Parte 16

3.7K 660 357
                                    

Minho rabiscava um bilhete onde havia dedicado mais uma música se declarando a Jisung, sorria pequeno para o papel completamente concentrado no que fazia ignorando a aula de filosofia.

Jongho o assistia na cadeira de trás completamente concentrado no Lee, assistir Minho era melhor do que prestar atenção em qualquer aula.

Quando o sinal tocou todos os alunos saíram como o de costume, Minho e Jongho seguiram para o refeitório juntos sentado a mesa com os amigos do Lee.

- Vocês viram o Jisung? - Perguntou depois de um tempo apenas ouvindo eles conversarem.

- Não, faz tempo que não o vejo no colégio. - Hyunjin comentou como se estivesse analisando isso. - Ele e o amigo dele andam sumidos.

- Faz semanas que não o vejo também. - Changbin resmungou desinteressado.

- É, semanas. - Felix concordou.

Minho suspirou apoiando os cotovelos na mesa e então passou a comer seu lanche em silêncio pensando onde Jisung estaria naquele momento.

Não o via mais no ponto de ônibus, ele havia parado de ir aos treinos desde que Jongho acabou se destacando no time e ele mal o via no corredor ou no refeitório como antes. O Han simplesmente sumiu. O garoto também não estava respondendo os bilhetes que Minho deixava em seu armário.

- Já pensou sobre aquilo, hyung? - Jongho sussurrou para o Lee.

- Não tem o que pensar, é passado e agora eu gosto de outra pessoa. - Minho respondeu simples enquanto dava de ombros.

Felix torceu os lábios encarando os outros dois, ele sabia que Jisung estava evitando Minho a todo custo desde que Jongho havia entrado no colégio. O australiano ficou muito próximo do Han desde a festa do pijama e eles conversavam e se encontravam com frequência no colégio e também fora do ambiente escolar.

Changbin acabou descobrindo que Felix estava mantendo contato com Jisung mesmo depois do seu "sumiço", mas foi obrigado pelo namorado a guardar segredo.

- Mas essa pessoa não gosta de você, Minnie. - Jongho sorriu tristemente para o Lee quando este o olhou. - Nós temos nossa história e...

- História essa que não deu certo antes e muito menos vai dar agora. - Felix se pronunciou, suspirando e se levantando. - Um babaca é um babaca e não muda com o passar dos anos, Minho. Lembre-se disso.

Logo Felix saiu, fazendo Changbin suspirar e o seguir deixando Hyunjin completamente confuso para trás.

- Ele sempre me odiou, né? - Jongho comentou distraído.

- Ele não te odeia, só te conheceu em um momento delicado e agora que você voltou ele está em um momento delicado também. - Minho sorriu pequeno para o outro como tentativa de consola-lo. - Não se preocupe.

Jongho apenas concordou ainda confuso e então sorriu pequeno também, engatando em um novo assunto.

*

Com o final da aula Jisung correu para o estacionamento, avistando o carro de sua mãe que já o esperava e o adentrando rapidamente.

Desde o dia em que Minho e o novato o levaram juntos até o ponto de ônibus o Lee mudou consigo. Os bilhetes pararam de aparecer em seu armário e Jisung soube que estava na hora de parar.

Então ele começou a evitar Minho, nos primeiros dias passou a andar por quilômetros até chegar em um outro ponto de ônibus somente para não correr o risco de encontrar o Lee, mas depois acabou pedido para que sua mãe o buscasse todos os dias.  Parou de lanchar no refeitório e ia sempre até a sala de Jeongin em um outro prédio para lanchar com ele e Seungmin.

E quando Jongho tomou o seu lugar no time se destacando completamente ele parou de ir aos treinos, na verdade, acabou desistindo do basquete. Agora participava do clube de fotografia com Seungmin e Felix.

Evitava Minho a todo custo porque o Lee sempre estava acompanhado de Jongho, e os ver tão próximos doía. Era horrível saber que o novato em tão pouco tempo havia tomado seu lugar na vida de Minho e no time.

Se sentia um idiota por sentir falta de Minho sendo que ele claramente estava completamente bem e feliz longe dele. Era patética a forma que Jisung ainda se importava e gostava do Lee.

Por isso ele não queria permitir sentir nada daquilo, se não tivesse se permitido pelos poucos meses não estaria sofrendo daquele jeito. A dor da rejeição e da troca era muito pior do que a que ele costumava sentir nos ouvidos por usar os aparelhos por muito tempo.

Sequer percebeu quando sua mãe parou o carro no estacionamento do shopping, haviam marcado de passearem juntos depois da aula para que o Han se distraísse um pouco já que ele mal queria sair de casa. A mulher segurou a mão do filho indo com ele em diversas lojas e comprando roupas novas e até alguns ursos de pelúcia para a coleção de Jisung.

A tarde estava sendo boa, Jisung adorava passar aqueles momentos com sua mãe, porém ela recebeu uma ligação no meio do passeio e ele sabia que era mais trabalho para ela. Hyejin sorriu triste pro filho devido a isso.

- Mamãe precisa ir trabalhar, tem certeza que quer ficar?

- Sim, irei encontrar um amigo no fliperama e talvez passarei o resto do dia aqui. - Jisung a abraçou. - Obrigado.

- Se cuida meu amor. - A mulher deu diversos beijinhos no rosto do garoto e depois de se despedir saiu apressada.

Apesar de que manter laços com as pessoas sempre foi um desafio enorme para Jisung, ele amava sua mãe e fazia de tudo para não quebrar a confiança dela nem estragar a relação saudável que tinham.

Não há nada mais belo e puro do que o amor que ele sentia pela mãe, sempre a amaria.

Amor em Libras [MINSUNG]Onde histórias criam vida. Descubra agora