Capítulo 18: Adiós

852 88 40
                                    


Luka Colucci

O semestre já estava quase no fim. Faltava apenas uma semana para o início das provas finais.

Mas eu mal conseguia me concentrar naquilo.

Desde nossa última discussão, Esteban mal olhava na minha cara. Porém, foi depois do festival, que eu percebi que as coisas tinham piorado.

Ele parecia estar sempre bravo com algo. Não sabia dizer se todo esse mal humor era culpa minha, ou algo a mais estava o incomodando. E nem sequer podia perguntar.

Dixon também parecia saber de algo, mas guardava seja lá o que o moreno estava escondendo à sete chaves.

Eu tentava. Tentava muito fingir não me importava com aquilo. Mas não conseguia mentir mais tanto para mim mesmo.

Eu pedi por isso, não? Pedi que ele se afastasse.

Esteban, apenas está fazendo o que eu havia pedido.

Mas o jeito que ele agia, fazia parecer que eu acabara virando um vilão.

- Luka? - Jana se aproxima. Adentrando na sala de música. - Podemos conversar?

- O que quer? - Pergunto, soltando um suspiro.

- Apenas conversar. - Ela se senta ao meu lado. - Olha... Se você ainda tá com raiva do Esteban por causa daquele abraço, eu queria dizer que...

- Olha, Belinda. - A Interrompo. - Não precisa me explicar nada, ok? Esteban já me falou sobre isso há muito tempo.

- Ah. - Ela fica sem fala. - Mas... Então, por que ainda estão brigados? - Dou outro suspiro.

- Pelo mais óbvio dos motivos. Ainda somos irmãos, e ainda temos interesse um no outro.

- Então estão tentando esquecer um do outro. - Ela conclui.

- Bingo! - Estalo os dedos.

- Não sei se isso vai dar certo.

- Deu certo com você. - Afirmo, agora passando a encarar a loira.

- Meu caso era diferente. Eu e o Esteban tínhamos um bom entendimento, mas nada além disso.

- Se entendiam tanto que transaram dentro do colégio. - Não consigo evitar o comentário.

- Mas vocês também fizeram isso. - Ela dita, com um sorriso sapeca.

- Meu caso é diferente. - Repito sua mesma frase. A loira ri.

- Esteban e eu era só ... Fogo. Digamos assim. - Ela continua. - Com vocês, é realmente diferente. Ele ama você, Luka.

- Eu sei. E é por isso que a gente precisa se afastar. - Passo a encarar o chão. - E desse jeito, vendo o outro todo dia, não vai rolar.

- O que tá querendo dizer?

Volto a encará-la. Seus olhos curiosos esperam por uma resposta.

Seria tão mais fácil se eles apenas tivessem continuado juntos.

Eu teria livrado Esteban da minha mente mais rapidamente e nada disso estaria acontecendo.

Rebelde {Luka e Esteban} [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora