Capítulo 10

12 2 2
                                    


  Meu ego havia sito fortemente abatido. Já que a garota do pão doce, Caroline,tinha se encarregado de me convidar pra um luau e me deixar sozinho a beira da estrada em menos de dez minutos. Aquela tinha sido a conversa mais esquisita e rápida da qual tinha participado,e mesmo assim foi incrivelmente leve. Até certo ponto, quando a garota de cabelos escuros,Pamela, interrompia minha tentativa fajuta de  fazer amizade.

  Meus olhos insistiam em percorrer aquele cenário. A praia totalmente lotada, a qual nem sequer tinha dado atenção antes. Ao contrário das fotos dos sites de viagem aquela praia, titulada praia de Zimbros, estava completamente cheia e movimentada. Diferente das fotos on - line que mostravam paz e completa tranquilidade.Meus devaneios sobre a vergonha em que eu mesmo me coloquei, foram interrompidos pela lembrança da minha mãe.

Como ela aproveitaria a praia assim tão lotada?

Ela deve ter achado um jeito. Ela sempre acha um jeito de se divertir.

  Caroline tinha razão eu não parecia mesmo ser um nativo, a escolha de peças me incomodará fortemente assim que me peguei analisando os outros rapazes que passavam por ali. A maioria deles estava sem camisa,usando bermudas  leves e chinelos. Em contraste, eu usava um blusão branco,uma calça jeans completamente larga e um par de all stars azuis. O calor já me incomodava, as peças tinham tecidos inapropriados pra tanto calor  e senti minhas bochechas queimarem ao  notar duas garotas me olhando de longe e cochichando entre si.

Preciso escolher melhor minhas roupas enquanto estiver aqui.

  Apanhando meu celular em um dos bolsos da calça,checando se alguma mensagem havia chegado, mais anda além de notificações do Instagram.


   Aquele resto de dia foi dividido entre ver TV e bater a cabeça procurando uma combinação de roupas decentes para aquele tal de luau. A noite, minha mãe chegou, feliz e bronzeada. Ela mesmo disse que havia feito amizade com algumas outras hóspedes dos chalés,que também eram mães e dispostas a conversar com ela enquanto andavam pela praia lotada. Para minha felicidade, minha mãe se deu o trabalho de passar em um mercadinho e comprar algumas coisas. Aquela noite,fomos dormir cedo e confortavelmente como no dia anterior. 


    Já eram quatro da tarde, e eu não sabia com que roupa ia naquele luau. Minha mala estava repleta de pares de tênis e calças jeans, onde eu estava com a cabeça?. Todas as minhas roupas estavam jogadas em cima da cama, em uma bagunça enorme. Até minhas mãe adentrar o quarto curiosa.

- Estou ouvindo você andar pra lá e pra cá a três horas!.

Ela disse. Sorridente enquanto se sentava sobre a cama,tentando desviar das roupas ali.

- Uma garota me convidou pra um luau. - Esclareci. Vendo os olhos azuis da minha mãe duplicarem de tamanho em surpresa. - Não de uma forma romântica!.

Minhas bochechas queimaram em vergonha, o que com certeza não me ajudou a confirmar meu esclarecimento.

- E você não sabe o que vestir para o seu encontro! - Deduziu. Olhando para as roupas espalhadas e  balançando a cabeça. - Você trouxe alguma bermuda meu filho?.

O tom de sua voz carregava uma surpresa enorme e divertida.

- Só umas duas!. 

Respondi.

A mais velha se levantou, pondo as mãos nos quadris e olhando eticamente para as roupas de forma séria. Procurando algo com os olhos, e sorrindo, antes de apanhar uma camisa de botões.

- Perfeito!. - Ela estendeu-a pra mim. Com um sorriso de orelha a orelha. - É leve,fresquinha e combina com a sua pele.

A camisa era de mangas curtas,estilo social e de botões. Era branca e realmente bonita.

- Ela não é social demais mãe?

Indaguei.

- Você não vai fecha-la totalmente. - Minhas bochechas coraram só de pensar.- E vai usar junto com a bermuda jeans que compramos no natal!.

Julgando pela maneira como os olhos dela brilhavam enquanto procurava a tal bermuda jeans, nada do que eu dissesse valeria muito. Minha sentença estava decretada.





Até que o verão acabeOnde histórias criam vida. Descubra agora