Capítulo 12

595 53 16
                                    

DIANA

O tempo foi passando e a cada dia que passava eu sentia que deveria ficar aqui, eu tinha uma vida lá, meus amigos sabiam que poderia contar comigo para qualquer coisa, mas era maravilhoso estar perto da minha família de novo, principalmente durante as refeições onde nos reuníamos ao redor da mesa e ouvia meu pai e o Diogo contando das diversas situações que eles passavam nas obras, tinha minha mãe lembrando de alguma traquinagem que fazíamos quando pequenos, outra coisa que eu amava era passar um tempo com a Angel, ela é uma criança incrível, muito esperta pra pouca idade que tem, eu gostava também das conversas que eu tinha com o Samuel, e nesse momento era o que fazíamos enquanto eu o ajudava em um projeto que ele iria apresentar dentro de duas semanas na faculdade, sem falar no Dante e no pequeno Gabriel, estamos cada dia mais próximos, nos falamos todos os dias seja por mensagens, ligações e até mesmo chamadas de vídeo

- Mana eu ouvi a mãe falando com o pai que o Bernardo teve aqui, é verdade?

- É sim, tem alguns dias já.

- E ele veio fazer o que aqui?

- Depois de meses ele enfim tomou coragem e veio explicar o que realmente aconteceu.

- E ai, o que foi?

Passei um tempo explicando para o meu irmão tudo o que o Bernardo  me contou e ele ficou sem acreditar nos motivos. 

- É sério que foi por isso? Cara eu não acredito, agora porque ele nunca falou disso com você?

- Sinceramente eu não sei Samuel, a verdade é que eu sempre soube desses vídeos, logo no início do nosso namoro, estávamos no meu apartamento e eu tentei abordar esse assunto com ele, mas ele ficou todo nervoso e quis mudar o assunto, eu ainda brinquei com ele perguntando se ele toparia fazer ou se já teria feito algo do tipo, ele ficou furioso comigo e afirmou categoricamente que não faria e que nunca tinha feito e foi embora.

- E porque você não falou que já sabia que ele tinha feito?

- Porque sempre que eu começava a falar algo referente ao assunto ele não deixava eu continuar, sempre mudava o assunto e com isso eu acabei deixando pra lá, eu pensava que quando a gente tivesse mais tempo e ele visse que poderia confiar em mim ele me contaria.

- Mas ele não contou.

- Pois é mano e o que me deixou mais triste foi isso, dele não ter confiado em mim, eu sempre deixei ele a vontade pra me contar o que quer que fosse e deixava claro que estava lá pra ele o apoiando em tudo.

- Ele vacilou feio viu, quando você falou que ele estava sendo chantageado, eu imaginei coisas mais graves, tipo ele ter roubado, matado alguém, ou estar envolvido com drogas, nunca me passou pela cabeça que seria algo que pra mim é tão simples.

- Pois é mano, mas agora é vida que segue.

- E você não pensa em dar outra chance a ele?

- Como eu posso voltar com alguém que eu não confio mais? Quem me garante que não vai acontecer tudo de novo? Samuel se tem algo no qual eu prezo e muito é a confiança e infelizmente eu não confio mas no Bernardo.

- Mais ele veio aqui atrás de você, abriu o jogo, isso não conta?

- Eu esperei essa atitude dele antes, enquanto eu ainda estava lá e ele não fez nada. 

- Você ainda ama o Bernardo? 

- Sabe Samuca, eu achava que sim, mas depois que ele veio aqui eu percebi que o que eu sinto por ele agora é apenas carinho, eu só quero esquecer tudo que aconteceu e seguir com a minha vida. 

- Eu só acho que se você ainda senti algo por ele deveria dar outra chance, até porque foram vários anos juntos né e pelo que sei ele não teve nada com a fulana né. 

- Isso é o que ele diz Samuel. 

- Bom mana eu só quero ver você bem, com aquela alegria contagiante que tinha antes de tudo acontecer, seja com Bernardo ou com outra pessoa.

- Obrigada mano, agora vamos deixar de conversa e terminar logo isso aqui.

E 01 hora depois terminamos de preparar a apresentação do projeto, ele me agradeceu pela ajuda e foi se arrumar porque ele ia pra faculdade mais cedo. Aproveitei que estava sem nada pra fazer fiz uma chamada de vídeo para as meninas mas só a Sofia atendeu, já que as duas estavam juntas na Doce Encanto, e a Clara já apareceu reclamando.

- Olha só quem lembrou que tem amigas. 

- Deixa de drama Clara, eu ligo pra você sempre viu sua chata. - Disse a ela.

- Pois é, quem deveria está reclamando era eu e não você viu Clarinha, já que a Di liga mais pra você. - A Sofia disse fazendo bico, eu amo demais essas meninas e se eu realmente ficar aqui vou sentir muita falta delas.

- Vocês são duas chatas isso sim. - Clara diz já rindo, e logo ela já muda de assunto. - Mas e ai como você está amiga?

- Eu estou bem, e vocês como estão, e as crianças?

- Estamos todos bem. - Sofia responde

- Que bom e as novidades?

- A única novidade boa é que tudo voltou ao que era antes na agencia, só falta uma certa diretora resolver voltar pra casa.  - Como sempre a Clara.

- Acredito que você esteja esquecendo que essa tal diretora foi demitida né. E talvez ela tenha decidido ficar aonde ela está e não voltar.

- Como assim Diana, pode deixar de palhaçada viu, o Bernardo já esclareceu as coisas, nossos clientes estão voltando, então pode tratar de voltar.

- Não é palhaçada não, mesmo antes do Bernardo vir aqui, eu já estava pensando nisso.

- Essa sua decisão não é por causa de um certo engenheiro não. - Sofia pergunta e as duas se entreolham. 

- Nem comecem, não tem nada a ver com o Dante.

- Não mesmo Diana? 

- Não Ana Clara, porque pra vocês tem que ter alguma coisa a ver com outra pessoa? Eu não posso querer voltar a morar perto da minha família? Saco isso viu. - Respondo irritada, porque sempre que converso com elas a Clara insinua algo em relação ao Dante e não tem nada a ver com ele. 

- Ei meninas calma, Diana não foi por mal que a Clarinha falou do Dante, ela só disse uma coisa que na verdade todos aqui pensamos igual, até porque você está sempre falando dele.

- Mas não tem nada a ver, eu falo dele porque é alguém que está próximo a mim com quem tenho conversado bastante, somos apenas amigos, nada a ver vocês ficarem pensando besteiras, vou desligar outro dia nos falamos. 

Desligo sem nem esperar que elas se despeçam, fiquei um pouco irritada com as insinuações que a Clarinha fez, ela esquece que não tem muito tempo que sair de um relacionamento e já vem me jogando pra outro, antes de me relacionar novamente seja com o Dante ou qualquer outra pessoa eu quero focar na minha família, pensar com calma o que vou fazer se realmente eu decidir ficar aqui na minha cidade. 

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^

Eita que a Diana "pegou ar" com a Clarinha hein?!?!?!

Mas será que a Clara está certa de pensar nos motivos da Diana não querer voltar? 

Nos próximos capítulos teremos uma passagem de tempo para não prolongar demais e ficar cansativo de ler. 

Vamos continuar acompanhando e ver o que vai acontecer com nossa querida Diana, será que ela fica em sua cidade, volta pra Serrano, e principalmente ela volta com o Bernardo ou dará uma chance a um novo amor? 

Votem e comentem muito o que vocês acham que vai acontecer. 

Uma Vida a TrêsOnde histórias criam vida. Descubra agora