CAPÍTULO CONTÉM INSINUAÇÃO DE VIOLÊNCIA SEXUAL E ABUSO. SE NÃO GOSTAR, RECOMENDO QUE PULE A PARTE ONDE ALEC E STILES VÃO AO BANHEIRO E CONTINUEM OS DOIS ÚLTIMOS PARÁGRAFOS APENAS... ESPERO QUE GOSTEM
— ♧■♧ —
A audiência entre a família McCall e Hale sobre a quebra de contratos acabou ocorrendo dois dias depois daquela manhã. Scott não cobrou multa, muito menos Derek, que havia escutado muitas coisas do marido. Ambos apenas desfizeram um negócio lucrativo a ambos por conta das ações do Hale e Stiles parecia pronto para jogar isso na cara de seu marido até sua morte.
Pode ser que Derek tenha tido um surto depois que o seu marido pegou suas coisas e mudou-se para o quarto ao lado, o proibindo de segui-lo. Segundo o Stilinski-Hale, o esposo deveria entender que toda ação requer uma consequência, principalmente se isso atingir uma pessoa boa e gentil como o ômega que seu primo havia escolhido.
Escolha. Derek havia retirado o poder de escolha de seu primo. E isso Stiles nunca iria acabar, não depois do começo conturbado de seu próprio casamento com o alfa. Não depois de tudo que passaram para ficarem juntos.
O anúncio que o noivado não passava de uma brincadeira se espalhou igual formiga, levando mentiras e mais mentiras conforme repassadas. Todavia, a "verdade" que se espalhou pelos corredores da corte, foi a que Theodore descobriu que o ômega não era virgem. Questionando a moral do Dunbar-Lahey. E isso era um boato forte demais para um ômega a procura de um marido.
Liam tinha passado a semana inteira dentro de seu quarto, se recusando a sair e ouvir as risadinhas dos próprios empregados de seu irmão. Ele sentia falta de sua mãe, Jenna nunca acreditaria numa mentira como essa e lhe daria aquele colo confortável e amável que somente ela tinha. Isaac tentava, até mesmo Scott tentou imitar o gesto, mas não existia colo melhor do que o de mãe. A única coisa que Liam fazia além de se alimentar e dormir era trocar cartas com Alexander, isso depois de muita insistência do mais novo.
O irmão do alfa Raeken havia sido um anjo na vida do ômega, isso até mesmo Isaac era capaz de admitir. Isso porque o Lahey-McCall tinha adquirido certa raiva daquela família.
— Levanta! — Isaac ordenou ao irmão, largando uma peça de roupa no lado da cama.
Liam ergueu o rosto, parecendo meio entorpecido ainda, antes de retornar a deitar a cabeça contra a cama. Era a noite do Baile das Rosas, os anfitriões Guerra, não se deixaram levar pelos boatos, mandando o convite para os McCalls e Liam, os chamando para participar e isso era uma coisa boa, segundos Isaac. Significava que ainda existia gente boa para não se deixar levar por boatos tão ambiciosos e maliciosos quanto a seu irmão.
— Eu não quero sair daqui.
— Ah, mas você vai! — o loiro avisou, puxando as cobertas de cima do mais novo — Vai porque você não fez nada do que essas pessoas estão falando e se não aparecer nesse baile, irá deixar ainda mais suspeitas. Então irá se levantar, se banhar e se aprontar para o Baile das Flores. Iremos entrar naqueles salões e mostrar que você é um ômega de respeito e que quem está perdendo por desfazer o enlace é Theodore Karl Raeken-Hale, o marquês do café.
Liam não tinha certeza nenhuma sobre isso, porque Theodore nao parecia nem ao menos preocupado em o defender do primo, dirá em achar que estava o perdendo. No final, Theodore nem ligava para ele. Todavia, ele fez o que lhe foi mandado, por Isaac, não pela corte ou o Raeken-Hale.
O ômega se sentia humilhado ao pensar do alfa. Ele não acreditava que depois de o pedir em noivado naquela noite fatídica, depois de ter o chamado para uma audiência privada, compartilhado seu sonho de ter um ômega e filhotes no tapete, o alfa ainda tenha se mantido em silêncio com as acusações de seu primo quanto ao assunto em questão ser uma futilidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Cortejo Do Marquês Raeken-Hale│𝓣𝓱𝓲𝓪𝓶
FanfictionA ideia de Liam não era ir a esse bendito baile, ele apenas queria curtir sua desilusão amorosa, depois que seu pretendente dos sonhos tinha assumido noivado. Mas é claro que seu irmão, atual duquê de Blaser, não pensaria o mesmo e se dignaria a vir...