Capítulo II

580 57 85
                                    

■ A OUTRA FACE DA LUA ■

Atualmente - Um milênio depois

Ibiki Morino — Comandante da força de tortura e interrogação — fazia uma ronda matinal em busca de algo suspeito ao redor da vila da Folha. Junto a outros Jounnins, eles buscavam minuciosamente cada canto, por ordem de Hiruzen — Terceiro Hokage.

— Acho que acabamos por aqui Ibiki San — Diz um dos Jounnins satisfeito com seu trabalho.

Ibiki o olhou friamente, buscando algum indício de brincadeira, mas não encontrou nenhum, aquele Jounnin realmente falava sério. — Tem certeza que aquilo não é suspeito? Tem uma pedra enorme com um papel no meio. — Disse Ibiki dando um olhar decepcionado pro Jounnin.

Por ter recebido o título de Jounnin a pouco tempo, o mesmo não possuía tamanha experiência, e acabou deixando passar alguns detalhes. — Se quiser fazer parte do meu esquadrão, precisará treinar por mais 10 anos. — completou Ibiki sem nenhuma expressão em seu rosto.

Ao averiguar melhor aquele papel, descobriram que era algum tipo de selo bem antigo, e não seria difícil quebra-lo. Antes de tomar qualquer atitude, todos se dirigiram até o Hokage para receber mais ordens.

Hiruzen se encontrava sentado sozinho em sua sala fumando seu cachimbo. Sua mente estava cheia de preocupação e pela milésima vez naquele dia ele soltava um longo suspiro. Na noite passada, Itachi Uchiha — "Traidor" do Clã Uchiha — chegou para ele com más notícias.

Hiruzen San, trago novas notícias — coloca uma mecha de cabelo que caia sobre seu rosto para trás.

— Itachi, fazia tempo que não te via. Me desculpe por ter de causado tanta dor — diz ainda amargurado por ter dado a missão do massacre Uchiha.

Itachi deu uma leve risada consoladora, enquanto negava movendo sua cabeça para os lados.

Não precisa pedir desculpas sempre que me vê, eu entendo sua decisão, foi por um bem maior, e pelo Sasuke. — ao pensar no Sasuke seus olhos se encheram de água, mas logo balançou a cabeça para afastar aqueles sentimentos e lembrou do motivo de estar ali.

— E então, o que você tem pra me dizer? — leva seu cachimbo até a boca e o fuma.

— A Akatsuki vai começar a se mover, não sei quando virão, mas o objetivo deles são as bijus, tenho que ir agora, o Kisame pode estranhar minha ausência. — diz sumindo entre os corvos.

Hiruzen suspira mais uma vez depois de recordar o que aconteceu na noite passada. Sua preocupação era de que eles atacassem a vila para levar o Naruto. Ele não permitiria, o que o Minato pensaria dele, ou a Kushina que pediu pra que ele cuidasse do Naruto enquanto dava seus últimos suspiros de vida.

Com medo do perigo iminente, ele pediu para um dos Jounnins mais capazes que ele conhecia — Ibiki — para averiguar se tinham vestígios de invasão ao redor da vila. Hiruzen escutou batidas em sua porta, e cedeu a entrada, ao olhar para Ibiki e ver sua expressão de preocupação, ele logo entendeu que tinha algo errado.

Ao contar sobre a pedra e o selo, Hiruzen decidiu ir averiguar por ele mesmo. Eles foram rapidamente até o local, ao chegar mais perto, a mente do terceiro se encheu de dúvidas, parecia ser um selo completamente simples. — Isso parece uma armadilha, porque alguém deixaria um selo tão fácil de abrir? — leva uma de suas mãos até pedra, mas se surpreende por não conseguir toca-la.

A OUTRA FACE DA LUA - Naruto Onde histórias criam vida. Descubra agora