Autismo

10 5 0
                                    

Caralho, não consigo me acostumar com essa palavra, eu fico repetindo ela pra mim mesmo na esperança de me acostumar com ela, mas não consigo, não tem como.

É só uma palavra, mas ela significa que eu sou diferente dos outros, afinal vejo o mundo e lido com ele de maneira diferente, mas apesar de ninguém ser igual, alguns são mais diferentes.

Acho que o que me incomoda nessa palavra é o peso que ela carrega, o estigma, pois os sintomas já estão na minha vida desde sempre, eu só não entendia o que aquilo tudo significava.

Quando eu era pequeno eu tinha crises de raiva e explosões todo o tempo, tinha um ciúmes excessivo de tudo que eu via como meu, odiava que encontassem nas minhas coisas, odiava o barulho que as pessoas faziam e o mais importante eu não entendia porque as coisas eram como eram. E depois desse tempo todo, eu acho que sinto as mesmas coisas, minha vontade ainda é de explodir porque eu ainda não consigo entender nada, mas não posso mais fazer nada disso, tenho que guardar pra mim e fingir que entendo.

Só que é uma merda fingir, é por isso que evito conhecer pessoas ou conviver demais com pessoas, realmente não é pra mim porque não faço parte disso, o maior problema é que ainda não entendo de onde faço parte e o que me faz bem de verdade. Eu preciso entender isso pra eu não desistir de tudo igual eu tenho vontade desde que me lembro.

É por isso que as vezes eu só queria ser igual todo mundo, eu ja tentei ser e tentei por muito tempo, mas aprendi que isso infelizmente é impossível, mas eu queria que alguém me desse a resposta de como fazer isso ou ao menos uma dica, foi por isso que procurei fazer terapia, mas a resposta que tive é que sou autista e que algumas coisas sempre vão ser difíceis pra mim não importa quantas vezes eu tente e sinceramente, isso não é justo.

Então, depois disso, mesmo não querendo disistir, eu parei de tentar e depois de parar é muito difícil voltar, muito mesmo, ainda mais que nem sei por onde começar.

Mas eu só queria que as pessoas entendessem.

Pensando AltoOnde histórias criam vida. Descubra agora