O encontro inesperado com o diretor YunHo e o coordenador WooYoung deixou Mi Rie e eu um tanto surpresas. Apesar de ambos trabalharmos na mesma universidade, nossas interações ainda são formais e distantes o suficiente. No entanto, a presença de YunHo passa a despertar sentimentos conflitantes em mim, uma mistura de respeito profissional e uma inexplicável atração na maneira diferente em seu comportamento atual que eu preferia ignorar. Fora do ambiente de trabalho ele parecia tão mais relaxado. Até o seu semblante estava diferente.
YunHo, ao perceber minha presença, não conseguiu esconder a surpresa em seus olhos, mas logo recobrou sua compostura habitual. Ele tentou manter uma atitude profissional mesmo soltando a palavra "francamente" de maneira debochada um pouco antes. Por preferir uma distância calculada no meio da avenida, o diretor apenas fez breves cumprimentos com nós duas e voltou a falar seriamente como se nada tivesse acontecido.
- Não chega a ser surpresa em vê-la aqui, senhorita Jin So Ah! - disse YunHo, sua voz carregada de um tom frio e distante. Mantive meu olhar fixo no horizonte, tentando não revelar as emoções que se agitavam dentro de mim e a raiva que eu estava de ter que ser justo ele a pessoa na qual eu inventei de criar confusão novamente.
- Igualmente, diretor YunHo! - respondi. Minha voz soando mais firme do que realmente me sentia.
Mi Rie, percebendo a tensão no ar, tentou aliviar o clima com seu habitual bom humor.
- Bem, acho que o destino quis nos pregar uma peça hoje, não é? - YunHo forçou um sorriso educado, mas sua expressão permaneceu fria e distante.
- Parece que sim. De qualquer forma, devo continuar meu caminho! Até logo, senhoritas! - neste meio tempo o coordenador WooYoung manteve o seu olhar em mim todo o tempo pela janela do carro, mas não havia soltado uma única palavra.
Assim que YunHo se afastou e entrou no seu carro novamente, senti um nó se formar em minha garganta. Eu sabia que a atitude fria de YunHo não era apenas profissional - era uma tentativa deliberada de manter a distância entre nós, de talvez esconder algo que ele não queria admitir. Enquanto o carro se afastava, me vi fazendo o caminho para o carro da minha irmã novamente enquanto contemplava o que o futuro reservava. Sabia que minhas interações com YunHo seriam inevitáveis, mas também sabia que teria que manter minha guarda levantada, protegendo meu coração da dor que poderia vir se permitisse que os sentimentos florescessem. Pela primeira vez, fora da universidade, WooYoung se tornou invisível por um instante e parecia que o sol era um holofote apenas para Jeong YunHo. Assim, enquanto nosso carro continuava seu caminho em direção à universidade, me preparei para enfrentar os desafios que estavam por vir, determinada a manter minha distância dele, mesmo que meu coração ansiasse por algo mais.
Mi Rie me olhou de relance durante a viagem toda mas preferiu não falar nada pois sabia que a situação ainda estava sendo um tanto constrangedora.
(Enquanto isso, nas ruas de Seul)
- Olha nerd... Você é realmente um puxa saco!
Mi So Ra ainda se sentia mal. Mesmo tendo passado um dia desde o seu exagero na bebida, a universitária ainda sentia o seu estômago revirado e não entendia muito bem o motivo. Choi Jong Ho a havia encontrado por acaso a caminho da universidade e ao notar que ela não estava bem, fez questão de lhe comprar um tônico e algumas cartelas de remédio para azia.
- Não estou puxando o saco de ninguém, é só que você realmente está com uma cara péssima.
- Nossa! Puxa saco e muito sincero.
- Ah...Não foi isso que... Desculpa! - So Ra começou a rir com o seu desespero sem sentindo enquanto Jong Ho não entendia nada.
- Aish, Choi... Porque você é assim?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha vida é um Dorama - ATEEZ
Romance"Parecia que o destino estava brincando comigo!" [...] "Porque de todas as pessoas do mundo, eu tive que vir trabalhar justo pra ele?" ~ Jin So Ah