Capítulo 16

8 2 4
                                    


- Calma menino. - A garota gargalhou baixinho e contida. Ao me ver esticando o pescoço até onde podia, para procura-los. - Eles saíram não faz nem dez minutos. Deixe eles aproveitarem.

Aproveitar o que?

- E você e o bibliotecário ? - Indaguei. Vendo-a espantada e desconfiada. - Eu soube de umas coisa,e você não precisa ficar tímida, somos amigos agora.

- Somos? - Ela franziu as sobrancelhas. - Te conheço faz um dia.

Sorri divertido,dando de ombros.

- Mas eu ainda estou aqui sentado com você.

A garota balançou a cabeça em um movimento indicando um "mais ou menos" , jogando parte do cabelo longo e escuro para trás.

- É. - Disse ela. Sorrindo um pouco. - Podemos ser amigos.

- Então você gosta dele?

Perguntei. Vendo o rosto claro corar um pouco. Ela deu de ombros, desviando o olhar e tentando parecer menos nervosa. Falhando miseravelmente.

- N-não é que eu goste. - Ela suspirou baixinho. - Eu só acho ele bem legal.

Sorri divertido,vendo-a realmente tímida apenas por falar sobre o tal garoto,e observando o desconforto dela.

Melhor deixar esse assunto de lado,por hora.

-Que bom que somos amigos agora e tivemos essa conversa profunda.  - Afirmei. Tentando parecer o mais delicado possível Me virando para o cheiro doce que vinha da fogueira uns metrôs atrás de nós. -  Porque estou com fome e preciso de um álibi.


  Pamela era bem legal,e uma ótima ajuda na hora de pegarmos um saco inteiro de marshmallows e corrermos para que ninguém  nos visse atacando-os. O céu já estava totalmente escuro e cheio de estrelas quando começamos a caminhar pela beira do mar, comendo aquela massa fofinha e açucarada,com alto teor de gordura.

- São Paulo é legal?

Perguntou ela. As mãos cheias de marshmallows, quais ela levava até a boca um atrás do outro.

Dei de ombros,terminando de mastigar a massa doce e grudenta.

- É ,muito lotada,movimentada  e cheia de construções altas. - Olhei mais adiante. Observando crianças correndo felizes e brincando com bolhinhas de sabão, enquanto os pais se abraçavam sentados na areia, observando-as também. - Mas aqui é  bem mais legal.

Pamela balançou a cabeça em positivo. Parecia tão distraída em olhar a praia ao nosso redor tanto quanto eu.

- Bombinhas tem o seu charme. - Assegurou. - Mas Zimbros é definitivamente o melhor lugar que vai ver na vida.

Olhei em sua direção, intrigado.

- E por que?

Indaguei,vendo-a terminar de mastigar mais um marshmallow antes de começar a falar.

- É um bairro pequeno, onde  todos se conhecem. - Ela sorriu enquanto olhava para o mar ao seu lado. - Todos estão sempre dispostos a ajudar,mesmo que sejam meio fofoqueiros. É isso que faz cada lugar aqui especial, cada canto faz parte da história de cada um de nós. Então somos unidos.

União.

- Parece muito bom.

- É. - Ela balançou a cabeça em afirmativo. - É muito bom.

- Os marshmallows já eram.

- Poxa! - Ela explodia em uma gargalhada. - Isso foi bem rápido.

Ambos observamos o pacote plástico vazio em minhas mãos.

- Agora que prova de nosso crime foi apagada. -  Falei. Balancei o pacote vazio. - podemos voltar para perto do pessoal e  fazer alguma outra coisa.

Ela cruzou os braços,me olhando em desafio.

Ela me olhava em desafio quase sempre na verdade.

- E o que você sugere burguesinho?

Franzi a sobrancelha, dando de ombros.

- Vemos quando chegarmos lá.

 

 


Até que o verão acabeOnde histórias criam vida. Descubra agora