Bom, sou nova por aqui, tenham paciência comigo, não sei escrever histórias muito bem.
O capítulo está curtinho, mas já já eu volto com mais. Espero que gostem :)
Capítulo não revisado.
MOMENTOS ANTES DE TUDO ACONTECER...
Celestina: Bom dia, majestade! (DIZ CELESTINA ADENTRANDO O QUARTO DE TERESA)
Teresa: Buon giorno, Celestina!
- Ontem a majestade disse que iriamos num lugar com antiguidades no dia de hoje, ainda iremos?
- Si Celestina, iremos logo após o desjejum. Agora me ajude a me arrumar, va benne?
-Claro!
TERESA SE ARRUMA E VAI TOMAR SEU DESJEJUM
APÓS O DESJEJUM...
Celestina: Majestade, vamos?
Teresa: Vamos sim, Celestina! Mas antes vá chamar minhas bambinas, hã? Dina quer sair para respirar um ar novo, como diz ela. Desde que Pilar pediu que ela ficasse de repouso por causa do bebê, ela fica reclamando que só fica na quinta parada como uma múmia. (E SOLTA UM RISO NASAL) E Isabel também quis nos acompanhar. (SOLTA UMA RISADINHA)
Celestina: Sim, com licença! (DIZ SORRINDO)
Celestina: Altezas, a imperatriz está chamando para irmos.
Dina: Finalmente vou sair um pouco, não aguento mais ficar aqui parada igual uma múmia!
Isabel: Ai, Dina, nem é para tanto! (diz soltando uma risadinha)
Dina: Ah não? Isabel, eu estou parecendo um elefante empacado!
Celestina: Princesa Leopoldina, não fale assim! (Diz contendo um riso)
Isabel: Ai, Celestina, a Dina é tão exagerada! (DIZ RINDO)
Dina: Exagerada? Eu? Ah, Isabel!
Isabel: Exatamente, você, dona Leopoldina! Agora vamos, se não mamãe vem aqui nos buscar através de puxões de orelha.
(AS TRÊS RIEM)
- Me ajuda com a Dina, Celestina?
Celestina: Claro!
Dina: Isabel, não exagera! Sou bem grandinha, não preciso de babá!
Isabel: Dina, para de ser teimosa!
Dina: Ai, tá bom! Mas eu não sou teimosa!
Isabel: Claro que não!
(AS TRÊS RIEM E SEGUEM DECENDO AS ESCADAS DA QUINTA IMPERIAL)
Isabel: Mamãe a senhora acredita que a Dina está com teimosia novamente?
Dina: Eu não estava com teimosia, mamãe. Só não queria ter que andar com uma babá do meu lado. (PÕE A MÃO NA CINTURA E OLHA PARA ISABEL)
Isabel: E vai me ter de babá por muito tempo ainda! (DIZ COM UM SORRISO NO ROSTO)
Dina: Eu te amo minha irmã! (DIZ COM UM SORRISO NO ROSTO E LÁGRIMAS NOS OLHOS)
Isabel: Eu também te amo, Dina!
(Elas se abraçam e Teresa se junta ao abraço com lágrimas nos olhos ao ver a cena das filhas...)
(Elas veem Celestina emocionada e puxam ela para o abraço)
Teresa: Ti voglio bene, amores mio! Ti voglio bene!
Celestina: Eu amo vocês também! (Diz Celestina emocionada)
Dina/Bel: Nós também te amamos, Celestina!
Teresa: Te voglio bene, Celestina!
(E lá ficam elas se abraçando por minutos, sem perceber o tempo passar...)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pedresa - Universo paralelo
FanficApós levar um artefato considerado mágico para o seu museu, Teresa vai parar em um tipo de universo paralelo onde as coisas são diferentes. E ao voltar, seu lado napolitano aflora fazendo Pedro a temer. Essa obra não tem nada haver com a novela. É a...