•27•

4.2K 334 729
                                    

Haviam se passado alguns dias após aquela noite na balada em que Marília bebeu tudo que podia.

Uma moça chegava na mansão Mendonça, estava em contato com os seguranças e com a expressão preocupada.

- Senhora Lúcia, uma moça aqui diz ser amiga da Senhorita Mendonça. – um dos seguranças do local interfonou para a governanta – Mas nunca a vi por aqui.

- Qual o nome? – Lúcia perguntou e o homem respondeu imediatamente na linha.

- Ah sim, não se preocupe, eu a conheço, pode deixar passar que irei avisar a patroa.

A mulher automaticamente se direcionou ao andar superior. Bateu na enorme porta branca e ouviu apenas um "entre" como resposta.

- Bom dia, Senhorita Mendonça. Tem uma visita lhe aguardando no andar inferior.

A loira estava sentada em sua cama com óculos de leitura sobre o rosto lendo um livro sobre medicina.

- Visita? – disse estranhando – A essa hora?

- Sim, já permiti a entrada dela. Esta aguardando a senhorita nesse momento. – disse rapidamente se retirando do quarto.

- Lúcia, mas quem... – antes que Marília pudesse terminar a frase já se encontrava sozinha novamente.

"Será?" – pensou sorrindo sozinha, tendo um fio de esperança da visita ser Maraísa. 

[...]

Lúcia aguardava no salão de entrada a visita.

- Olá, Senhorita Pereira. – a mulher sorriu simpática – Aceita uma água? Um suco?

- Obrigada, estou bem. – a moça agradeceu e a governanta se retirou.

Marília descia as escadas com o coração na mão. Assim que avistou a figura a lhe aguardar revirou os olhos impaciente e perdeu o ânimo.

- Isso são modos de tratar uma amiga? Quanta ignorância, Senhorita Mendonça... – a ruiva disse ofendida. 

- Ai Maiara, você poderia ter ligado ao menos, me pouparia o trabalho de descer até aqui. – respondeu impaciente. 

- Sei, fiquei preocupada, Senhorita kitkat.. Da última vez que nos vimos a sua situação era realmente precária. – ela disse fazendo uma careta engraçada.

- Senhorita kitkat? - Marília falou franzindo o cenho.

- Sim isso mesmo. Você estava tão bêbada que me pediu até chocolate, acredita?

A loira pôs as mãos na boca em um claro sinal de espanto.

- Meu Deus... Por isso a minha cabeça latejava tanto... – falou pensativa.

- Mudando de assunto desculpe me intrometer, mas.. – Maiara agora tinha uma expressão séria – A Maraísa era a sua assistente jurídica, correto?

- Sim, porque?- encarou a ruiva com os olhos levemente arregalados.

- É que deu pra notar que vocês tiveram algo muito forte. Ao menos desde Miami e na última festa você acabou falando demais, Lila... – a amiga falou compreensiva.

A loira revirou novamente os olhos bufando de raiva e deu alguns passos tentando se esquivar das frases de Maiara. 

- Não adianta bancar a Elsa Rainha do Gelo comigo não viu? – ela disse indignada – Vamos, pode se abrir comigo. Estou aqui pra te ouvir e te aconselhar, afinal que amiga eu seria se não fizesse isso...

Marília suspirou fundo encarando a ruiva a sua frente.

- O que você quer saber? – ela disse séria.

MY BOSS - MalilaOnde histórias criam vida. Descubra agora