04.

1K 92 11
                                    

QUATRO

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

QUATRO

tenho uma ideia melhor.

𖦁

Maya passara a noite pensando em sua entrevista com Stella. Não sabia exatamente o que dizer, mas torceu para que tudo desse certo. Vestiu uma camisa de botões listrada e uma saia jeans.

Não era algo que costumava usar, mas achou que causaria uma boa impressão.

Ela entrou no Dojo para falar com Colin, mas não o encontrou. Rudy estava sentado no balcão discutindo algo com Jack. Maya segurou o impulso de se virar e sair, então se aproximou dos dois.

─ Cadê o Colin?

─ Ele não trabalha mais aqui ─ o sensei respondeu.

─ O quê? O que houve?

─ Aconteceram algumas... Coisas ─ Jack falou.

─ Como eu ia dizendo ─ Rudy continuou. ─ Vou ter que consertar a fechadura da porta ─ lançou um olhar ladino para Maya ─, então Jack está no comando enquanto eu estiver fora.

Maya soltou um som frustrado que pareceu um grunhido, os dois olharam de relance para a morena, e ela quase conseguiu ver o sorriso irônico no rosto do mais jovem.

Pegou a mochila em cima do balcão e saiu do Dojo sem olhar para trás.

Entrou na livraria com o coração palpitando. O cheiro de livros novos e as prateleiras coloridas a fizeram suspirar; tudo o que ela queria era aquele emprego. Precisava de um, e estava feliz de ser com algo que realmente gostava.

Stella era pequena. Apesar disso, parecia estar no início dos vinte anos, e seu rosto passava uma confiança descomunal. Os cabelos eram um pouco abaixo do ombro e ela deu um sorriso de orelha a orelha quando viu a morena.

─ Você deve ser a Maya ─ falou.

─ Sim, sou eu.

─ O Milton me falou de você, pode sentar aqui ─ a asiática apontou para uma cadeira.

Maya se sentou, mas no segundo seguinte se arrependeu. Ouviu o som longo e contínuo de uma flatulência, fechou os olhos com calma e tirou da cadeira uma almofada de pum.

─ Sinto muito ─ pediu, e Stella deu de ombros.

─ Não tem problema ─ sorriu. ─ Podemos começar?

─ Huh, sim, claro.

─ Você já trabalhou antes?

─ Uma vez, mas faz uns dois anos. Eu organizava as prateleiras no supermercado, e já fui babá.

─ Certo. Quantos anos tem mesmo?

─ Dezessete.

─ Entende que o trabalho é apenas de meio período, então o salário não é tão grande. Preciso que limpe os livros de três em três meses, e os organize de forma a facilitar os clientes na hora de encontrar o que querem.

OHANA, guerreiros wasabi ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora