EPISÓDIO 5 (다섯)
Na cozinha, Jang Mi Rie trabalhava nervosa. O zelador HongJoong ia e voltava da despensa com baldes e baldes de óleo que ficariam em uma área mais próxima da cozinha para que as meninas pudessem cozinhar com mais tranquilidade. Mi Rie mordia as suas unhas com o pensamento distante enquanto balançava uma de suas pernas freneticamente. Kim nunca a teria visto tão nervosa.
– Está tudo bem Mi...
– TUDO PÉSSIMO! – disse ela em um tom um tanto histérico, assustando a todos presentes na cozinha – Ah, perdoem-me – A cozinheira chefe tirou seu avental e se afastou da pia para a bancada de legumes à sua esquerda, se afastando de todos.
O zelador sabia que ela não estava nem um pouco dentro do normal, e por se sentir meio obrigado a ir dar consolo ele seguiu em direção a Mi Rie assim que terminou o seu serviço.
– Você precisa tomar um ar, vem! – iniciou ele a levando para fora da cozinha enquanto a puxava devagar pelo seu braço esquerdo. Jang Mi Rie nem deu muita atenção e acabou o seguindo por impulso até o outro lado.
Kim HongJoong e Jang Mi Rie nunca foram muito próximos. Pelo contrário, eles sempre discutiam muito no ambiente de trabalho, mas tudo não passava de discussões simples e bestas. No fundo eles se ajudavam bastante e se preocupavam também. A cozinheira e o zelador só não assumiam em voz alta, mas adoravam a companhia um do outro.
Ao saírem da cozinha, pararam em um corredor estreito que levava às escadarias da direita e ao pátio à esquerda. No corredor havia algumas máquinas de bebida, biscoitos e lixeiras coloridas. As paredes se enchiam de placas que chamavam os alunos para participarem do festival de verão e murais com as notas dos alunos destaques do mês.
O zelador soltou o braço de Mi Rie e seguiu em direção a uma das máquinas para pegar uma bebida.
– Quer café ou chá gelado? – ofereceu ele.
– Água! – Kim colocou alguns wons¹ e digitou o código da fileira que continha água, pegando a garrafa em instantes na parte inferior da máquina.
– Aqui! – Mi Rie pegou a garrafa de sua mão, abriu e tomou a água quase toda rapidamente. – Credo! Tome essa água direito.
– Aish, sabia que você não passaria muito tempo sem caçoar da minha cara.
– Não estou caçoando, mas a água não vai sair fugindo da sua mão, sabia? – Kim a viu revirar os olhos e decidiu mudar de assunto antes que a mesma pulasse em sua garganta. – O que anda te deixando tão nervosa? Você nunca foi assim...
– E desde quando você repara em mim, seu pervertido?
– Tem como parar só um pouco e me responder por gentileza? – soltou o zelador ficando irritado.
Imediatamente a cozinheira parou com suas brincadeiras e ajeitou a sua postura para poder voltar a falar.
– Eu não sei se foi uma boa ideia abrir a minha boca e colocar a minha amiga para trabalhar aqui... – disse ela cabisbaixa.
– E porque não? – perguntou HongJoong.
– Eu não sei... a Jin So sempre trabalhou naquele trailer e quando ela veio morar em cima da minha casa eu fiquei tão empolgada que pedi para ela vir aqui e começar o seu serviço na frente de onde eu trabalhava só para passarmos mais tempo juntas, só que agora parece egoísmo meu tirá-la de sua zona de conforto e a colocando do nada em uma instituição de ensino com um diretor extremamente difícil de lidar, entende?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha vida é um Dorama - ATEEZ
Romance"Parecia que o destino estava brincando comigo!" [...] "Porque de todas as pessoas do mundo, eu tive que vir trabalhar justo pra ele?" ~ Jin So Ah