[Verão de 1997]
— Oito, nove, dez! — após a contagem, o jovem Wooyoung abriu seus olhos, se distanciando da parede para, enfim, procurar os seus amigos. — Lá vou eu!
Choi San estava atrás de uma árvore, mas não era muito bom em esconde-esconde. Todos sabiam muito bem que ele era ansioso demais para esses tipos de brincadeiras, então logo teria uma crise de riso ao ver WooYoung se aproximar. Song MinGi estava do outro lado da mureta, que separava a casa de Woo da casa de San, longe o bastante para ser o último a ser encontrado. E YunHo… Bem, ele nem sequer havia se escondido.
— De novo, YunHo? Estou começando a achar que você não conhece essa brincadeira — o outro permaneceu quieto, encarando o amigo sem reação alguma. — Vem! Me dá a sua mão — disse WooYoung, pegando o pulso fino de YunHo, o puxando pelo gramado do seu quintal. — Você vai me ajudar a procurar!
Assim, ambos foram à procura dos outros dois restantes para dar continuidade a brincadeira.
YunHo sempre foi um garoto quieto, mas havia se demonstrado ainda mais quieto após uma mudança repentina que tivera que fazer por causa do trabalho de seu pai. Era uma cidade muito grande para uma criança tão pequena e ele teve que deixar tudo de lado muito rápido. Sua escola, seus outros amigos, seus familiares mais queridos. YunHo não entendia o porquê da mudança e, por essa razão, ele se obrigava a não fazer questão de nada.
Quando chegaram, há aproximadamente duas semanas atrás, YunHo conheceu Jung WooYoung. Uma criança carismática, brincalhona e muito agitada. Mesmo tendo passado pouco tempo na sua casa em uma determinada noite, YunHo tinha em mente que nem o maior dos dinossauros poderia fazer WooYoung parar de sorrir. Já para o Jung, a chegada de Jeong YunHo fora um presente inesperado e, ao saber que ambos estudariam no mesmo colégio, o pequeno ficou ainda mais animado. Mal podia esperar para mostrar seu quarto, seus brinquedos, o colégio, seu parque favorito e tudo o que ele achava que faria a chegada de YunHo ser a melhor possível.
Mas, os dias foram se passando e, infelizmente, WooYoung se tocou de que YunHo não era do tipo agitado e não sabia mais o que fazer para que eles ficassem próximos. Aliás, seus pais viviam trabalhando juntos, então eles iriam se ver com muita frequência. YunHo havia notado o esforço do menor, então resolveu lhe dar uma chance.
Em uma outra noite, os mais velhos haviam deixado as crianças em uma sala de jogos e, como de costume, WooYoung estava brincando sozinho, enquanto YunHo permanecia sentado próximo a porta. Com um longo suspiro, Woo pegou uma das suas peças favoritas de um jogo de tabuleiro e colocou sobre a mesa, mesmo sabendo que não dava para brincar sozinho. O que ele não esperava era ver uma segunda peça sendo posta a mesa, seguido do tabuleiro e as cartas pertencentes ao jogo. WooYoung quase não acreditou ao ver que YunHo estava finalmente se juntando a brincadeira. O mesmo estava tão animado, que chegou a paralisar o seu sorriso enquanto encarava YunHo e tirava as suas conclusões alí mesmo.
“Papai disse que Jeong era um garoto muito quieto e que também não era de muitas palavras, mas eu acho que se ele tiver um amigo apenas, será mais do que o suficiente. Então eu farei de tudo para ele se sentir confortável e me tornar o seu melhor amigo”.
[Outono de 2009]
— Daebak! Vamos estar na mesma faculdade também? Será que é o destino a favor da nossa relação, Yuyu? — provocou WooYoung, sentado no sofá ao seu lado.
— Eu não acredito que vamos ter que passar mais quatro anos olhando para a cara um do outro — reclamou YunHo, terminando de ler a sua carta de admissão.
— Não seja tão duro! Talvez fiquemos no mesmo quarto, hm?
— Aish! — YunHo revirou os olhos e foi em direção a cozinha, não demorando a ser seguido pelo seu amigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha vida é um Dorama - ATEEZ
Romance"Parecia que o destino estava brincando comigo!" [...] "Porque de todas as pessoas do mundo, eu tive que vir trabalhar justo pra ele?" ~ Jin So Ah