O Confronto

398 54 2
                                    

- O que é que tu fazes aqui?! Como é que tens a dignidade de aparecer cá?! - digo eu
- Olha tem calma, eu não quero arranjar problemas...- diz o Miguel
- Mas já os arranjas-te...olha para o estado como ele está....se ele morrer eu juro que...
- Juras o quê?! Vens atrás de mim é?!Matas-me?!Hahahahah...Olha Pedro, eu vim aqui para pedir desculpa aos pais dele e a ele também mas parece que ele não está disponivel -diz ele a rir - e tu não tens que te meter nisto...este assunto não te diz respeito.
- Quando se trata dele, o assunto diz-me respeito.
- Porquê???
- Não te interessa!
- Espera aí...voces namoram mesmo?! AHAHAHAHAHA isso explica tarem sempre juntinhos nos intervalos atrás das árvores....eu sabia que se passava algo entre voces os dois
- Tu Miguel não tens mesmo nada de te meter na minha vida e na dele, ouvis-te?!
- Ouvi sim... e acho que os nossos colegas também vão gostar de ouvir esta bela novidade!
- És tão anormal...tu és capaz de destruir a vida de uma pessoa sem te sentires culpado... nunca conheci uma pessoa assim tão fria e má como tu.
- Muito obrigado pelo o elogio Pedro, deve ser porque és gay e gostas de elogiar os rapazes....mas enfim, eu também não vim aqui para meter conversa contigo, agora diz-me onde estão os pais do Mateus para me ir embora deste quarto rodeado de gays.
- Eu não sei onde eles estão, eu pensei que tivessem aqui...mas afinal...estava um anormal!
- Se te estás a referir a mim, acredita que lá fora eu dou cabo de ti e posso-te fazer-te o mesmo que fiz ao teu namoradinho ou até mesmo pior, mas desta vez ninguem vai saber que fui eu.
- Podes fazer pior?! Ele está entre a vida e a morte! E acho que tu nem queres saber!
- Se ele fosse uma pessoa normal até me preocupava.
- O que queres dizer com " se ele fosse uma pessoa normal"?
- Ele,quer dizer, voces os dois são gays... e isso não é normal, é uma doença muito má e faz sentido estarem aqui no hospital.
- Doença?! Mas tu tens noção do acabas-te de dizer?! Pensa antes de falar! Ser gay não é uma doença, nem uma escolha seu homofóbico, não se pode mudar o que se é seu atrasado...e para tua informação a palavra gay simplesmente significa que és feliz e que sentes uma grande atração física  por alguém do mesmo sexo... e eu não sei se sabes mas ter uma grande atração fisíca por alguém tem um nome específico para isso, sabes qual é?!Chama-se AMOR, ou sejas amas alguém...e não interessa se é homem ou mulher...nós humanos somos todos iguais...mesmo que não acredites...E olha sendo-te sincero, se achas que me podes ofender dizendo que eu amo alguém chamando-me gay, acho que precisas de arranjar uma vida decente e aprender a crescer.
- Tu pensas que com esse teu discurso  mudas a minha opinião, mas estás bem enganado.
- Olha tu simplesmente devias...
Antes que eu lhe pudesse dizer mais alguma coisa, os pais dele entraram no quarto e olharam diretamente para o Miguel com um olhar de ódio...nem repararam em mim...mas já estou habituado a ser ignorado...

E começou então outra discussão naquele quarto...eu deixei eles a sós e...fui-me embora para casa...estou triste por não me ter despedido dele...mas enfim...
Mas a minha maior tristeza é se ele não acordar...espero bem que acorde...porque se ele morre...eu morro com ele...

Reviravoltas - Livro IOnde histórias criam vida. Descubra agora