— Harry, você se lembra de Snape tentando lhe ensinar Oclumência?
— Infelizmente.
Hermione brincou com seu saquinho de chá enquanto os dois se sentavam à mesa no refeitório do Ministério.
— Como foi?
— Desagradável. — Ele tomou um gole de seu próprio chá antes de empurrar os óculos no nariz. — Ter alguém fuçando na sua cabeça enquanto zomba de você verbalmente é uma experiência que eu gostaria de não repetir. Por que você pergunta?
— Estou tentando aprender.
Seus olhos verdes se arregalaram de surpresa. — Realmente? Isso é bom? — Ele limpou a garganta ao ver o olhar dela. — Quero dizer, é uma habilidade útil, suponho. Você precisa de ajuda? Eu sou um Legilimens de merda, mas posso tentar.
— Não, eu só estava pensando. Machucou? O que Snape fez?
— Não exatamente, mas foi muito desconfortável. Sabendo que ele podia ver tudo. Como ter uma enguia escorregadia rondando minha cabeça, vasculhando minhas memórias, vendo todas as coisas que me fizeram quem eu sou. Parecia uma invasão. E então, quando eu conseguia construir qualquer tipo de muro para mantê-lo afastado, ele o destruiria com toda a força que pudesse.
Hermione tomou um gole de chá enquanto tentava conciliar o que Harry estava lhe contando com o que Malfoy havia feito na noite anterior e achou isso muito difícil. Eles tentaram por mais meia hora depois da briga, até que ele finalmente a mandou para casa e lhe disse para comer alguma coisa. Outra sessão foi marcada para esta noite e Hermione convidou Harry para almoçar especificamente para perguntar se as experiências dela eram iguais às dele.
Elas claramente não eram. Embora ela sentisse uma leve pressão cada vez que Malfoy a atacava, nunca foi desconfortável, e ela certamente não sentiu como se ele estivesse invadindo sua mente como uma enguia. Pela primeira vez lhe ocorreu que talvez fosse Malfoy quem estivesse fazendo as coisas erradas.
— Bem, isso parece horrível.
— Não tenho certeza de que outra forma você aprenderia.
— Eu tenho livros. Muitos livros.
Harry simplesmente assentiu, habituado a ela fazer milagres com o poder da leitura, e mudou de assunto.
— Você falou com Ron recentemente?
— Não.
— Ele está meio que... namorando alguém. — Harry disse isso como se esperasse que ela ficasse histérica. Ela certamente não ficou completamente indiferente, mas sua apresentação excessivamente cautelosa provavelmente foi desnecessária. Especialmente considerando o que ela estava fazendo.
— Quem? — ela perguntou suavemente, não querendo dar a Harry a impressão de que ela estava interessada em sua resposta.
— Lavender Brown.
Hermione engasgou com o chá e Harry lhe passou um guardanapo sem fazer contato visual enquanto ela limpava a bagunça que havia feito.
— Essa mulher é uma fofoqueira horrível.
— Não tenho certeza de como isso está relacionado a alguma coisa?
Hermione abriu a boca e fechou-a novamente antes de repensar sua abordagem.
— Eu só não quero que ela conte histórias sobre o rompimento.
Harry acenou com a cabeça em compreensão antes de beber o resto do chá.
— Odeio interromper isso, mas tenho uma reunião. Bebida na sexta-feira?
— Claro, isso seria ótimo. Vejo você então.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sex & Occlumency | Dramione
FanfictionHermione não escapou ilesa da guerra, e quando ela finalmente decide uma solução para seus problemas, ela tem que explorá-la sozinha. Um encontro casual com Draco Malfoy coloca seu mundo de cabeça para baixo e a leva por um caminho de cura que ela n...