A Casa do Bullying (escola)

885 68 4
                                    

Hoje acordo ao som do despertador... e começo a pensar que a minha rotina escola-casa-escola-casa vai voltar a repetir-se...É triste....
Olho para o despertador e vejo que já são 7h30min... Tenho que me levantar para ir para a escola mas estou tão cansado....enfim..vida de estudante é assim...
Levanto-me e deseguida visto a minha melhor roupa e penteio-me para a dar a entender que não sou tão feio como pareço.....
(Depois) Lavo a cara para refrescar as memórias, e vou tomar o pequeno-almoço....e sigo para a escola a pé ( são pelo menos 3km)

Quando chego á escola, já sao 8h20min. ou seja vou ter aulas daqui a 10min. e ainda por cima é portugues!.....O problema nao é a matéria mas sim a professora!!!Está sempre a implicar! Para se ser estudante é preciso ter muita calma e paciência para aturar os professores....Aff...Vou pro pé da sala para ver se encontro alguem. Encontrei a minha melhor amiga a Joana, que agora tem andado muito distante de mim, porque agora passa o tempo inteiro com a Marta ( uma colega minha de turma)......doí ser trocado pelos amigos....doí mesmo :
- Pedro! Chegas-te finalmente! Que saudades - Diz a Joana ao abraçar-me com bastante força como sempre. (Mas nao me importo)
- Tambem tive imensas saudades tuas - digo eu tentando sorrir - como estás ?
- Estou bem obrigada. - diz ela - Olha já viste o Mateus hoje? - o Mateus é o meu melhor amigo desde a primária, ele sempre foi uma das pessoas que mais se preocupou comigo e eu adoro-o por isso.
- Não, desculpa - digo eu desiludido...
- Não faz mal, olha se nao te importas eu vou ter com a Marta porque ela está ali sozinha. Ok?
- Ok, não faz mal- digo eu irónicamente...
Ela foi-se embora e deixou-me ali sozinho, como normalmente acontece mas enfim...já estou habituado...
Tocou para a entrada e eu sigo para a sala de aula mas, ao entrar alguem me prega uma rasteira e eu bato com a cabeça na maçaneta da porta....só podia ter sido o Miguel....ele nunca gostou de mim mas eu nunca lhe fiz mal....não percebo o porquê de ele me tratar assim....eu sofria bullying dele e dos seus amigos otários....era a toda a hora....cada vez mais a minha autoestima baixa-va......chamavam-me "gay" e diziam que eu devia morrer porque nao iria fazer falta a ninguem....e sendo sincero comecei a achar que era verdade.
Levanto-me e tento manter a postura enquanto me dirigo para a mesa....tinha tanta vontade de chorar mas consegui conter-me...
Eu sento-me ao pé da Rita, uma amiga minha, mas não falo muito com ela mas sei que se precisar de ajuda, ele vai estar lá....
E começa a aula/tortura.

Reviravoltas - Livro IOnde histórias criam vida. Descubra agora