Era noite de sábado.
Um combinado mudo havia se estabelecido entre o jovem estudante Jeongguk, e o velho vampiro Taehyung. Jeongguk estava na casa do Kim àquela noite, como quase todos os outros dia da semana, salvo aqueles em que o Jeon estava muito atarefado com dever de casa ou qualquer outra coisa que seus avós precisassem que ele fizesse.
Jeongguk sempre inventava uma comida diferente para comer na casa do Kim, e óbvio, Taehyung não comia nada que o garoto levava - ou pedia que ele comprasse - e as coisas não eram lá muito absurdas. Jeongguk tinha um paladar infantil e comia muitos biscoitos, balinhas e leite fermentado de banana. Naquele sábado, no entanto, as coisas foram um pouco diferentes.
- Vinho? - Taehyung inquiriu, arqueando uma sobrancelha.
Pronto. Agora Jeongguk queria beber. Era só o que faltava.
- Sim. O senhor tem, certo? Já te vi bebendo várias vezes. - Jeongguk respondeu. Seu rosto sustentava aquele olhar sapeca de quem estava acostumado a dobrar as pessoas. - Eu já sou um homem, não tem problema eu tomar vinho.
- A questão não é você ser homem, menino ou um dinossauro.
- Ué. - Jeongguk cruzou os braços. Taehyung estava encostado na pia enquanto Jeongguk fazia o mesmo, mas no balcão ao lado. - Não entendi.
Taehyung suspirou.
- Não é uma boa ideia.
- Como assim?
- Você beber, Jeongguk. Não é uma boa ideia.
- E por que acha isto? - Jeongguk questionou, revoltado.
Taehyung não queria falar que era porque o garoto já parecia um demônio da Tasmânia estando totalmente sóbrio, e temia que a criatura botasse fogo em sua casa estando sob efeito de álcool. Preferia não arrumar confusão com o Jeon, já que Jeongguk nunca fugia de uma discussão acalorada com seus vários "argumentos".
- Você já bebeu vinho alguma vez na vida?
- Ora, mas é claro! - empinou o nariz. - Meu avó já me deixou tomar uma taça inteira!
Não era verdade. Jeongguk tinha bebido da taça do avô escondido quando tinha doze anos e depois correu para lavar a língua na pia. Mas Taehyung não tinha que saber disto.
- E como você ficou?
- Como assim? - perguntou, confuso.
- Quero saber se a quantidade da taça embebedou você. Não quero testar sua resistência ao álcool. - Taehyung o explicou.
Agora pronto. Jeongguk ia ter que responder uma coisa que não fazia ideia! Ele nunca bebeu mais de um gole, não sabia se tinha resistência a álcool ou não.
- Err...
- É quase certo de que você vai ficar bêbado com muito pouco, já que não bebe.
- Então é tipo lei? Quem bebe pouco tem pouca resistência?
VOCÊ ESTÁ LENDO
KimTaeVampi [KTH - JJK]
Fanfiction[LIVRO FÍSICO PELA EDITORA SINGULARITY - Fevereiro de 2025!] 📚 Kim Taehyung era um vampiro milenar. Sendo condenado à vida eterna - mesmo estando morto - escolheu o isolamento como o próprio destino, se mudando de grandes mansões e mantendo distânc...