NOTAS DO AUTOR:Oii. Ainda tem gente afim de ler isso aqui? Espero que sim. :)
BOA LEITURA! ❤️🦋
CAPÍTULO NÃO REVISADO
NO CAPÍTULO ANTERIOR...
À medida que a data do parto se aproximava, os desafios do império pareciam se intensificar. Mas, unidos pelo amor e pelo compromisso mútuo, Pedro e Teresa estavam determinados a enfrentar não apenas os medos pessoais, mas também os desafios externos que ameaçavam sua felicidade e a estabilidade do reino.
FIQUEM AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE...
O palácio estava envolto em um silêncio carregado de ansiedade naquela noite.
As sombras dançavam nas paredes, refletindo a agitação que pairava sobre todos os que estavam presentes. A imperatriz Teresa Cristina percorria o comprimento do quarto em passos rápidos e irregulares, sua expressão tensa e preocupada. O imperador Pedro II observava-a com apreensão, suas próprias emoções refletidas em seu rosto.
- Está tudo bem, Teresa. (Disse Pedro, estendendo a mão para segurar a dela.)
Você é forte, vai conseguir passar por isso. (Ele segura sua mão e faz um leve carinho.)
Teresa forçou um sorriso, mas seus olhos traíam sua inquietação. Ela sabia que o momento estava próximo, mas não conseguia conter o medo que a dominava. A memória dos partos anteriores, marcados por momentos angustiantes, a assombrava.
De repente, um estalo ecoou pelo quarto, seguido pelo líquido que escorria pelas pernas de Teresa. Seu rosto automaticamente se contorceu em uma mistura de dor e alívio ao perceber o que havia acontecido.
- Sua bolsa estourou! (Pedro diz Eufórico)
NÓS VAMOS TER UM BEBÊ, MEU AMOR! (Pedro diz levando um beliscão de Teresa logo em seguida) AI! Eu já disse que isso dói, sua maluca!
-STAI ZITTO, PEDRO! DIO SANTO! (Ela diz seguido de um grito alto)
-Ai, meu Deus! Você vai ter um bebê, Teresa! (Pedro diz voltando para si e esquecendo do besliscão)
- Voi só percebeu isso agora, tuo idiota! (Teresa sente mais uma contração e outro grito sai de sua boca)
-Me desculpe, meu a...
-Stai zitto e chame Pilar, seu idiota! (Teresa solta mais um grito e sem conseguir mais ficar em pé, ela se deita o mais rápido possível)
-Ai, meu Deus! Claro. (Ele fz menção de sair mas recua)
-Pedro, per Dio, vá logo! (Teresa diz já entrando em desespero)
-Eu não posso te deixar aqui sozinha, Teresa, tá maluca? (Pedro então sai do quarto gritando) CELESTINA!CELESTINAAA!!
(Pedro desce as escadas correndo e acaba esbarrando com Celestina carregando uma prataria na sala imperial)
-MAJESTADE? Que gritos são esses?
-Chame Pilar, de pressa! (Pedro diz ofegante) MEU FILHO VAI NASCER, CELESTINA, CORRA!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pedresa - Universo paralelo
FanfictionApós levar um artefato considerado mágico para o seu museu, Teresa vai parar em um tipo de universo paralelo onde as coisas são diferentes. E ao voltar, seu lado napolitano aflora fazendo Pedro a temer. Essa obra não tem nada haver com a novela. É a...