•003 T2•

1K 67 29
                                    

Sábado, 16 de junho de 2016, 13:57

Ainda bem que ele repetiu a charada.- Professora caminhava ao lado de Margarida.- Você se lembra direitinho, Margarida?

— Sim, pro, eu anotei, olha: "De trivela de placa ou de letra, quero ver o filó balançar contra cinco estrelas que vocês terão que driblar, e para a menina ficar bem, vocês vão ter que faturar."

— Isso é zero romântico, eu não entendi muito.- Laura cruza os braços.

— Zero romântico foi você ter comido a tapioca com a charada, Laura!- Reclamo.

— Gente, mas, pera aí, trivela, placa...- Alícia repetia as palavras, gesticulando com as mãos que não havia entendido.

— Isso tudo aí é tema de futebol.- Jaime fala.

— Futebol com cinco estrelas? Que nada a ver essa charada.- Daniel suspira.

— Se liga aí, cabeção, cinco estrelas são cinco pessoas, pode ser futebol de salão.- Jaime finalmente diz algo inteligente.

— Você matou a charada, Jaime! Parabéns por ter feito esse cérebro funcionar!- Bato palmas ao garoto, e o mesmo me dá um soco de leve no ombro.

QUEBRA DE TEMPO
16 de junho, 14:10

Todos entram no salão, que era imenso e muito bonito, olho ao redor observando as iluminações.

— Uau! Que lindo!

— Eu? Obrigado, eu sei.- Jaime sorri.

— Não é você, né, idiota, é o salão!

— O salão também é lindo, mas eu sou mais, não é?

Balanço a cabeça negativamente.

— Hm, sem graça.- Jaime cruza os braços e eu rio da cara do mesmo.

Olho para trás e vejo Laura colocando uma enorme quantidade de pipoca na boca de uma só vez, enquanto Valéria gargalha.

Helena entra no salão, e procura seus alunos com os olhos, Jaime corre até ela.

— Professora, você quer saber uma péssima notícia?

— Esse aí é o Falcão, o melhor jogador de futsal do mundo.- Daniel aponta ao homem a frente.- E olha o time que ele trouxe.

— Ô Daniel, você ainda não conhece as pedaladas da Alícia chuteira de ouro.- Alícia sorri.

— A-Alícia o quê?- Paulo pergunta olhando para a garota, a mesma revira os olhos e sai, o garoto sorri.

— O que é isso, Paulo? Você tá apaixonadinho pela Alícia?- Jaime tira sarro da cara do garoto.

— Eu? Apaixonado? Só se for igual você tá pela S/n.

— Para de falar besteira, e se prepare pro jogo, não vai ser fácil.

QUEBRA DE TEMPO

Você conseguiu fazer um gol, S/a!- Marcelina pulava em minha direção.

— Nós conseguimos!- Alícia colocou o cotovelo em meu ombro.

— O Davizinho nem viu o jogo direito.- Valéria disse cabisbaixa.

— Azar o dele, perdeu a lavada que demos neles!- Sorri.- Quem é aquele?

Um homem vestido de pássaro em uma monocicleta nos rondava com um balão na mão.

O mesmo entregou o balão branco à Helena, e foi embora.

— Ué, o que será que tem dentro desse balão?- Carmen pergunta.

NEVERMIND • Jaime Palillo •Onde histórias criam vida. Descubra agora