Pedidos e revelações

197 20 14
                                    

Oiii, voltei. ❤
Eu achei esse capítulo bem confuso, me perdoem. 😪

No capítulo anterior...

Pedro chega e vê Arthur e Teresa conversando dando altas gargalhadas, isso o deixou um tanto incomodado, mas resolveu não falar nada naquele momento.

-Boa noite. (Ele cumprimenta Arthur)

Já em Teresa, ele deposita um beijo em sua testa e lhe entrega  uma carta. Teresa não abriu a carta de imediato, mas após Arthur ir embora, ela se sentou novamente na poltrona e abriu a carta que dizia...

Fique agora com o capítulo de hoje...

Minha amada Teresa, peço que me encontre hoje a noite no jardim da quinta imperial.

Para sempre teu,
-Admirador

Ao ler aquela carta Teresa sente uma confusão atingir sua mente.

-Será que essa carta é de Pedro?
E se for eele mesmo, perche non assinou com seu nome? (Ela diz pemsativa)

-Falando sozinha, mamãe? (Isabel diz indo sorridente até Teresa)

-Com mia madona, amore mio.

-Claro! (Isabel sorri)

(Teresa percebe que Isabel está radiante e com um brilho diferente nos olhos.

-Você está diferente. (Teresa diz e Iabel olha em seus olhos)

-A senhora acha? (Ela sorri de orelha a orelha)

-Si. (Teresa sorri de volta)
Quer me contar o motivo?

-Bom... (Isabel se senta ao lado de Teresa)
Tenha uma coisa que eu quero que a senhora seja a primeira a saber... (Diz Isabel segurando nas mãos de Teresa)

-Enton diga, bambina! (Teresa acaricia suas mãos com o coração acelerado e já desconfiada do que se tratava)

-Bom... A senhora sabe que eu não estava me sentindo muito bem nos últimos tempos... Bom, minha regra atrasou e como ela nunca atrasa, resolvi chamar Pilar...

-Isabel, quer dizer que você... (Ela diz toda emocionada e atropelando as palavras)

-Sim mamãe! Eu estou grávida! A senhora vai ser vovó!

-Dio Santo! Grazie madona!
(Teresa, que estava desabando em lágrimas a puxa para um abraço, mas o que elas não haviam percebido era que Gastão, Pedro, Dina, Algusto e Celestina estavam chegando ao local no momento em que Isabel pronunciou "sim, mamãe! Eu estou grávida! A senhora vai ser vovó!"

-Grávida? (Gastão vai até Isabel)
Me diga que não é mentira, eu vou ser pai? (Ele pergunta chorando)

-Sim, meu amor! Vamos ter um bebê!

Ele a abraça como se não houvesse mais ninguém ali, apenas eles dois.
Dina, Augusto e Celestina vão até ele para felicitar o casal, enquanto Teresa se aproxima de Pedro e pergunta:

-E aí, como o imperadore se sente sabendo que vai ser avô novamente?

-Eu estou... Estou muito feliz, Teresa! Muito Feliz! (Ele a abraça girando a mesma no ar)

Pedresa - Universo paraleloOnde histórias criam vida. Descubra agora