Capítulo 24 - Aos que se foram

83 12 7
                                    

   Minha segunda memória começa com Maressa me oferecendo chá e eu recusando, no dia em que conheci a tia de Monara. Escuto todo o discurso sobre o nome da ilha de Oki, a pergunta sobre magia e Monara enchendo o saco de Maressa até ela dizer:

—Ok, eu conto — Na maior normalidade, ela olhou pra mim — Somos sereias que comem carne humana.

E eu claro, caí na gargalhada. Maressa olhou pra Monara confirmando suas suspeitas sobre minha incredulidade mas Monara insistiu.

—É verdade Heli, esse é meu segredo. Sabe como você quis aceitar o chá e as pessoas hipnotizadas... Os espíritos do mar, somos nós e nosso Encanto. Ele hipnotiza vocês.

—Claro — Continuei a rir — E você é a própria Ariel.

—Feliz? — Maressa implicou.

—Vamos lá pra baixo que eu vou te mostrar minha cauda.

Não foi preciso. Bem diante aos meus olhos e em plena luz do dia, as escamas verde água saíram de sua pele, de sua perna debaixo da água e balançaram no abre e fecha.

E eu? Eu caí da cadeira, no chão, me afastando daquilo tudo.

—O que você tá mostrando pra ela?

—O que você ia mostrar lá embaixo ué — Maressa passava uma geleia vermelha na torrada como se nada acontecesse — De nada.

—O QUE É ISSO?!

—Somos sereias Heli, essa é minha verdadeira forma... Desculpa não te contar, ela não deixava.

Olhei pra Maressa que imitava Monara com desdém. Me arrastei pro final da varanda, admirando, assistindo o abrir e fechar das escamas.

—Como você respira fora da água?

—Isso é só uma alucinação que ela te mostra — No mesmo instante, as escamas desapareceram — Eu sei que é difícil....

—E os tubarões?

—Não existem Heli — Maressa diz distraída — São um bando de Sereias idiotas que comem humanos. Jonas caça elas, Nobert acha que você anda com elas e sua mãe defendia elas.

Puxei meu cabelo totalmente confusa.

—Nós não comemos, eu não como a...

—Cala a boca sua mentirosa! — Berrei — Deixa eu pensar!

Surpresa, Monara ficou quieta. Então, pela segunda vez, pensei em tudo e tudo se encaixou. Tudo de uma vez só e a única coisa que não consegui engolir foi como elas foram cruéis comigo, principalmente Maressa que sequer parecia preocupada. Me enganaram mesmo me salvando, mentiram pra mim e pro mundo descaradamente e me contaram como se não fosse nada, nada!

Quando pensei sobre minha mãe, meu estômago embrulhou. Arriscou a vida defendendo as Sereias pra ser devorada friamente por uma delas...

—Posso apagar isso da sua cabeça, se não conseguir lidar. Monara continua sendo a garota que você gosta e Jonas um caçador de tubarões.

—Você... Pode?

—Não! — Monara grita.

—Sim — Maressa confirma ainda focada na torrada — Só te contei pra mostrar pra Monara que você tem mais cérebro que ela pensa, que não vai abraça-la e fingir que nada aconteceu.

—Você não me conhece mesmo — Disse com nojo pra Monara no canto — Você comeu pessoas e achou que eu levaria de boa? Minha mãe!

—Não fui eu!

—Mas foi a sua raça! — Gritei — Apaga minha memória.

—Não! Ela tá te manipulando.

—Não, é você que tá fazendo isso... Eu, eu... Gosto de você, muito mesmo mas saber disso... Eu não posso ignorar, nem lidar com isso...

A descoberta das Ômegas - FINALIZADO (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora