Naquela manhã de sábado Marília havia levado as crianças para passar o dia em sua casa.
Mandou que preparassem tudo para receber as pequenas Lívia e Beatriz. A loira adorava aquelas crianças e nada melhor do que um dia na companhia delas para distrair a mente.
- Por que será que a tia Maraísa não veio? – Beatriz perguntava para a pequena ao seu lado.
- Eu não sei. Era pra ela vir? – Lívia perguntou confusa.
- A tia Marília disse que ia chamar ela sempre no dia das mocinhas.
- Meninas!
Marília apareceu no jardim acompanhada de Lúcia e Kátia, que carregavam bandejas cheias de guloseimas para o lanche.
- Venham lanchar. – sorriu para as meninas que correram em direção à mesa no jardim.
- Vem, Lívia, senta aqui comigo. – Beatriz puxou o braço da mais velha para que ela se sentasse ao seu lado.
- Vejo que vocês já se tornaram amigas. – a loira disse sentando-se junto à elas.
- A Lívia é minha amiga, tia. Ela é muito legal.
- Sim, a Beatriz é minha nova melhor amiga agora. – a outra respondeu sorridente.
- Isso é bom! – sorriu admirando a interação das duas – Agora comam o lanche.
- Crianças... – Lúcia sorriu observando a cena – Se conhecem num dia e já se tornam melhores amigas da vida inteira.
Marília sorriu abertamente assentindo enquanto mirava as pequenas.
- Tia.. – Beatriz dizia com dificuldade terminando de engolir o bolo em sua boca – Por que a tia Maraísa não veio hoje?
Marília a encarou surpresa.
- Ah... A tia Maraísa não pôde vir hoje, Beatriz.
- Poxa, ela é tão legal.
- É mesmo. – Lívia concordou – Ela me deu uma boneca que se parece com ela. É tão linda.
- Elas são namoradas. – Beatriz sussurrou para a outra ao seu lado.
- Namoradas? – Lívia questionou surpresa – Namoradas de verdade? Que se beijam na boca e andam de mãos dadas?
- É. – Beatriz balançou a cabeça repetidamente confirmando.
- Eu pensei que meninas só podiam namorar com meninos. – Lívia disse confusa.
Marília observava as duas com um sorriso nos lábios.
Pensou em interferir na conversa, mas preferiu deixar que elas se entendessem.
- Não, Lívia. Não é assim. Qualquer pessoa que gosta da outra pode namorar, o que importa é o amor. Não é, tia Ma?
- É, é sim, Beatriz. – sorriu encantada com a sabedoria da criança.
- Oh... – Lívia parecia admirada com a informação – Legal. Então você gosta da tia Maraísa e ela gosta de você, tia Marília?
- É quase isso, Lívia. – disse sem jeito – Só que não é tão simples assim. Eu e a tia Maraísa não somos mais namoradas.
- Não? – Beatriz arregalou os olhos e deixou sua voz escapar mais alto do que gostaria – Por que não, tia?
- É que nós adultos somos complicados às vezes.
- Poxa vida. A tia Maraísa é tão legal.
- Ela é... – Marília sorriu nostálgica – Mas agora terminem o lanche para nós brincarmos mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MY BOSS - Malila
FanfictionMarília Mendonça é a dona de uma das maiores empresas do ramo hospitalar do Rio De Janeiro. Maraísa Henrique é a sua assistente jurídica, mais que isso, seu braço direito. Tudo ia bem até que Marília se vê perdidamente apaixonada por sua funcionária...