— Pessoal! Pessoal, galera!- Alan chamou a atenção de todos, falando em voz baixa.
— Prestem atenção no que temos pra dizer.- Maria Joaquina falou por Alan.
— A gente descobriu que tem uma escuta na mesa do Sr. Campos.
— O meu avô disse que tem um cara muito mal querendo transformar o acampamento inteiro numa fábrica nojenta.- Meu avô isso, meu avô aquilo... só sabe falar isso, Alícia?
— Então deve ter sido ele que sabotou a tirolesa.- Marcelina olhou para mim.
— Foi ele mesmo, está até na foto!- Confirmou Cirilo, e Maria Joaquina mostrou seu celular... pra quê?
— Ele mudou a seta da trilha de lugar.- Disse Margarida.
— E deve ter sido ele que colocou gás tóxico no alojamento á noite.- Adriano lembrou.
— Então, esse negócio do gás tóxico no alojamento, na verdade, saiu de mim, entendeu?- Jaime riu.
— Ai que nojo!- Marcelina colocou as mãos no rosto, junto de todas as meninas.
— Se concentrem, por favor!- Gritou Maria Joaquina.
— Tá bom, desculpa.- Jaime riu mais uma vez.
— Precisamos ajudar o Sr. Campos a descobrir a verdade para ele conseguir a licença e reabrir o acampamento.
— Ela está certa, pessoal. Passei os dias mais felizes da minha vida, aqui.- Desculpa Alícia, mais vou ter que falar...
— E quem perguntou?
— S/a... o assunto é sério, segura a bola.- Marcelina murmurou.
— Como eu ia dizendo:- Gritou olhando para mim.- a gente não pode dar moleza para esses bandidos, gente.
— Precisamos de um plano e rápido.- Exclamou Daniel.
— A gente tem que se unir.- Completou Kokimoto.
QUEBRA DE TEMPO
— Fala de novo. Eu não entendi.
— Vê se presta atenção, S/n, eu não vou falar de novo. A gente vai colocar umas placas aqui, para ele chegar ali.- Paulo mostrou no mapa.- O plano é simples, mas é complicado.
— Percebi, se até a S/a não conseguiu entender.- Marcelina zombou.
— Não preciso nem dizer para vocês prestarem atenção e ficarem quietas, não é?- Maria Joaquina sempre estragando prazeres.
— Todos entenderam o plano?
— Sim!- Gritaram todos em coro.
— Então vamos colocar ele em ação!- Jaime bateu na mesa.
— Por que a gente não se divide em grupos, vai ficar mais fácil.- Sugeri.
— Boa ideia.- Concordando comigo, Alícia?- Vamos nos dividir em grupos de três. Deve ficar melhor, assim.
Não vou escrever todos os grupos aqui, mais posso dizer que não tive tanta sorte como esperava.
Fiquei no grupo de Jaime e Jorge. Mesmo que eu e Jaime tenhamos feito as pazes, sei lá, ainda tem um clima estranho, e o Jorge, é um mala.
QUEBRA DE TEMPO
— Jaime, será que eu podia ajudar?- Perguntou Jorge com as mãos para trás.
— Ajudar pra quê, Jorge? Pra ficar perto dos amigos?- Jaime zombou não olhando para o seu rosto.
— Não, Jaime, é que eu acabei gostando desse lugar.
— Até parece, né, Jorge? Você não deve ficar satisfeito nem com sua casa, e vai gostar de um acampamento com as pessoas que não gosta? Por favor, não é?- Soltei a rede que estava segurando no chão.
— Parou por que S/n? Não sou dois, não, ajuda aí.- Jaime reclamou e eu me abaixei para pegar a rede novamente.
— Posso ou não posso?- Jorge perguntou impaciente.
— Tá bom, vai. Ajuda a gente com essa rede.- Jaime deu um aperto de mão com Jorge.
— Parou por que, Jaiminho? Não sou duas, não, ajuda aí.- Imitei sua fala, e o menino bufou revirando os olhos.
— Gente, vocês estão fazendo errado! Estão demorando muito. A rede tem que ficar bem no meio, porquê as meninas já vão vir com as folhas secas.- Cirilo reclamou ao nosso lado.
— Sim, senhor capitão.
— O Cirilo? Capitão? Só se for capitão das galinhas.- Jorge riu.
QUEBRA DE TEMPO
— Há uma hora dessas, o bandido já deve estar lá no quartinho de ferramentas.- Carmen lembrou sentando em sua cama.
— Ah, para, Carmen. A gente não tem que se preocupar com isso.- Retruquei.
— Na verdade tem sim. E se esse plano se voltar contra a gente?- Alícia perguntou apreensiva.
— É verdade. Isso não seria nada romântico.- Laura esboçou tristeza.
— Ai gente, fiquem tranquilas, certeza que esse bandido deve ser um bobo. Vai cair em todas as armadilhas.
— O Cirilo me contou, que vocês não colocaram a rede certo, S/n. Se o plano falhar, a culpa vai ser sua.- Maria Joaquina me culpou.
— Só minha não. O Jaime que ficou perdendo tempo batendo papo com o Jorge. Eu fiz tudo certo.
— O Cirilo que te contou né, Maria Joaquina? Vocês estão bem próximos ultimamente.- Marcelina desconversou, e as meninas riram.
— Claro que não! O Cirilo que é um chato e não larga do meu pé.- Maria Joaquina cruzou os braços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NEVERMIND • Jaime Palillo •
أدب الهواة[CANCELADA] (de novo rsrs) Um garoto, uma garota, dois rivais. Será que com a ajuda dos amigos, essa dupla de inimigos viram amigos, ou até mesmo algo a mais?