- Minho, você viu minha jaqueta? - A voz de Mark ecoou pelo corredor e não demorou muito para que a porta do quarto do Lee mais novo fosse aberta.
- Você não sabe bater, inferno?! - Minho reclamou.
- O que você está fazendo com minha jaqueta? Devolve! - O Tuan adentrou o cômodo. - Espera, você passou perfume?
Mark parou de puxar a jaqueta de Minho e passou a farejar o ar, aproximando seu rosto do Lee e o cheirando enquanto gargalhava.
- Você vai sair? - Mark perguntou, sorrindo ladino.
- Eu tenho um encontro... - Minho sussurrou envergonhado, sua ficha ainda não havia caído.
- Você tinha um encontro. - O mais velho disse. - Se esqueceu que o pai te colocou de castigo?
Minho bufou ao lembrar disso, havia esquecido completamente que passaria uma semana inteira trancado dentro de casa já que segundo seu pai ele estava passando muito tempo na rua sobre influência dos amigos "bichinhas".
Sim, seu pai era um idiota.
- Eu não posso dar um bolo nele, você não pode fingir que não me viu sair?
- E o que eu ganho em troca além de dor de cabeça em enrolar o pai e o aguentar bêbado? - Mark arqueou as sobrancelhas.
- Faço os seus trabalhos da faculdade? - Minho perguntou esperançoso.
- Claro que não. - Mark negou. - Fora que eu sempre os faço com antecedência e não deixo acumular.
- Hyung...
Minho choramingava quando o som da campainha soou, ele olhou assustado para Mark e então saiu do quarto correndo, atravessando o corredor como um flash enquanto descia as escadas pulando vários degraus.
O Lee havia entregado seu endereço a Jisung já que ele havia dito que iria buscá-lo em casa e provavelmente era o Han em sua porta, afinal já estava no horário que haviam marcado.
Minho abriu a porta se deparando com Jisung que trajava um suéter amarelo por baixo de uma jardineira folgada de um jeans claro e um pouco rasgado nos joelhos.
- Oi. - Jisung murmurou envergonhado.
Os olhos de Minho foram até os aparelhos do garoto e então ele sorriu minimamente, voltando a ficar sério ao lembrar que não poderia sair.
- Jisung me desculpa, mas estou de castigo e eu esqueci desse detalhe. - Admitiu, suspirando. - E o mala do meu irmão não quer me encobrir.
- Oi, eu sou o mala do irmão dele. - Mark acenou, sorrindo.
- Ah, sério? - O Han piscou meio desnorteado. - Então eu vou indo, deixa para a próxima.
- A não ser que você queira entrar para assistir a algo ou jogar. - Minho interveio antes do Han se virar, sorrindo nervoso devido a sua proposta repentina.
- Seus pais não brigariam? Você está de castigo.
- Não! O único problema é sair de casa. - Minho se aproximou um pouco mais do Han para cochichar - Eu sou um prisioneiro aqui.
Jisung acabou rindo e concordou em ficar, adentrando a casa do Lee olhando rapidamente ao redor antes de ser guiado por Minho para o andar de cima onde ficava os quartos.
Os dois adentraram o quarto do Lee e logo depois Minho fechou a porta, se jogando no pequeno puff que havia próximo a sua cama. Jisung por sua vez permaneceu em pé, tímido demais para falar algo ou tomar algum assento.
Desde que o Han havia chegado a sua casa, Minho percebeu o seu desconforto. Jisung passava a ponta dos dedos toda hora próximo a orelha e parecia se assustar com absolutamente todo e qualquer barulho.
- Você não quer tirar? - O Lee perguntou distraído, rabiscando o pulso com uma caneta que havia achado perdida pelo quarto.
- O que?! - Jisung se assustou com a pergunta, colocando as mãos em frente ao corpo e agarrando um pouco forte suas próprias roupas com certo receio.
- O aparelho auditivo. - Minho apontou. - Não precisa usar isso quando estiver comigo se não se sentir confortável, podemos conversar de outra maneira.
Jisung concordou em silêncio e um pouco sem graça moveu as mãos até suas orelhas, tirando os aparelhos e os guardando com cuidado em uma pequena caixinha que estava em seu bolso. Os olhos do Han passearam rapidamente pelo cômodo, analisando o quarto de Minho.
Era um vão médio e havia pôsteres de bandas de rock que ele não conhecia nas paredes, uma mesa de estudo no canto oposto do qual a cama de casal do garoto estava com alguns livros abertos e desorganizados em cima juntamente a um notebook, uma televisão e um vídeo game próximo a cama e por fim uma prateleira enorme com diversos bonecos funkos.
Os olhos de Jisung se focaram nos livros em cima da mesa, todos eram sobre como aprender libras. Minho percebeu o olhar do Han ali e rapidamente correu para guarda-los, levemente envergonhado ao ser pego daquela forma.
Iria falar algo porém Mark adentrou o cômodo, levando para eles um lanche e piscando para Minho antes de sair do quarto.
- Você quer... Jogar? - Minho perguntou em um mover de mãos lentos um pouco inseguro. Estava se dedicando para aprender libras e até que estava indo bem no idioma, porém ficava receoso ao conversar por sinais com medo de errar.
Jisung pareceu entender e apenas concordou com a cabeça, sentando em um outro puff ao lado do Lee que ligou a televisão.
Aquela seria uma longa tarde.
——
Perdoem qualquer tipo de erro, sempre acaba tendo quando eu reviso, imagina esse capítulo que não deu tempo de revisar. Xoxoxo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em Libras [MINSUNG]
FanfictionPara Minho, Han Jisung é um astro colegial. O garoto com fisionomia que o lembrava a de um esquilo é um dos melhores jogadores de basquete do colégio em que estudavam, e o Lee o admirava muito. Admiração essa que ele não conseguiu simplesmente conte...