Capítulo 5

603 77 8
                                    

DIANA

Depois de ter falado com minha mãe fui guardar as caixas em um dos quartos de hospedes que tínhamos  transformado em um escritório, entrar aqui me traz inúmeras lembranças foram várias campanhas que criadas, ideias que surgiram, mas a partir de agora nada disso importa mais, deixo as caixas no chão, amanhã começo a arrumar tudo, agora vou ter muito tempo pra isso.

Quando volto pra sala vejo que meu celular estava tocando, pego e tem duas ligações do meu pai, engraçado que acabei de falar com minha mãe, quando vou retornar a ligação o celular toca novamente e é ele.

- Oi pai, já ia ligar para o senhor.

- Oi meu amor, não estou te atrapalhando não né?

- O senhor não me atrapalha em nada, tem alguns minutos que estava falando com a mãe, ela disse viajou com o Diogo.

- Pois é minha filha estamos aqui em Serrano, viemos acompanhar uma obra aqui e estava pensando em passar na agência pra te ver.

Caramba preciso inventar alguma coisa pra eles não irem lá, porque do jeito que conheço meu pai e meu irmão vão criar a maior confusão e as coisas podem ficar feias para o Bernardo.

- Hoje não estou na agência não pai, acordei um pouco indisposta e acabei ficando em casa, vocês podem vir pra cá.

- E já foi no médico, o que você tem, precisa de alguma medicação, não vá me dizer que vou ver ser vovô de novo. 

Esse é o meu pai, sempre preocupado e cheio de graça, o pior que não é só comigo, com os meninos é a mesma coisa.

- Não se preocupe pai, não será dessa vez que o senhor vai ser vovô novamente, é só a enxaqueca de sempre, mas já tomei um remédio aqui.

- Olha lá viu dona Diana, porque eu sinto que você está escondendo alguma coisa?

- Que isso pai, não estou escondendo nada não, quando terminar o que vieram fazer passem aqui, vou preparar algo pra gente comer.

- Tudo bem filha, daqui umas 2 horas mais ou menos chegamos aí, qualquer coisa eu ligo avisando.

- Tá bom pai, beijos.

- Beijos pequena.

Meu pai e os meninos nunca perderam essa mania de me chamar assim, acho que até mesmo depois que eu for mãe vão continuar, agora eu vou ter que me esforçar o bastante pra eles não desconfiarem de nada, Diogo sempre foi bastante observador ele pega as coisas nas entrelinhas e se caso ele perceba alguma coisa vai me fazer abrir o jogo. 

Tomo um banho rápido e depois de me vestir vou pra cozinha ver o que tem na geladeira pra preparar, por sorte fui no mercado no final de semana, por conhecer os dois sei que não gostam de muita frescura no almoço preparo um feijão, arroz, salada e alguns files de peixe que por sinal todos gostam, deixo tudo pronto e vou esperar os dois, ligo pra portaria e aviso ao Cesar que meu pai e irmão estão chegando que é pra liberar a entrada deles. 

Aproveito o tempo e decido atualizar minhas redes sociais e retiro todas as fotos em que estou com o Bernardo ou que ele esteja sozinho, assim que minha mãe vê ela vai me ligar pra saber, mas se não estamos mais juntos não tem porque eu manter essas fotos, fico entretida nessa missão que só paro quando ouço a campainha tocar, vou abrir a porta e meus dois amores estão ali, meu pai vem logo me abraçar e só agora percebo o quanto sentia falta da minha família, não consigo segurar e choro abraçada a meu pai e meu irmão acaba por se juntar a nós dois no abraço. 

- Que saudade estava de você minha filha. - Meu pai diz.

- Pois é pequena, falar só por telefone não é a mesma coisa. 

- Nem fale de saudade, só agora pude perceber o quanto sentia falta de vocês, mas entrem. 

Digo e dou espaço para que eles entrem, o Diogo já entra olhando todo o apartamento, aposto que ele vai falar sobre alguma coisa aqui, o instinto de arquiteto dele sempre fala mais alto, minha mãe diz que ele ainda vai se meter em problemas por isso, porque se ele vê algo errado ou que não está do agrado dele acaba falando não importa aonde esteja. 

- Já terminou a inspeção meu filho? - Meu pai pergunta divertido. 

- Inspeção de que meu pai?

- Do apartamento da sua irmã, você entrou e já foi olhando tudo. - Meu continua.

- Ah meu pai.  - Meu irmão respondi emburrado e vai atender o celular que começou a tocar, nem parece que tem quase 40 anos, a diferença de idade entre eu e o Diogo é de 10 anos, já do Samuel é 05 anos.

- Deixa ele pai, mas e ai como estão as coisas por lá e o Samuca como está indo na faculdade?

- Está tudo bem, sua mãe agora inventou de fazer uma estufa lá e ai se juntou com esse ai e o Samuel e quem sofre sou eu.

- Mas lá tem bastante espaço pai.

- Realmente tem, só que vai cair nas minhas costas cuidar das plantas. 

- Até parece que você não gosta.

Nisso vejo o Diogo falar com alguém e olhar diretamente pra mim franzindo as sobrancelhas e sério, não gosto nada desse olhar e sei que quem está falando com ele disse algo que o mesmo não gostou. Ele encerra a chamada, cruza os braços e sei que lá vem bomba.

- Mana estava falando agora com a Debora e ela disse que você apagou todas as fotos suas com o Bernardo, porque? - Não disse, mas quer saber hora ou outra eles iriam saber mesmo.

- Porque eu e o Bernardo não estamos mais juntos. 

- Como assim? Até outro dia vocês ligaram felizes porque iam casar o que aconteceu meu amor.

Nesse momento já estou chorando de novo e agora sendo amparada por parte da minha família, conto o que aconteceu pelo menos até aonde eu sei e quando digo que ele já está com outra o Diogo fica transtornado, porque se tem uma coisa que os homens da minha família abominam é traição de qualquer natureza e pela reação do meu irmão se o Bernardo aparecesse aqui ele estaria ferrado. 

- Se eu me bater com aquele cara eu vou acabar com a raça dele.

- Diogo você não vai fazer nada com ninguém, não quero que você se prejudique por causa dele.

- Então é por isso que você não foi pra agência hoje? - Faltou eu explicar essa parte, agora que a coisa vai piorar.

- Não pai, o motivo de eu não ter ido é porque a atual namorada dele decidiu me demitir e ele aceitou.

- Mas que filho da puta. - Meu irmão diz e dá um soco tão forte na mesa que acaba trincando todo o vidro. - Diana isso está errado e todos esses anos que você dedicou aquela agencia, todos esses anos longe de sua família?

-Eu sei meu irmão, mas quer saber se isso não tivesse acontecido eu mesma teria pedido demissão, só Deus sabe o que ela poderia fazer para prejudicar meu trabalho e eles me demitindo não vou perder nada do que tenho direito. 

- E o que você esta pensando em fazer agora minha filha?

- Eu ainda tenho uma pendencia com um cliente da agência, até porque esse projeto foi solicitado diretamente a mim sem vinculo com a agencia e assim que resolver isso eu vou passar um tempo lá com vocês. 

- Entendi, tomara que resolva logo e assim você poder viajar.

- Acredito que até o fim de semana esteja tudo resolvido, agora eu quero pedir a vocês dois que não toquem mais nesse assunto.

Eles concordam e mudamos o rumo da conversa, Diogo conta das artes da Angel e da pressão que minha mãe esta fazendo para ele e minha cunhada darem um irmãozinho para a pequena, coisas da dona Barbara mamãe adora a casa cheia, não vejo a hora de estar com eles vou aproveitar ao máximo o tempo que ficar com eles. 


Ei amores, mais um capítulo fresquinho pra vocês espero que gostem. 

Votem e comentem muito, é importante pra mim saber o que vocês estão achando. 

Beijos no coração. 




Uma Vida a TrêsOnde histórias criam vida. Descubra agora