04

437 76 149
                                    

Lee caminhava ao meu lado, ainda sem falar nada. A nossa frente, um guardião seguia atrás de Hyunjin.

Assim que abrem a porta do escritório, Amélia se levanta. A velha rabugenta mantinha a mesma aparência de antes, o nariz empinado e os cabelos vermelhos; sua altura mediana, ela era magra, seu rosto pálido, como a maioria dos Dashkov.

Alguns dos guardiões que trouxeram a gente saíram depois que entramos. Lee faz um sinal para que nós sentarmos, e logo em seguida se senta a minha frente. Alba, capitã dos espiões da escola, se sentava na ponta esquerda, seu rosto carrancudo como sempre- fico feliz em vê-la aqui-. Thomas, professor de defesa também está conosco, junto com os outros representantes da instituição.

- Hyunjin.

Olho em direção aquela voz, senhora Hwang, tia de Hyunjin, também estava lá. Ela parecia feliz em ver seu sobrinho, seus olhos se encheram de lágrimas em ver o filho do seu falecido irmão.

- Tia Celi. – ele dá um sorriso sem graça em sua direção.

- Bom, já que os nossos convidados mais aguardados decidiram se juntar a nós, podemos começar essa reunião. – Amélia fixou seus olhos raivosos em mim. – Para começo de conversa, você, senhorita Yang – odiava meu segundo nome. – você quebrou não só a mais sagrada, como a mais importante regra entre nós: a promessa de proteger um Hwang. É uma imensa responsabilidade. Responsabilidade que você decidiu violar quando sequestrou o príncipe para longe daqui. – Ela continua.

- Jihyo não me sequestrou, diretora Amélia. – Hyunjin falava o mais educadamente possível. – Eu quem planejei tudo, não a culpe. – poderia dizer que ele estava calmo, mas consigo perceber daqui ele contorcendo  os dedos dos pés.

Amélia olha decepcionada em sua direção.

- Alteza, creio que se ela tivesse feito o seu dever, poderia ter reportado esses planos a alguém, mas não. Ela decidiu compactuar! Os Strigoi teriam adorado uma refeição Hwang, acabando de vez com a linhagem. E você, senhorita Yang – ela aponta para mim. – quase lhes deu essa chance de fazer isso. Se fosse uma guardiã, teria o mantido a salvo.

Engoli alguns palavrões. Amélia não tinha mudado nada, essa bruxa velha sempre fazia questão de me desestabilizar.

Aperto os punhos abaixo da mesa.

- Eu o mantive a salvo, cumpri com o meu dever! – exclamo. – ele está em sua frente, aqui e agora. Tem algum arranhão sobre ele? Ele está machucado? A resposta é não! Então, Amélia – seus olhos se estreitam em minha direção, suas sobrancelhas erguidas.. – o que você iria sugerir? Que eu protegesse ele como vocês protegeram o rei? – os guardiões a mesa abram a boca perplexo, incapazes de acreditar que eu disse aquilo. Nem eu acreditava no que tinha acabado de dizer, uma coisa sobre mim, quando me tiravam do sério, eu não era capaz de medir minhas palavras.

- Cuidado com o que diz, mocinha. – alguém adverte.

Hyunjin se levanta, se colocando ao meu lado e pedindo para eu me acalmar.

Lee observava tudo.

- Merda! Me desculpem... – digo, a pedido do loiro. Hyunjin nessas horas era bem mais racional que eu.

- Uma vez mal educada, sempre mal educada, Yang. – ela ri.

- Desculpe me intrometer, diretora Amélia. – Lee finalmente abriu a boca. – Tenho que concorda em partes com o que Jihyo disse. – minha atenção se volta para ele. – quando fomos buscá-los, Jihyo tentou lutar com todos os guardiões para proteger Hyunjin, mesmo fraca, ela tentou e conseguiu derrubar dois deles. – me observa. – sei que, o que fizeram foi errado, mas o príncipe está aqui, bem e a salvo. – termina ele.

TRUE BLOOD | ᴸᴱᴱ ᴷᴺᴼᵂOnde histórias criam vida. Descubra agora