse ao seu favor.

- Oito quilômetros.- Respondeu Campos.

Carmen abriu a boca.

Todas as meninas do Time Laranja menos Margarida se jogaram no chão.

Marcelina olhou confusa para mim.

QUEBRA DE TEMPO

- Vamos, rápido! Rápido! Oh, seus pudins de leite! Marias-moles! Como vocês querem ser alguém na vida reagindo aos obstáculos desta maneira?- Gritou Olívia.

- Ai que tia chata.- Falei com Marcelina.

- Não fala isso alto nem de brincadeira, S/a! Se a digníssima diretora escuta, já era.- Respondeu.- Ah, S/a!- Gritou.

Olívia virou para trás assustada.

- Nada não, diretora!- Disfarçou.

Dona Olívia voltou a andar, seguida por todos atrás dela.

- Pra que gritar, Marcelina? O que você queria?- Sussurrei.

- O Jaime!- Riu.

- O que tem o Jaime?

- Ele tava olhando todo bravinho pro Daniel quando ele tava te ajudando com a faixa.- Riu novamente.

- E o que tem nisso?

- Como assim o que tem? Tá na cara que ele sente algo por você, e ficou cheio de ciúminho... isso é tão romântico!- Imitou Laura.

- Você é uma boba. Eu e o Jaime somos inimigos rivais, nunca tivemos nada.- Encarei o chão.

- Pra tudo tem uma primeira vez. Acho que você nunca leu um livro clichê, sempre tem dois inimigos que ficam juntos no final!

- Isso só acontece em livro, filme, nunca na realidade.

- Guarda o que eu estou dizendo: no final dessa novela, vocês vão ficar juntos.

- Até parece.- Murmurei.

- Eu vou lá pra trás tentar ouvir alguma coisa! Tchauzinho!- Correu para trás, onde estava Jaime, Daniel, Adriano e Mário.

POV. Marcelina

Fui para trás da trilha, tentar escutar algo que interessasse a S/n.

- Jaime, por que você está bravo comigo? O que eu te fiz?- Perguntou Daniel.

Jaime o ignorou completamente.

- Ele deve estar assim, por que você ajudou a S/n hoje mais cedo.- Disse Adriano.

- Cala a boca, Adriano. Não tem nada a ver. Eu nunca ficaria bravo com um amigo por causa de uma garota como a S/n.- Reclamou Jaime.

- E como seria uma garota "como a S/n"?- Perguntou Daniel fazendo aspas com as mãos.

- Fútil, chata e mimada.

Corri para a frente, ao lado de S/n.

POV. Marcelina OFF

- O que foi Marcelina?

- O Jaime realmente está todo bravinho com o Daniel!- Disse animada.

- E realmente era por mim?

- O Adriano disse que ele tava daquele jeito por sua culpa, mais o Jaime já desconversou, e disse que nunca brigaria com um amigo, por causa de uma garota fútil, chata, e mimada como você.

- Não disse? Desencana, Marce.

- Mais eu tenho um plano...- Sussurrou pensativa.

NEVERMIND • Jaime Palillo •Onde histórias criam vida. Descubra agora