Capítulo 11

11 3 1
                                    


- Eu não vou usar isso!. 

Falei decidida. Enquanto encarava o vestido que Pamela segurava a minha frente.

- Deixe de ser tão tímida! - Argumentou. - Você só usa marrom e amarelo, e nem tem cinquenta anos  ainda!

Cemi cerrei os olhos em resposta, o que fez ela sorrir.

- Esse é... - Analisei a peça novamente. Sentindo minhas bochechas queimarem. - Muito ousado.

O vestido em si era lindo, mas não conseguia me ver dentro dele. Ele era vermelho escuro, com um decote em V quase profundo demais que parecia se ajustar bem a região do peito. As alças eram finas e o restante do tecido era leve e rodado,mas muito curto.

A garota revirou os olhos.

- Você ficaria tão linda! - Argumentou.- Toda a cidade olharia pra você e se apaixonaria na hora.

- Não quero que ninguém olhe pra mim!.

- Só o Guilherme.

Corei.

- Eu já disse que não foi nada demais Pam.

Ela começou a balançar o vestido enquanto sorria de forma maliciosa e debochada em minha direção.

- Ele teria te beijado se você não tivesse corrido de lá!. - Ela disse, se divertindo. - Aliás esse aqui lembra a cor do cabelo dele não é.

Definitivamente não seria aquele.

- Não vou usar isso Pam.

- Então uso eu.

Assentiu ela. Se dando por rendida e correndo em direção ao guarda roupas com um sorriso enorme. Tirando de  lá um vestido azul e o jogando no meu colo.

- Vai ser esse ai. - Disse ela. - E vai se vestir porque tenho que te maquiar!.

Olhei de relance para o relógio, vendo que estávamos em cima do laço. Revirando os olhos e me rendendo.


Era ainda pior que o outro.

   Assim que me pus em frente ao espelho, analisando o que via, enrubesci. O vestido não era tão curto quanto o anterior, mas era colado no corpo por completo. O tom de azul claro e leve era lindo, o tecido se alinhou bem ao meu corpo, e o decote era tão modesto que não se vi nada além da minha clavícula. As alças eram finas e delicadas, mas não a ponto de não serem vistas e eram confortáveis. Mas a forma como o comprimento do vestido não cobria minhas coxas por inteiro me incomodava. 

    Um cordão delicado e dourado recaia sobre a minha clavícula ,carregando uma pérola muito pequena e delicada. Uma pulseirinha fazia conjunto, e estava bem ajustada no meu pulso. Pamela observava sua criação com um sorriso orgulhoso no rosto.

- Está brilhando de tão bonita!

Disse ela.

  Se eu estava brilhando, ela estava explodindo em purpurina. A pele clara dela contrastava perfeitamente com o vermelho lindo do vestido, que se ajustou perfeitamente ao corpo dela. O cabelo negro e longo estava solto e um colar delicado e lindo tornava ela ainda mais delicada.  Pamela tinha o tipo inegável de beleza feminina. Era o tipo de garota que não se discutia se "era bonita ou não" apenas se aceitava doa a quem doesse, ela era linda ponto. Todo e qualquer vestido ficaria delicado e doce nela, fosse ele curto ou apertado demais, Pamela tinha o tipo de classe que transmitia para as próprias roupas.

- Você é garota mais linda que eu já vi. - Aleguei, sorrindo sinceramente. - Acho que quero olhar pra você pra sempre!.

 Ela correu e me enlaçou em um abraço.

Pam não tinha passado nenhum tipo de base no meu rosto,segundo ela, "tapar essas lindas pintinhas seria crime judicial ". Então salpicou blush nas minhas bochechas e rímel nos meus cílios. Ela se empenhou em deixar meu cabelo com ondas mais definidas, e ele estava mais macio e lindo do que eu jamais vira. Ela tinha mãos mágicas?

- Vai mesmo de tênis? - Indagou ela. Fazendo um biquinho para tentar me convencer. - Eu te empresto uma melissa linda.

Neguei usando a cabeça.

- Se quer que eu vá, vai ser de tênis. - Suspirei. - Mesmo que eu tenha que tira-lo lá e ficar descalço.

- Fazer o que né.





Até que o verão acabeOnde histórias criam vida. Descubra agora