Depois que o tempo da aula acabou, finalmente Deidara e Naruto chegaram em casa. O loiro mais velho estava ansioso para ir na sua primeira festa do pijama mas também estava com medo, aliás todos os amigos de Obito o zuava - Menos Kakuzu, que era tranquilo e não ligava para nada - Esperava no fundo do coração que Obito não mudasse com seus amigos, e ficasse um babaca novamente.
Assim que chegou foi procurar seu pai para poder avisar e perguntar se ele deixaria. Apesar de já ter 17 anos, sempre avisava para onde ia sair e que horas iria voltar. Minato estava no seu quarto dobrando suas roupas.
- Pai - Deidara chamou entrando no quarto - O Obito me chamou para ir em uma festa do pijama, posso ir?
- Se o Obito vai, claro que pode.
- Obrigado! Vou arrumar minhas coisas!
Deidara andou até para seu quarto. Colocou sua mochila atrás da porta e foi até o guarda-roupa. Não fazia ideia do que levar, apenas pegou outra mochila menor, uma coberta e roupas para caso precisasse. Pegou escovas de dentes, carregador e uma escova de pentear, pós na mochila e guardou.
Desceu para a cozinha assim que ouviu Minato chamando para almoçar. Apenas estava seu pai, Naruto talvez devesse estar no quarto. Sentou na cadeira e preparou seu prato.
Só pensava na festa do pijama, de tanto pensar ficou ansioso e com medo de fazer algo errado e acabarem o mandando ir embora ou algo do tipo.
- Pai... - Deidara chamou em um sussurro, mas Minato conseguiu ouvir - Acho que eu não vou ir.
- Ué por que? Você estava tão animado a poucos minutos atrás - Perguntou confuso, era iminente a felicidade no jeito que Deidara havia falado sobre essa festa.
- Não sei, mas eu vou fazer tudo errado, os amigos de Obito vão me odiar, tenho certeza qu-
- Deidara, você está apenas se desesperando - Interrompeu Minato - É apenas uma festinha de adolescentes, você não vai fazer nada de errado. apenas se divertir com pessoas da sua idade! Se você se sentir desconfortável é só me ligar que eu vou te buscar, independente do horário.
- Está bem... - Murmurou angustiado.
- Eu não estou te obrigando, é apenas se você quiser.
- O senhor tem razão, eu talvez tenha que me divertir mais... minha mãe ficará feliz...
- Tenho certeza que sim.
- Você tem algum conselho de como eu devo agir na frente deles?
- Meus conselhos sempre serão; seja você mesmo e não seja alguém que não é na frente das pessoas.
- Vou se esforçar para fazer amizades com eles - Prometeu sorrindo de ladinho.
(...)
Depois de muitas horas finalmente Deidara chega na casa de Yahiko. O loiro estava a meia hora olhando para o portão, o medo percorria sobre seu corpo, queria pegar o celular e pedir para seu pai vir lhe buscar, mas ver Minato feliz em ver que finalmente ele fez amigos o deixou com peso na consciência. Nem sequer tentou fazer as amizades que havia prometido horas atrás. Um suspiro saiu do seus lábios finos e rosinhas.
Não aguentou a própria pressão e pegou o celular para ligar para Minato, já estava até pensando como iria se desculpar por não conseguir.
- Deidara! - Se assustou ao ouvir a voz de Obito atrás de si - Que bom que chegou, acabei me atrasando.
- A... também cheguei agora... - Mentiu com um sorrisinho de canto - Senhor, me ajuda, o que eu faço agora? - Pensou, seu coração já estava acelerado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A aposta - Tobidei
RomantizmObito era um cara popular no colégio. Deidara era completamente diferente, muitas pessoas nem o conheciam. Minato era pai de Deidara e viu que o loiro estava ficando cada vez mais depressivo. Então decide pagar para Obito ser amigo do seu filho. Por...