NOTAS DO AUTOR
Volteeiiiii.
Capítulo curtinho só para vocês matarem a saudade.
Estou pensando bem em que rumo a fic vai tomar a partir de agora, já que ela está em sua reta final.Boa leitura, meu povo!
No capítulo anterior...
- Você é meu porto seguro, Pedro. Grazie Mille por etar se esforçando para mudar. (Teresa diz sentindo que um peso sendo retirado de seus ombros.)
- E você é o meu amor eterno, Teresa. Prometo que vou continuar melhorando)
Eu te amo, minha imperatriz!
-Io te amo, meu imperador!
Os dois se abraçam, reafirmando o vínculo que os une, e conscientes de que, juntos, são capazes de enfrentar qualquer obstáculo que surjir em seus caminhos.
Fique agora com capítulo de hoje...
O Palácio Imperial se movimentava em meio a uma atmosfera de expectativa e ansiedade. A notícia da gravidez de Teresa Cristina espalhara-se entre os corredores, trazendo tanto alegria quanto preocupação para os círculos mais próximos do imperador Pedro II. Enquanto os preparativos para a chegada do novo herdeiro se intensificavam, Teresa se via assolada por um turbilhão de emoções. A lembrança dolorosa de seu primeiro parto, repleto de complicações e temores, atormentava seus pensamentos. Ela se debatia com os medos do desconhecido, receosa de que a história se repetisse, mesmo sabendo que cada gestação era única.
Por outro lado, Pedro, embora expressasse confiança e amor, sentia-se pressionado pelas demandas políticas e pelas constantes lutas por poder dentro do império. As tensões políticas e sociais ameaçavam minar a estabilidade do país, e a responsabilidade de liderar a nação pesava sobre seus ombros. A preocupação de Teresa não era apenas com sua capacidade de ser mãe novamente, mas também com o estado emocional de Pedro. Ela temia que a sobrecarga de responsabilidades o afastasse, não apenas fisicamente, mas emocionalmente, tornando-o distante e menos presente em sua vida.
Numa tarde tranquila nos jardins do palácio, enquanto observavam os pássaros voando, Teresa reuniu coragem para compartilhar seus receios mais profundos com Pedro.
Teresa: Meu amor, eu sei que a situação do império exige muito de você, mas temo que toda essa pressão possa nos separar de alguma forma. Receio que você se perca nesse labirinto de deveres e preocupações e que eu, e nosso filho que está por vir, acabemos nos tornando secundários em tua vida.
Pedro abaixou os olhos por um momento, compreendendo a gravidade das palavras de Teresa.
Pedro: Minha querida, eu sei que as demandas do império são grandes, mas nada, absolutamente nada, é mais importante para mim do que vocês dois. Não permitirei que as responsabilidades políticas interfiram em nosso amor e na nossa família. Estarei presente, cuidarei de você como nunca antes, mesmo diante de tudo que se passa à nossa volta.
Os olhares se encontraram, trocando juras silenciosas de compromisso e amor. No entanto, o cenário político do império não dava trégua. Enquanto Pedro tentava proteger e manter a família unida, as tensões crescentes na corte ameaçavam constantemente invadir sua esfera pessoal. Teresa, ciente das dificuldades que seu amado enfrentava, buscou formas de apoiá-lo, buscando conforto em suas conversas e buscando manter o lar como um refúgio de paz em meio à turbulência política. À medida que a data do parto se aproximava, os desafios do império pareciam se intensificar. Mas, unidos pelo amor e pelo compromisso mútuo, Pedro e Teresa estavam determinados a enfrentar não apenas os medos pessoais, mas também os desafios externos que ameaçavam sua felicidade e a estabilidade do reino.
NOTAS FINAIS
E aí, oq acharam?
Até o próximo capítulo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pedresa - Universo paralelo
FanfictionApós levar um artefato considerado mágico para o seu museu, Teresa vai parar em um tipo de universo paralelo onde as coisas são diferentes. E ao voltar, seu lado napolitano aflora fazendo Pedro a temer. Essa obra não tem nada haver com a novela. É a...