Esta é a segunda parte do livro "Reviravoltas".
Neste livro vamos descobrir as verdades por de trás desta historia.
Qual será o verdadeiro motivo de o Mateus ter acabado com o Pedro??
O que aconteceu depois da separação?
Quem é o João?
Será que alguem morre nesta história??
Se já leram o primeiro livro agradeço :) espero que gostem do segundo :)Obrigado
************************************
Mateus
Acordei com o nome dele na cabeça. Pedro.
Já passou uma semana desde que acabámos e ainda sinto uma dor dentro de mim cada vez que penso nele. Uma dor forte que me prefura o peito. Uma dor que aniquila o meu coração. Uma dor que me provoca tristeza. Uma dor que não tem perdão. Uma dor.
Mas eu não tinha culpa. Eu fui obrigado a acabar com o Pedro. Tive que inventar uma desculpa credível para ele perceber que eu estava a falar verdade. Disse-lhe que a nossa relação não ia dar certo e que a mãe dele tinha razão ao dizer que eu o tornei gay ...Sinto-me tão mal por o ter mentido. Sinto-me um monstro. A única coisa que eu queria fazer depois de acordar do coma era estar com ele e amá-lo como nunca amara ninguem...Mas agora nao posso e tudo por causa dela.Por causa da Marta.
Não lhe vou conseguir perdoar.
Este problema começou quando eu levei o Pedro e a Joana ao bar gay.
Ainda me lembro muito bem desse dia.MESES ANTES
Acabei de sair do hospital e dirijo-me para a escola. Tinha que percorrer longos corredores até chegar à saída. Tive uma consulta médica. O meu médico diz que estou bem de saúde, mas eu não concordo. Tenho tido montes de dores de cabeça e pesadelos estranhos, pesadelos em que eu estou numa cama de hospital a morrer, acho que estou em coma, não sei bem, e lá comigo está...o Pedro, o que é ainda mais estranho.
Cada vez que digo ou penso no nome dele, o meu coração transforma-se numa chama a arder a chamar por amor. A minha respiração começa a aumentar rapidamente, ás vezes até perco o fôlego porque... ás vezes fico com medo....medo que ele seja homofóbico...medo que ele não me ame...medo que ele deixe de ser meu amigo...medo que ele desapareça da minha vida, do meu Mundo. Sou um cobarde. Tenho medo.
Mas hoje vai ser o dia. O dia em que vou arriscar a minha vida. O dia em que vou lhe contar o que sinto. E tenho um plano para isso.Cheguei por fim à escola. Sento-me num banco á espera que os meus colegas saíam. Mais especificamente o Mateus e também a Joana, claro...
Finalmente tocou e avisto o Pedro a sair da sala, mas a Joana não. Ele vem na minha direção. Respirei profundamente para manter a calma. Ele já está mais perto de mim. Olhei para ele. Para aqueles belos olhos, e ele começou a falar:- Olá, então porque faltas-te á aula? - diz-me ele, com a sua bela voz.
- Consulta médica, ainda bem que estava marcada na hora da aula de português!
- A isso chama-se sorte! - rimo-nos os dois
- Mesmo! Olha hoje queres sair? Levamos a Joana, é como uma saída a três... eu conheço um bar muito bom que podemos ir! - digo eu, o meu plano era seguir a sugestão da Joana e levá-lo ao bar gay ao pé da minha casa, e declarar-me lá a ele. Talvez assim ele me aceite ao ver que ser-se gay não é um problema.
- Ok, por mim tanto faz - diz ele, com uma cara estranha - mas porque é que queres ir a um bar? Achas que podemos entrar?... Porque é que não vamos simplesmente, por exemplo, à baixa?
- Não, vamos a esse bar....depois saberás o motivo....por favor vem... - digo eu, tentando não parecer desesperado
- Hmmm, ok pronto... queres que diga à Joana?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reviravoltas - Livro I
Teen FictionEsta é a historia de um rapaz (Pedro) que sofria bastante de bullying, este nunca gostou da sua vida...mas porem esta (vida) mudou completamente quando Pedro se apercebe que é gay, e tem um caso com o seu melhor amigo e a familia descobre....este ag...