•004•

3.2K 214 90
                                    

— Vamos, andem, não sejam anêmicos! Força, vigor, energia!- Gritou Olívia mais uma vez.

— Podia estar num shopping em Miami agora mesmo.- Reclamou Jorge.

— Ah, qual é, Jorge? Você está aqui com seus amigos.- Finalmente Jaime disse algo interessante.

— "Amigos", só que não. Tenho que arrumar um jeito de me divertir nesse lugar.- Vocês já sabem quem disse isso, não é?

— Jorge, para de reclamar. Se está achando ruim, é só ir embora. Se quiser, eu mesma posso abrir as portas do acampamento para você vazar.- Gritei para Jorge parando toda a trilha.

— Pararam por que?- Olívia se virou, vendo todos parados.- Vamos, andem!

Todos voltaram a andar, ou melhor, correr.

— S/a, você viu?- Marcelina perguntou se escorando no meu ombro.

— O quê, Marcelina?- Já até imaginava o que ela iria dizer.

— O Jaime! Ele estava te olhando quando você tava brigando com o Jorge.

— E daí, Marcelina?- Pergunto entediada.

— E daí que... O Jaime gosta de você!- Grita novamente.

— Para de gritar Marcelina! Ninguém aqui é surdo!- Sussurrei.

— Meu nome virou dente, agora? Não tira ele da boca.- Jaime grita.

— Jaime, fica na sua que ninguém te perguntou nada!- Retruquei.

QUEBRA DE TEMPO

— Anda, Adriano. Anda, força. É para lá que você tem que ir.- Diretora apressava Adriano.

— Se o Davizinho estivesse aqui, quebraria esse galho pra mim.- Lamentou Valéria tentando quebrar um enorme galho em sua mão.

Daniel assentiu sorrindo.

— Daniel, viu como o mundo é cruel? Ele de um lado do mundo e eu do outro, justo na véspera de aniversário do nosso namoro.

— Relaxa, isso passa logo. Vocês vão se ver rapidinho.- Daniel tentou consolar a garota.

— Nem esquenta, Daniel, a Valéria é dramática desde que nasceu.- Falei, e Marcelina concordou com um "verdade".

— A S/n tem razão. Valéria, você é muito dramática. Acha mesmo que o Davi está sofrendo como você?- Jorge se intrometeu na conversa como sempre.

— Como assim, Jorge?- Valéria perguntou preocupada.

— Eu não quero fazer fofoca nem nada, mas quando vi o Time Laranja entrando na mata, o Davi estava dando muita risadinha com a Carmen.- "Não quero fazer fofoca", mais já fazendo não é?

— Como assim? O meu Davizinho feliz longe de mim?- Jorge sorriu maldoso.- O meu Davizinho de conversinha com a Carmen?

— Mais essa Carmen também, não vale nem meia pipoca murcha.- Reclamei.

— Você só está dizendo isso porque ela gosta do Jaime, não é?- Marcelina sorriu.

— Eu vou responder várias vezes pra ver se cola na sua cabecinha- Bati na cabeça de Marcelina.- Não, não, não, não, não, não, e não!

— Vamos, pessoal. Vamos parar com esse tre-le-lê. Vamos desmontar o acampamento porque precisamos seguir para o lago.  É porque, depois do lago, a bandeira e a vitória nos esperam!

QUEBRA DE TEMPO

— Vem, S/a!- Gritou Marcelina me chamando para brincar no lago com todos os outros.

Apenas neguei com as mãos.

Todos do Time Roxo estavam lá, menos eu, Jorge e Valéria.

— Por que você não vai entrar, S/a?- Valéria se virou para mim.

— Não gosto de roupa de banho, e nem fico confortável com ela. Prefiro ficar aqui.- Respondi.

— Entendi... eu não entrei ainda porque tô esperando o Davi.

— Em nenhum momento eu perguntei.

— Ai, sua chata!- Valéria fechou a cara.

Valéria foi até a ponta do lago, e ficou se exibindo pros meninos, na intenção de enciumar o Davi, que estava um pouco distante.

QUEBRA DE TEMPO

— Aí, perdedores!- Alguns membros do Time Roxo gritavam, vendo o Time Laranja entrar no refeitório.

Olívia sorria feliz com a situação.

— Ah, que perdedores o que? Vocês venceram a guerra, mas não venceram a batalha, não, viu?- Gritou Paulo.

— Eu acho que está ao contrário.- Disse Carmen.

— É... vocês não venceram a batalha, mas venceram a guerra.- Paulo reformulou sua frase, e Jaime murmurou um "muito bom".

— Ficou pior ainda.

— Ah, deixa, vai.- Paulo se sentou.- O que importa é que amanhã tem troco!

— Amanhã tem troco!- O Time Laranja repetia a mesma frase inúmeras vezes.

— Laranja!

— Roxo!

— E aí, Valéria? Você não vai comer?- Davi perguntou colocando uma mão nas costas de Valéria, e a outra apontando para a comida.

— Não te interessa.- Bufou Valéria.

— Ué, o que eu fiz?

Me levantei da mesa, na intenção de entender o porquê de as meninas estarem todas reunidas em um só canto.

— Onde você vai, S/a? Nem acabou de comer.- Daniel segurou meu braço.

— Eu só vou ali com as meninas. Nem tava com tanta fome.- Tentei me soltar.

—Mais é que...- Daniel começou.

— Solta ela, Daniel. Virou cachorrinho da S/n, agora?- Disse Jaime com micro pedaços de comida saindo da sua boca involuntáriamente.

— Fecha a boca pra comer, amorzinho.- Zombei.

— Fica quieta que eu estou te defendendo.

— E desde quando eu preciso?- Sorri falsamente.

Daniel me soltou, e eu fui até as meninas.

— Quantos anos você tem?- Laura perguntou a Alan.

— Dezesseis.- Respondeu o garoto.

— Qual é a sua cor preferida?- Marcelina perguntou dessa vez.

— Verde.

— Você gosta de estudar?- Perguntou Maria Joaquina.

— É... mais ou me...

— Torce pro Time Laranja ou Roxo?- Margarida o interrompeu.

— Os dois.

— Você tem namorada?- Perguntou Laura novamente.

— Não.

— O quê? Não entendi, você tem?

— Não, não tenho.

— Você gosta de algodão doce?

— Algodão doce?- Olhou pra mim.

— Você vai comer seu lanche?- Segurou o lanche de Alan.

— É, eu...- Antes que o menino dissesse algo, Laura puxou o sanduíche da mão de Alan.

— Você ouviu? Ele não tem namorada. Isso é tão romântico!- Ouvi a menina conversar com Maria Joaquina.

NEVERMIND • Jaime Palillo •Onde histórias criam vida. Descubra agora