Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
- 1 Timóteo 2:5
____________♡_____________— Eu lia sobre Salomão — comenta — fala sobre como o Rei Salomão pediu sabedoria para Deus — ela explica.
— Isso é tão interessante, pode me contar uma história dele?— uma curiosidade me atinge.
— Claro, uma vez duas mulheres foram até o rei e uma alegava que o bebê era filho dela e a segunda também falava que o filho era dela — a interrompo.
— E como ele descobriu de quem era o filho?
— Salomão com a sabedoria que Deus havia lhe dado mandou dividir o bebê em dois... — a interrompo novamente.
— Como? Matar o bebê? E aonde que isso é sabedoria? — exclamo assustado.
— Por Deus, deixe eu terminar a história — ela suspira fundo — Mas, na hora que o guarda ia dividir bebê ao meio, a verdadeira mãe gritou falando para o rei que a outra moça podia ficar com bebê, mas que não o matasse — suspiro aliviado — Salomão viu que a verdadeira mãe era a moça que teve piedade da criança. No final o bebê ficou bem e a mãe da criança a levou pra casa — explica.
— Tudo por causa da sabedoria que Deus deu a Salomão? — ela assente com a cabeça — isso é muito legal!
Ela sorri me olhando e eu não posso mentir, eu retribui o sorriso.
— Pode ler um versículo da seu livro pra mim?
— É uma Bíblia Sagrada, vou ler Salmos pra você, eu amo, é o maior livro da Bíblia! — ela exclama animada — em Salmos 14 versículo 1 diz assim: "Diz o tolo em seu coração: "Deus não existe". Corromperam-se e cometeram atos detestáveis; não há ninguém que faça o bem." — ela me olha assustada — me desculpe, não foi de propósito! — vejo sua bochechas corarem.
Sei que se ela não pode mentir, então aquele livro... quero dizer a bíblia sagrada também não deve falar mentiras. Suspirei fundo e por um momento deixei meu orgulho de lado. Todos estavam acreditando no que ela dizia, por que eu também não poderia acreditar?
— Não, talvez eu esteja começando a acreditar em Deus — coço minha nuca.
— Por causa do tolo? — ela pergunta meio receiosa.
— Não, porque se Deus for assim como você diz: Incrível, Maravilhoso, Amoroso e Misericordioso não tem motivos para eu odiá-lo e nem para não acreditar na existência dEle!
[...]
Estava na minha cadeira como sempre até ouvir batidas na minha porta.
— Pode entrar.
Assim que falo vejo a figura do Josh e do detetive.
— Majestade — ele reverência —tenho novidades sobre o homicídio — ele comenta.
Assinto com a cabeça e indico para que ele sente-se na cadeira a minha frente. Josh se manteve calado, um pouco estranho.
— Prossiga, por favor — tento ser educado.
- Nossas pesquisas deram certo, a polícia agora está investigando pessoas que possam ter feito isso — concordo com a cabeça.
É claro que eu só fingi escutar. Começo a reparar mais no detetive, ele não me era estranho.
— Você não me é estranho — comento.
— Não mesmo, me lembra alguém — Josh me segue na linha de pensamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Jugo Dos Reinos
SpiritualJames um príncipe sarcástico e ateu."Para ser Rei é necessário sacrifícios" assim como ele mesmo diz, terá que cumprir com sua palavra e deverá se casar com alguém que nem se quer viu na vida antes, a desconhecida princesa Madalena. Madalena, uma...