Capítulo 19

283 39 6
                                    


SAMUEL


Cara tô ferrado com a Diana, eu sabia que essa história ia acabar pegando pra mim e eu tenho certeza que todos em casa vão ficar do lado dela, mas quando o Dante coloca uma coisa na cabeça nada tira. 

Depois que minha irmã sai com o carro fico olhando pra cara de bobo do Bernardo, pelo menos uma coisa boa saiu disso tudo, eles voltaram, mas vou deixar que eles mesmo contem quando acharem o momento certo, agora tenho coisas mais urgentes pra resolver. 

- Mano eu avisei que se ela descobrisse sozinha as coisas iam sair do controle. 

- E eu não sei, agora eu tenho que ver com o Dante o que fazer, porque se eu bem conheço minha irmã ela não vai se quer aparecer na inauguração.

- Se você a conhece tão bem porque não impediu o Dante dessa palhaçada? Se vocês queriam surpreender ela que fosse de outra forma,  fizessem um vídeo com fotos dela pesquisando, dela nas reuniões mostrando suas ideias algo do tipo, agora isso vocês pisaram na bola feio. 

Fomos para o elevador e enquanto aguardamos perguntei:

- E o que foi aquilo quando ela saiu? 

- Cara fica na sua, nem eu entendi já que ela pediu que ficasse entre nós dois por enquanto. 

- Relaxa, não vou comentar com ninguém.

Saímos do elevador e dou de cara com o Dante e a Denise, ela parece nervosa. 

- O que aconteceu? - Bernardo pergunta.

- O que aconteceu que a Diana apareceu aqui e as coisas saíram do controle, porque você não avisou que ela estava vindo ou até impediu dela aparecer? - Dante irado joga pra cima do Bernardo.

- Porque eu acabei de chegar de Serrano, ela apenas me mandou uma mensagem avisando pra onde iria, eu liguei para vocês dois e ainda mandei mensagem avisando, se vocês não viram a culpa não é minha. 

- Ouxi, mas eu não recebi... - O Dante ia dizer que não tinha recebido nada quando as notificações. 

- Porra, 20 ligações perdidas e mais um monte de mensagem. 

- Então não diga que não tentei avisar. 

- Agora temos que pensar em algo pra trazer aquela estressada de volta e fazer de tudo pra que ela vá na inauguração. 

- É bom vocês pensarem em algo bem convincente porque é capaz dela querer sair da cidade no dia.

Nesse momento o Bernardo recebe uma ligação e nos mostra o visor com o nome da Diana, ele atende no viva voz. 

- Oi Di, já está em casa?

- Acabei de chegar, me diz uma coisa qual a data da inauguração?

- Dia 03 de abril, porque?

- Porque nada, só estava vendo umas coisas aqui, não esquece de pegar minhas coisas e se os meninos da manutenção tiverem desarmado minha mesa você já traz, tenho que arrumas umas coisas aqui, beijos. 

 E assim ela desliga sem dar chance de ninguém falar mais nada, e só por essa conversa vejo que o Bernardo conhece bem mais a Diana. 

- Porque será que ela perguntou a data? - Dante inocente pergunta. 

- Porque ela vai dar um jeito de sair da cidade no dia, e com certeza vai encontrar com as amigas. - Eu respondo 

- Ela não só vai sair da cidade, como vai ser dois dias antes e esqueçam Serrano porque ela sabe que vai ser o primeiro lugar que vão procurar por ela. 

- Então é melhor a gente ficar de olho. 

Voltamos todos aos nossos afazeres e eu fico com aquele peso no peito, nunca tinha feito nada desse tipo, eu nunca tinha visto o olhar tão magoado da minha irmã como eu vi aqui e isso está me matando de angustia, eu preciso fazer alguma coisa pra ela me desculpar. 


Uma Vida a TrêsOnde histórias criam vida. Descubra agora