11.

833 81 14
                                    

ONZE

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

ONZE

o que foi aquilo?

𖦁

─ Não acredito que vou receber minha faixa preta ─ Jerry disse, com animação. 

─ Nem eu ─ Maya suspirou. 

─ Mas você está evoluindo bem, Maya ─ Milton comentou. 

─ É, e ainda não consegui derrubar nenhum de vocês. 

─ Certo, mas eu sou faixa marrom e o Milton faixa roxa. Se estivesse derrubando algum de nós, não seria uma simples faixa verde.

─ Sem contar que praticamos caratê a muito mais tempo que você ─ Milton completou.

Maya apenas deu de ombros.  

A cerimônia de entrega de faixas aconteceria na noite seguinte. E todos eles, com excessão de Jack, receberiam novas faixas. Milton mudaria para a marrom, Jerry para a preta e Maya para a roxa.

Maya sempre soube que as faixas não eram apenas uma questão de habilidade, e sim de tempo no caratê. Apesar disso, ficava um tanto chateada por não ter atingido a faixa preta já que praticava a pouco mais de um ano. 

─ Bom dia, Jack ─ Jerry falou, e isso fez os pelos de Maya se eriçarem. 

No dia anterior, Jack havia visitado a casa de Maya e os dois haviam passado a noite juntos. Mas não chegaram a conversar sobre como as coisas ficariam depois aquilo. 

Afinal, algumas semanas antes eles matariam um ao outro se a oportunidade aparecesse. 

─ Oi, Jack ─ ela acenou timidamente. 

Jack fechou a porta do Dojo e respondeu aos cumprimentos de Jerry e Milton. Maya não disse nada, até que Jack passou por trás do banco onde ela estava sentada, segurou em sua bochecha e lhe deu um selinho. Depois simplesmente sumiu para dentro do vestiário masculino.

A carateca sentiu todo seu sangue ir para as bochechas enquanto os outros dois amigos a encaravam. 

─ O que foi isso exatamente? ─ Jerry perguntou, um sorriso radiante no rosto. 

─ Eu... Não sei ─ ela admitiu. 

─ Ah, pois eu te conto o que foi ─ Milton falou, rindo.

Maya não teve reação nenhuma. Simplesmente ficou parada ali enquanto os amigos faziam piada sobre todas as brigas que ela e Jack tiveram nos últimos meses. 

─ Eu sempre soube ─ Jerry falou, com uma mão sobre o peito. 

─ O amor é tão lindo, não? ─ Milton concordou. 

─ Vocês podem, por gentileza, calarem a porra da boca? ─ ela revirou os olhos.

─ Sim senhora ─ responderam prontamente e isso arrancou um riso dela. 

─ Vocês são péssimos ─ ela deu de ombros e se encaminhou para seu treino diário.

◍ ◍ ◍

─ Jack ─ Maya chamou. 

Os dois estavam arrumando a academia depois de um dia com muitas aulas de crianças. Jack ficou encarregado de limpar tudo e Maya se ofereceu para ajudar, esperando que aquela conversa pudesse finalmente acontecer. Ela estava limpando o balcão e ele juntando os bastões espalhados pelo chão.

─ Sim?

─ O que foi aquilo hoje de manhã?

─ Aquilo o que?

─ Aquilo você me beijando na frente do Jerry e do Milton ─ ela deu um suspiro impaciente. 

─ Bem, eu achei que a gente... Sabe ─ ele coçou a nuca. 

─ Não, não sei. 

─ Maya, dormimos juntos ontem. E depois de tudo, eu achei que... Estivéssemos juntos.

Ela congelou. 

─ Isso é sério? ─ franziu o cenho. 

─ Claro que é ─ ele respondeu sem hesitar ─ A não ser que você não queira. 

Maya soltou um riso. 

Nunca havia passado por aquilo. Pela sensação de alguém escolhe-la. De alguém assumi-la sem hesitar nem uma vez. 

Por isso largou o pano em cima do balcão e avançou na direção de Jack, o abraçando pelo pescoço e juntando suas bocas pela segunda vez aquele dia. 

◍ ◍ ◍

Ao chegar no Dojo aquela manhã, Maya se deparou com Rudy de pé na frente dos garotos. Aparentemente ele estava a esperando para revelar algo a eles, então Maya se juntou aos três caratecas e encarou o sensei. 

─ Como a cerimônia de faixas é hoje ─ ele começou. ─ Eu entrei em contato com a Academia de Caratê do Japão e...

Ele se afastou da porta para que uma garota loira usando um quimono preto e um sorriso radiante no rosto entrasse. 

Maya ouviu Jack arfar a seu lado. 

─ Kim.

─ Kim

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
OHANA, guerreiros wasabi ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora