Maraísa sentiu uma fisgada no peito. Seus batimentos aceleraram tanto ao ponto de seu coração parecer querer sair do peito.
Era como se um flashback de toda a vida passasse na sua frente naqueles poucos segundos em que ela raciocinava.
Marília a encarava apreensiva, ansiosa para ouvir uma resposta.
- Namorar? Futuramente? - Maraísa estava tão nervosa que desandou a falar descontroladamente.
- Quer dizer, não agora, mas daqui um tempo a gente ficar juntas e assumir pra todo mundo que somos um casal, tipo... tipo namoradas?
- Sim, quer dizer... Se você quiser e se não for um problema pra você assumir algo comigo. Mas não precisa ser agora, eu não quero apressar as coisas. Quero ir com calma, quero que confie em mim o suficiente para que nós possamos ter algo sério. Porque eu quero de verdade ser sua, Maraísa. E gostaria muito que você fosse minha.
- Marília, eu... nossa! - suspirou - Nem sei o que te dizer... Eu realmente quero ir com calma. Não quero me precipitar. Tive algumas cicatrizes durante a minha vida e tenho medo de me machucar novamente se me envolver tão depressa...
- Entendo. - a expressão de Marília se entristeceu na hora.
- Mas... nós podemos tentar. Quero dizer, nós podemos ir com calma e ficarmos juntas e... bem, quando estivermos seguras nós firmamos esse compromisso.
- Tudo bem. - a loira sorriu fraco.
Maraísa a abraçou novamente, recostando a cabeça em seu peito.
Logo Marília a abraçou também, aconchegando-a em seus braços.
- Não me entenda mal. - a morena suspirou - Eu só acho que ainda não estou preparada para assumir uma relação agora. Tenho receio do que pode acontecer se formos rápido demais. Mas nós podemos ter uma coisa nossa. Só nossa...
- Maraísa, tudo bem. Não precisa se explicar.
- Eu só quero que saiba que não há mais ninguém com quem eu gostaria de estar nesse momento. Estou muito feliz de estar aqui com você, não imagina o quanto...
A loira suspirou deixando um sorriso escapar de seus lábios.
Passaram um longo tempo em silêncio, apenas apreciando a vista, a brisa do mar e o clima romântico que permanecia ali, até que Marília sentiu a respiração de Maraísa mais pesada e notou que ela havia dormido com o corpo aninhado ao seu.
- Heyy, Maraísa. - acariciou seus cabelos tentando acordá-la - Vamos para o quarto na cabine.
- Humm... - a morena ronronou como um gatinho se espreguiçando, o que provocou uma risada em Marília.
- Vamos, gatinha preguiçosa.
- Pra onde? Tá tão bom aqui. - disse se aconchegando novamente na loira.
- Vamos pro quarto, está ficando mais frio aqui. Vem?! - disse se levantando e puxando-a pela mão - Lá dentro é mais quentinho.
Maraísa se levantou a contragosto e se encaminhou para a cabine junto de Marília.
- Tem uns roupões no armário, se quiser tirar o vestido para dormir. - a loira disse assim que adentraram o confortável quarto.
- Dormir? - Maraísa a olhou sugestiva.
Marília a encarou sem entender, mas logo percebeu malícia em sua expressão e sorriu de canto.
- Sim, Senhorita Henrique. Vamos com calma, não quero lhe faltar com o respeito antes de ter um compromisso sério com você. Vou fazer tudo como manda o figurino - disse prendendo o riso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MY BOSS - Malila
FanfictionMarília Mendonça é a dona de uma das maiores empresas do ramo hospitalar do Rio De Janeiro. Maraísa Henrique é a sua assistente jurídica, mais que isso, seu braço direito. Tudo ia bem até que Marília se vê perdidamente apaixonada por sua funcionária...