16 de junho de 2016, 17:09
— Cirilo, cadê a luva da Maria Joaquina?- Mário pergunta.
— Tá aqui, ó.- Cirilo dá um beijo na luva, e a entrega á Mário.
Mário coloca a luva no focinho de Rabito, o mesmo cheira e corre até uma casa próxima.
— Só pode ser aqui!- Exclamo animada.
— Mas e aí? A gente entra pelos fundos?- Alícia indaga.
— Nos filmes os caras sempre deixam a porta dos fundos aberta.- Kokimoto alega.
— Ô Valéria, você acha que eu deveria ir?- Davi pergunta à namorada.
— Eu acho que o senhor Davi aqui tem mais uma fase no game, então deixa que a gente cuida da nossa amiga.- Valéria bate no ombro de Davi.
— Saí.- Cirilo afasta Mário.- Eu vou mostrar para a Maria Joaquina quem é Cirilo Rivera de verdade!
— Vai Cirilo! Vai Cirilo!- Os colegas animaram.
Cirilo corre o mais rápido que pode, e dá uma ombrada na porta de madeira da casa, a despencando.
Vou até a casa junto dos outros, vejo um casal de velhinhos sentados no sofá, com uma cachorrinha no colo.
— Ah, é uma cadelinha!- Marcelina afirma enquanto Rabito corre até o sofá.
— O Rabito enganou a gente!- Adriano lamenta.
Cirilo se levanta, e todos saem da casa.
— Foi mal aí!- Cirilo diz aos velhinhos.
QUEBRA DE TEMPO
16 de junho de 2016, 17:17— Como é que a gente ia saber que tem vários Pão Doce na cidade?- Cirilo choraminga.
— Não fica assim, Cirilo. A gente vai encontrar a Maria Joaquina, eu te prometo.- Helena consola o menino.
— Quando será que essas provas vão acabar, hein? Já estou exausta!- Coloco a cabeça entre as pernas, soltando um suspiro longo.
— Vai acabar quando o Gonzales achar que já sofremos o suficiente, e acho que não vai ser pouco.- Jaime me responde.
— Maldita hora que fui brigar com a Maria Joaquina, se não fosse pela nossa discussão, estaríamos todos juntos agora num show com a Didi Mel.- Bufo.
Logo em seguida, todos os telefones tocam, anunciando um chamado de Gonzales.
— É do telefone da irresponsável professora Helena e seus incompetentes aluninhos?- Gonzales gargalha.
— Não! Não tem nenhuma professora irresponsável aqui, e ninguém é incompetente, tá bom?- Cirilo diz incrivelmente estressado.
— Ah que pena! Então foi engano!- Gonzales desliga a chamada, e todos gritam.
— NÃO!
— Não podia ficar com a boca calada não?- Jorge reclama enquanto professora Helena leva as mãos ao rosto.
— Agora que ele não vai devolver mesmo a Maria Joaquina, Cirilo!- Alícia diz.
— E a culpa vai ser sua!- Paulo termina.
— É cara, vai ser tipo, muito sua!- Jaime completa.
— Só tava querendo proteger a gente, proteger a professora Helena...- Cirilo diz em tom choroso.
— Não fica assim, Cirilo. Tá tudo certo.- Helena tenta consolar o menino passando a mão em suas costas.
Os telefones tocam novamente, e Helena se apressa a atender.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NEVERMIND • Jaime Palillo •
Fanfiction[CANCELADA] (de novo rsrs) Um garoto, uma garota, dois rivais. Será que com a ajuda dos amigos, essa dupla de inimigos viram amigos, ou até mesmo algo a mais?