— Ah não, vocês tinham que ver o quão folgado aquele homem era. Onde já se viu? — resmungava, dando um gole na cerveja que a minha irmã havia comprado.
— Você não acha que está se precipitando demais, minha irmã? Ele pode até ser folgado, mas você está falando dele há mais de meia hora como se ele fosse o maior tarado e tapado da cidade.
— Sei não, Joo Ah, sua irmã pode ser cabeça dura para homens, mas esse parece mesmo ser horroroso. — Pelo menos Mi Rie estava do meu lado.
Após toda aquela confusão depois do fim do meu expediente, Jang Mi Rie implorou que eu ligasse para minha irmã e nos convidou para ir à sua casa. Joo Ah só aceitou o convite porque havia conseguido uma boa babá para Lee Joo Min, e eu, bem… Após um péssimo encontro em um mercado, não tinha muito a perder, e passar um tempo com a minha irmã e com a minha melhor amiga não me parecia uma má ideia.
— Afinal… — minha irmã iniciou após dar um gole em sua cerveja. — Por quê esse convite tão inesperado, Mi Rie?
— Eu ia perguntar a mesma coisa — disse, logo em seguida.
— Ah, bem… Eu tenho uma notícia para dar a Jin So Ah, mas acho que não conseguiria dar sozinha. — Mi Rie não falava no seu típico tom leve e sarcástico, o que acabou me incomodando um pouco.
— É algo sério? — perguntei.
— Não, quer dizer… — No mesmo instante, minha irmã levou sua mão ao encontro da de Mi Rie e a encarou com firmeza.
— Seja lá o que for, eu acho melhor você falar logo, aproveitando que nenhuma de nós chegou a estar bêbada ainda. — Após isso, quase cuspi o que tinha na boca por ser uma grande verdade.
— Ah, okay… — Mi Rie estava nervosa, mas conseguiu respirar fundo e falar tudo de uma vez. — Jin So, por minha culpa você perdeu o seu emprego na frente da universidade.
— Como?
— O diretor descobriu que você está vendendo bolos na frente da universidade e acabou me fazendo te colocar para trabalhar conosco na cozinha como doceira. — Após ter dito isso, só deu para ver os ombros de Mi Rie murcharem junto da sua respiração pesada que fora liberta.
Confesso que foi uma notícia muito rápida para ser processada, mas também não chegou a demorar muito para que eu pudesse lhe dar uma resposta.
— Mas… você também me deu um emprego novo, até mesmo mais estável — disse, pensando em tudo que ela havia acabado de falar. — Não há motivos para eu perder a cabeça com isso, até porque parte do meu trabalho só conquistei por sua causa.
— Não está brava comigo?
— Para de ser um bebê chorão, Mi Rie! — berrou Joo Ah ao meu lado. — Estamos bebendo pra isso? Aish, poderíamos ao menos dar um brinde à vida ou, sei lá…
— Okay! — disse, tirando mais latinhas do fardo que estava ao meu lado, logo colocando uma nova latinha sobre a mesa na frente de cada uma. — Vamos brindar à vida que temos. Eu com o meu novo emprego…
— Eu com as amigas que gosto… — disse Mi Rie.
— E eu com a família que sempre sonhei em ter!
Juntas, fizemos um brinde, mas mal sabíamos que cada uma de nós estávamos guardando mágoas, problemas e outras preocupações que achávamos melhor não contarmos às outras para não atrapalhar nossas vidas. Assim que cada uma deu um gole desesperado, colocamos as latinhas de volta sobre a mesa, e, suspirando, nos encaramos quando minha irmã — que sempre foi a mais observadora e conselheira — resolveu falar o que as outras duas tanto temiam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha vida é um Dorama - ATEEZ
Romance"Parecia que o destino estava brincando comigo!" [...] "Porque de todas as pessoas do mundo, eu tive que vir trabalhar justo pra ele?" ~ Jin So Ah