— 7, 6, 5, 4, 3, 2...— Alícia parou o relógio com as mãos.
— Alícia, tá brincando?- Algum aluno que não consegui distinguir quem era, grita continuadamente.
— Oh, meu!- Davi grita irritado... se até o Davi estava bravo, é porquê realmente estavam todos ansiosos pela chegada das férias.
— A gente tem que ir para as férias!- Reclamou, Laura.
— O que você está fazendo, poxa?- Perguntou Valéria, um tanto quanto aborrecida.
— Só podia ser a Alícia.- Murmurei para mim mesma no fundo da sala.
— Calma! Eu tenho uma notícia boa e outra ruim. Depende qual vocês querem ouvir primeiro.- Alícia disse, fazendo todos prestarem atenção, e parar de jogar bolinhas.
— Ah, tanto faz. Eu quero ir embora!- Jaime disse, fazendo se iniciar novamente uma enorme discussão.
Tapei meus ouvidos, esperando para que a baderna se encerrasse logo.
— Vai ser a boa, então. - Tirei as mãos do ouvido.- Meu vô mandou avisar pra vocês que vai ter muita brincadeira legal lá no Panapaná.- Alícia sorriu.
— Panapaná?- Perguntei finalmente em voz alta.
— Pana-quem?- Perguntou Jaime.
— Panapaná, gênio!- Carmen disse, fazendo todos prestarem atenção nela.- Pra quem não sabe, Panapaná é o coletivo de borboletas.- Se gabou.
— Pra quem não sabe, é o coletivo de nerds.- Paulo e Kokimoto zoaram, me arrancando uma risada.
— Panapaná, na verdade, é o nome do acampamento do meu vô.- Continuou Alícia.
— Meninas, no acampamento, não tem essa de chapinha não, tá?- Lembrou Mário.
— E nem babyliss.- Completou Adriano.
— E nem esmalte.- Continuou Davi.
— Mais esmalte não precisa ligar em tomada. Dá pra usar em qualquer lugar.- Falei me levantando.
— Arrasou, amiga!- Disse Valéria. Nunca fomos tão amigas assim, mais acho que ela deve me considerar. (Tivemos um passado conturbado)
— S/n, fica quieta aí, que ninguém te chamou na conversa.- Jaime falou, me fazendo bufar.
— A gente vai para um acampamento ou vai eleger a Miss Monstro?- Perguntou aflita, fazendo Marcelina concordar com a cabeça.
— E por falar em Miss Monstro,- Paulo correu até Cirilo, trombando em Carmen, e Marcelina.- estamos aqui com a Miss Cirilo. Fala para nós, Cirilo, de onde vem a feiúra nesse corpo?- Levantou o chapeuzinho de festa da cabeça de Cirilo.
— Ainda não podemos contar nossos segredinhos.- Respondeu Cirilo.
— Alícia, fala a notícia ruim. A gente vai ter que tomar banho todo dia?- Lamentou Jaime.
— Então, a notícia que não vão gostar muito, é que os pais de vocês pediram para que duas pessoas da escola fossem com a gente para o acampamento.
— Mais isso não é tão ruim.- Falei.
— Também acho! Então, a Professora Helena e mais quem?- Perguntou Carmen esperançosa.
— Ai Carmen, você esqueceu que a Professora Helena acabou de ter neném?- Relembrou Maria Joaquina.
— Pronto. Vai a Profesora Helena e o neném dela.- Laura disse, fazendo todos zombarem.
Logo após a fala de Laura, um enorme estrondo contínuo tomou conta da sala.
Todos os alunos olharam curiosos para a porta.
Na minha cabeça, se passava uma música de mistério.
— Eu vou com vocês!- Diretora Olívia afirmou logo após de abrir a porta.
Alícia desceu de cima da mesa, no mesmo momento em que Graça esbarrou em Olívia, provocando risadas de todos na sala.
— E eu também vou!- Gritou Graça, enquanto dava pulinhos.
Todos, inclusive eu, saímos de sala, ouvindo Diretora Olívia gritar a mesma palavra.
— Podem se preparar! Porque, se vocês pensam que vão se comportar dessa maneira no acampamento, vocês estão...- Olívia foi interrompida por Kokimoto assoprando uma corneta de papel em seu ouvido.- Ah, Kokimoto! Enganados!
Graça esboçava tédio.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Primeiro episódio, espero que gostem! Amanhã irei lançar o segundo. ;)
VOCÊ ESTÁ LENDO
NEVERMIND • Jaime Palillo •
Fiksi Penggemar[CANCELADA] (de novo rsrs) Um garoto, uma garota, dois rivais. Será que com a ajuda dos amigos, essa dupla de inimigos viram amigos, ou até mesmo algo a mais?