Quando Hermione entrou no escritório do Ministro da Magia, foi informada de que sua reunião não seria realizada em uma das pequenas salas de conferência, mas sim em uma das câmaras judiciais. Seu sangue gelou com a informação e ela caminhou rigidamente até a sala designada. Era para ser uma revisão e discussão, não um julgamento.
Quando ela entrou na sala, ficou um pouco surpresa com o número de pessoas que já estavam esperando. A sala era uma miniatura do Wizengamot, com um pequeno pódio em uma extremidade, assentos ao longo de cada parede e uma grande mesa com cadeiras de frente para o pódio.
O Ministro já estava lá, falando em voz baixa com sua secretária. O Sr. Fernsworthy também estava sentado, dando-lhe um sorriso presunçoso quando ela se acomodou ao lado dele na mesa de conferência. Um dos bruxos da secretaria estava presente para criar o registro formal, e havia um punhado de pessoas do comitê conjunto que haviam assistido à apresentação e revisado a proposta.
Enquanto Hermione estava sentada, outra pessoa entrou na sala e ela olhou para cima para ver a forma alta de Draco Malfoy. Ele estava vestido em trajes formais, algo que ela não tinha visto desde que ele veio apresentar sua ideia. Seus olhos o seguiram enquanto ele caminhava para se sentar sozinho na galeria à sua esquerda. Seus movimentos eram graciosos quando ele se sentou, colocando o tornozelo no joelho oposto, antes de apoiar a cabeça na mão. Quando ele olhou para ela, seu rosto não mudou e, de repente, Hermione se sentiu muito constrangida por estar olhando para ele.
O Ministro Shacklebolt chegou e se posicionou atrás do pódio, batendo o martelo para chamar a atenção de todos.
— Feiticeiros e Bruxas, nos reunimos aqui hoje para discutir a possibilidade de anular a decisão tomada sobre a proposta de colheita de unicórnios do Sr. Malfoy. — Os murmúrios se acalmaram e Hermione ficou em posição de sentido, evitando o olhar prateado que ela sabia que estava direcionado a ela. — Pedi ao Sr. Malfoy para comparecer à audiência de hoje para responder a quaisquer perguntas...
Hermione se levantou, interrompendo o Ministro. — Com todo o respeito, senhor. Isto não é uma audiência. Isto é simplesmente uma revisão da apresentação do Sr. Malfoy, não é?
— Srta. Granger, peço desculpas se você não foi informado, porém o Sr. Fernsworthy solicitou uma audiência completa sobre o assunto, daí a formalidade da reunião de hoje.
— Entendo. — Ela recuou, olhando para o homem ao lado dela antes de voltar ao seu lugar. Dando uma rápida olhada em Malfoy, ela viu a expressão sombria de suas feições e sentiu uma pontada em seu peito. De repente, era muito importante para ela que a negação anterior fosse derrubada.
— Comecemos. Sr. Fernsworthy, por favor, apresente suas razões para anular a aprovação do Comitê de Comércio Internacional.
Hermione sentou-se e ouviu enquanto o homem falava sobre riscos e preocupações de segurança, enquanto fervia por dentro. Ele quase admitiu para ela que a proposta foi negada devido ao preconceito e ao desejo de punir Draco por suas ações durante a guerra. Claro, nada disso foi mencionado em sua prolixa explicação. Enquanto ela tomava notas para criar seu contra-argumento, ela mais uma vez sentiu o peso do olhar de Draco sobre ela e revirou os ombros em um esforço para manter o foco.
Depois de quase quinze minutos de justificativas e desculpas, o Sr. Fernsworthy completou seu discurso e sentou-se novamente.
— Srta. Granger, acredito que, a menos que você tenha alguma dúvida ou esclarecimento, você poderá apresentar seu argumento.
— Obrigada, senhor. — Hermione levantou-se e começou seu contra-argumento, abordando cada um dos pontos levantados por Fernsworthy e fornecendo citações e explicações para cada um deles. O Ministro Shacklebolt assentiu ocasionalmente, aumentando sua confiança enquanto falava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sex & Occlumency | Dramione
FanficHermione não escapou ilesa da guerra, e quando ela finalmente decide uma solução para seus problemas, ela tem que explorá-la sozinha. Um encontro casual com Draco Malfoy coloca seu mundo de cabeça para baixo e a leva por um caminho de cura que ela n...