Capítulo 1 - Você não tem escolha.

1.3K 64 5
                                    


Natalie Smith

Olá me chamo Natalie Smith e tenho 30 anos, sou formada em engenharia e atualmente dirijo a empresa Smith enterprise que é do meu pai Leandro Smith, desde mais nova sempre estive envolvida com os negócios da família, meu pai sempre disse que precisava de alguém para continuar com os negócios caso algo acontecesse com ele e minha mãe Anne Smith, tenho também um irmão que se chama Caio Smith mas diferente de mim ele nunca esteve preocupado com a empresa e muito menos com nossa família, vive as custas do meu pai vivendo sua vida de mauricinho e gastando todo dinheiro com bebidas e festas. Já fazem 5 anos que estou a frente de tudo e para a alegria de todos os negócios vão de vento em popa e isso só me faz acreditar que estou no caminho certo, eu amo essa empresa e não quero decepcionar meu pai de forma alguma.

Hoje meu pai me ligou bem cedo dizendo que essa noite teria um jantar muito importante e que eu não poderia deixar de comparecer e pra ele dizer isso é porque a coisa é bem seria, por isso tratei de adiantar as coisas porque eu não queria me atrasar, eu estava curiosa pra saber qual era a nova do Sr Smith, ele era um cara de muitas surpresas então eu já estava esperando que viria uma por ai, assim que cheguei em casa já estavam todos a minha espera, minha mãe, meu pai e meu irmão;

- Boa noite a todos - Os cumprimentei com um beijo no rosto.

Percebi que a cara do meu pai não era das melhores e muito menos da minha mãe;

- Por favor Natalie, sente-se - Minha mãe me falou calmamente.

- Aconteceu alguma coisa? - Eu estava preocupada.

- Bom, o motivo para eu ter reunido vocês aqui hoje é que estou fazendo a papelada para dividir meus bens entre você e seu irmão.

Eu não conseguia entender o porque disso agora, meu pai é um homem saudável e poderia muito bem escrever um testamento, eu não estou preparada para lidar com essas coisas agora da a impressão que ele esta se despedindo e para mim o que importa é ele estar vivo e não sua herança;

- Por que isso agora pai? - Eu estava nervosa.

- Filha, eu não quero simplesmente deixar um testamento dividindo tudo para vocês eu quero que vocês façam por onde merecer toda minha fortuna.

Acredito que ele estava fazendo isso por causa do meu irmão, não tinha outra explicação.

- E o que você quer dizer com isso? - Meu irmão perguntou nervoso.

- Caio, você já é um homem e vive as minhas custas nem emprego você tem e eu já estou cansado disso, eu batalhei minha vida inteira pra conseguir o que eu tenho hoje e eu nao vou simplesmente passar tudo pra você sem esforço algum.

- Isso só pode ser brincadeira! - Meu irmão falou indignado.

- E você Natalie tem se esforçado muito nesses últimos anos e não tem aproveitado quase nada sua vida e não acho isso justo.

- Pai, por favor o Sr pode ser mais especifico? Eu não estou entendendo aonde você quer chegar - Eu estava realmente perdida naquela situação.

- É o seguinte, você Caio vai precisar durante esse prazo de 1 ano arrumar um emprego que você goste ou até mesmo trabalhar na nossa empresa e também criar mais responsabilidades, não vou deixar minha herança pra uma pessoa que não pensa no futuro e que vai gastar todo meu dinheiro com porcarias. E você Natalie vai ter que se casar.

Eu fiquei paralisada por alguns segundos, me casar? Meu pai só podia estar louco, nem namorada eu tinha.

- Isso é um absurdo! Como assim me casar? - Eu estava nervosa com tudo isso que ele tinha me falado.

- Filha, você é uma mulher responsável e ter alguém do seu lado para dividir a vida só vai fazer você crescer mais ainda, você pode ficar brava agora mas no final de tudo isso tenho certeza que vai me agradecer.

- Agradecer? Nem namorada eu tenho pai, as coisas não são tão fáceis assim, pra eu me casar preciso ter alguém e gostar dessa pessoa - Eu estava furiosa.

- Esse é o ponto filha, você nunca teve nada sério com ninguém e eu acho que já está na hora de você viver essa fase da sua vida.

- E isso é algo que eu tenho que escolher e não você!

- Chega! Já está decidido, ou vocês cumprem o que foi passado ou deixarei um testamento doando toda minha herança para nossos funcionários.

O jantar terminou naquele exato momento, meu pai não gosta de ser contrariado e por isso saiu da sala de jantar sem olhar pra trás, já meu irmão saiu de casa enfurecido e eu não estava diferente, eu amo aquela empresa e sempre fiz de tudo por ela e agora eu preciso me casar para não correr o risco de perde-la, meu pai estava completamente louco mas conhecendo ele bem isso não era um blefe, ele estava convicto no que tinha falado e eu perdida sem saber o que fazer.

Pessoal, estou muito empolgada com essa nova fic, espero que gostem e bora se aventurar novamente.. Me deem feedback do que estão achando é muito importante pra mim.


O acordoOnde histórias criam vida. Descubra agora