03.

1K 97 3
                                    

TRÊS

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

TRÊS

baba yaga.

𖦁

─ Eu levei uma hora e quarenta pra lavar o cabelo ─ reclamou. ─ E tenho certeza de que ele ainda está cheirando a goiaba.

─ Bem, você que começou ─ Jerry disse, em um tom quase inaudível.

─ Ele que começou! ─ retrucou. ─ Porque o Jack me odeia, afinal? Eu não fiz literalmente nada pra ele, e no momento em que me viu ele fez cara feia e decidiu me atormentar.

─ Tá, mas quem pintou o quimono dele foi você ─ Martinez devolveu.

─ Ele me desprezou, Jerry. O Jack me olhou de cima a baixo e disse que eu era uma garotinha incapaz. Isso é muito pior do que perder um quimono. Eu me senti humilhada.

─ É, ele não devia ter agido assim, mas isso não é do feitio do Jack. Tem algo muito estranho ─ o latino comentou.

─ Não sei e não me importo ─ ela disse, finalmente. ─ Te encontro as 10h? ─ ele assentiu e foi para casa.

◍ ◍ ◍

Maya se atrasou, como sempre. Jerry, que já esperava a vinte minutos, notou a menina correndo até ele. Maya usava um suéter preto, uma calça verde menta de ursinhos e um all star branco manchado. Tinha uma coberta roxa sobre os ombros e estava com seus óculos redondinhos estilo Harry Potter modelando o rosto.

─ Antes tarde do que nunca ─ o garoto falou. ─ Pensei que iria esperar a loja abrir, não você chegar.

─ Idiota ─ ela lhe mostrou a língua. ─ Eu só atrasei alguns minutos.

─ Ok, ok ─ resmungou. ─ Vamos logo.

Os dois entraram correndo no shopping em direção a loja de esportes que ficava ao lado do Boliche do Phil. Esperavam encontrar o lugar desértico, mas não foram os únicos a terem a ideia de acampar em frente a loja para não perder o lançamento do novo tênis.

─ Só pode ser brincadeira ─ ela murmurou para si.

─ Você não devia ter demorado tanto.

Maya revirou os olhos e entrou na fila, atrás de um grupo de garotos mais ou menos da idade da dupla.

Os dois se enrolaram no cobertor de Maya, já que Jerry não trouxera nada além de seu gatinho azul de pelúcia. Não demorou muito antes que os dois pegassem no sono, e quando Maya abriu os olhos, encontrou a praça praticamente vazia, exceto pelo grupo de garotos e um casal que usava roupas de lycra combinando.

─ Ei, o que rolou? ─ perguntou para um dos meninos, ele tinha cabelos loiros e a voz grossa.

─ Todos estão com medo da Baba Yaga.

OHANA, guerreiros wasabi ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora