— Qual o problema? Perdeu alguma coisa? — Seungmin perguntava preocupado enquanto observava o amigo fuçar o armário.
Jisung apenas o ignorou e continuou procurando em todos os cantos do armário, olhando em cada livro que estava guardado ali dentro e os deixando cair no chão um por um ao perceber que não havia nenhum post it neles. Naquele dia não havia nada ali.
Quando o moreno percebeu que não havia recebido nenhum bilhetinho rotineiro do seu admirador, suspirou. Jisung se abaixou e começou a pegar seus livros os guardando logo depois e batendo a pequena porta do armário levemente irritado. Ele estava triste e tudo o que passava em sua cabeça era que seu admirador já havia enjoado e esquecido de si como todas as pessoas costumavam fazer.
— Não foi nada, apenas algo passageiro. — O Han gesticulou, soltando um suspiro cansado. — Ainda estão falando da minha surdez?
Seungmin ponderou sorrindo triste para o amigo, infelizmente naquele lugar falar de Jisung era inevitável. Falavam dele por ele ser um bom aluno e principalmente bom jogador, porém também falavam dele devido ao seu problema auditivo. Por mais que fosse bom e se destacasse dentre os demais, ainda assim muitos o odiavam ou o tratavam de maneira rude devido a sua deficiência.
Afinal, ser um pouquinho diferente na sociedade acaba se tornando um problema.
— Você não deve ligar para o que eles falam. — Seungmin sorriu gentil para si. — Você não é especial por ser surdo, é especial por ser você.
Jisung apenas sorriu fechado para si, ele não conseguia pensar daquela maneira. Talvez seu admirador fosse algum aluno novo que o viu pelo corredor ou ate mesmo em um dos diversos jogos que ocorreram e acabou simpatizando consigo, mas que resolveu se afastar devido os boatos sobre seu defeito. Sim, para o Han sua surdez era um defeito e um dos maiores que tinha.
Esse tipo de coisa já havia acontecido antes, outras pessoas já demonstraram interesse em si porém se afastaram com desculpas idiotas quando descobriram sobre seu problema auditivo. Esse era um dos motivos para que ele fosse tão inseguro e acreditasse cegamente que ninguém iria lhe amar da maneira que ele era, afinal todos amariam e olhariam somente para suas qualidades, mas nunca amariam os seus defeitos.
— A gente se vê. Bom treino. — O Kim se despediu do amigo com um abraço, correndo a passos curtos ate o estacionamento do colégio onde a moto do namorado estava estacionada.
Jisung observou o Kim deixar um rápido e envergonhado beijo no rosto de Christopher antes do mais velho arrumar o capacete em sua cabeça e os dois sumirem do estacionamento. O Han ficava muito feliz em saber o quão feliz Seungmin estava com o namorado, o Bang era uma pessoa legal e o amava.
O moreno respirou fundo e então foi na direção da quadra, cumprimentou em um aceno rápido algumas pessoas do time que o olharam e logo depois o treinador, antes de seguir para o vestiário. Quando adentrou o cômodo jogou sua mochila em cima do banco e logo depois se sentou.
Se sentia estranhamente incomodado, afinal já havia adicionado os bilhetes do tal admirador a sua rotina e não ter recebido um sequer o deixava desconfortável fazendo o dia parecer estar estranho. No fundo ele gostava da ideia de ser admirado por alguém e criava certa expectativa em quem seria essa pessoa, mas agora já era algo meio distante aos seus olhos.
— Jisung? — Minho falou surpreso, tapando a boca e recuando do mais novo como se ele fosse alguém muito assustador, esbarrando-se na vassoura e a derrubando.
O Lee se assustou ainda mais, ficando alarmado devido ao barulho que havia feito. Seu plano era fugir dali sem ser notado e agora parecia impossível. Levantou a vassoura apressado a colocando no lugar que estava se virando para o Han temendo sua reação, porém o encontrou cabisbaixo.
Jisung estava com uma expressão tranquila no rosto enquanto mantinha os olhos fechado e os pés balançavam de um lado para o outro no mesmo ritmo que os dedos batucavam o banco que estava sentado. Minho o observou em silêncio sem saber o que fazer, tudo o que passava em sua cabeça era ''ele me viu e esta me ignorando, preciso fugir daqui''. O Lee deu dois passos para a frente pronto a ir ate a porta quando os olhos escuros se abriram e o fitaram, levemente assustado.
— Oh... Eu... Me desculpa pelo barulho. — Minho riu, nervoso. — Eu só me assustei e... Desculpa.
O Lee gesticulava apontando para a vassoura enquanto falava e ria nervoso, ficando completamente envergonhado devido o silêncio do outro e a expressão séria que ele estava mantendo no rosto.
Enquanto Minho sentia seu coração se apertar e uma sensação de morte devido o olhar sério e sem interesse algum que o fitava, Jisung estava confuso. Confuso pelos gestos do Lee sem entender o que ele estava tentando dizer e também do porquê ele ainda estar ali.
Havia ficado claro para todos que o garoto não havia talento algum para o basquete depois do ocorrido do dia anterior, então por que ele insistia e estava ali?
— O que está fazendo aqui? — Jisung perguntou, gesticulando com certa leveza enquanto seu olhar suavizava aos poucos.
Minho então piscou, completamente surpreso e um pouco confuso fazendo com que sua boca se abrisse involuntariamente quando a ficha caiu. Não conseguia acreditar que Jisung era deficiente auditivo. O Lee acabou deixando transparecer sua surpresa, percebendo rapidamente o desconforto do outro.
Rapidamente Minho se curvou em um pedido de desculpas, gesticulando com as mãos para que Jisung esperasse enquanto ele corria ate sua própria mochila e procurava um tanto que afoito pelo seu bloco de post it, voltando ate o Han logo depois.
Os olhos de Jisung caíram sobre o pequeno bloquinho da cor azul e os associou aos que sempre apareciam em seu armário, levantou o olhar para o rosto de Minho que estava concentrado demais escrevendo algo enquanto prendia com os dentes a tampa da caneta azul.
''Desculpa, acho que fui indelicado. Eu me chamo Lee Minho.''
O Lee entregou o pequeno papel a Jisung observando-o ler enquanto fitava mais de perto cada detalhe do rosto bonito do Han, sentindo seu coração acelerar cada vez mais em seu peito trazendo-lhe uma sensação quentinha de lar.
''Sou Han Jisung. O que está fazendo aqui? Pensei que tivesse desisto depois de ontem...''
Jisung o entregou o papel balançando levemente os pés, enquanto as mãos pequenas apertavam a barra do suéter que usava. Minho leu e acabou rindo envergonhado, olhando para o Han antes de começar a escrever algo.
''Você viu? Que vergonha... (>.<)''
''Não só eu como toda a quadra.''
Foi a resposta de Jisung, seguida de uma gargalhada gostosa de ser ouvida. Minho ouviu o apito do treinador soar e então olhou para a porta, olhando logo depois para Jisung que mantinha os olhos presos em si.
''Parece que o jogo vai começar, você deveria ir. Hoje ficarei apenas assistindo.''
Jisung concordou e se levantou correndo para um dos box para se trocar rapidamente, enquanto Minho encarava o post it que o garoto havia escrito e lhe dado pensando no quanto a letra do Han era bonita, assim como ele.
O frio na barriga devido o nervosismo rapidamente o corroeu, fazendo-o rir bobo ao perceber que ele havia conversando diretamente e pela primeira vez com o garoto que ele estava apaixonado. Apaixonado? É, apaixonado!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em Libras [MINSUNG]
FanficPara Minho, Han Jisung é um astro colegial. O garoto com fisionomia que o lembrava a de um esquilo é um dos melhores jogadores de basquete do colégio em que estudavam, e o Lee o admirava muito. Admiração essa que ele não conseguiu simplesmente conte...