O mês que se passou depois do Baile das Rosas foi totalmente diferente para a estrutura de todos na volta de Liam, ou que se aproximaram naquele dia. Isaac e Scott voltaram para os Campos de Blaser, mesmo que o ômega não se sentisse confortável em casa desde que o pai de seu esposo se abasteceu na residência do marquês. Liam não estava com eles, dessa vez, o ômega solteiro fez uma parada na Casa Eichen, onde Jenna estava internada. A mãe dos dois não o reconheceu em momento nenhum durante a semana que passou ao seu lado, sempre com as feições melancólicas e balançando o corpo da frente para trás.
Theodore e Alexander haviam deixado a mansão Hale depois do Baile das Rosas também, o marquês precisava resolver algumas coisas referentes a colheita da época, enquanto Alec apenas não gostaria de continuar na presença do primo e de seu marido. Stiles estava irritado, mas acima de tudo, magoado com a situação que tinha acontecido com Liam. Derek beirava o desespero, o marido não o deixava se aproximar, o expulsou do quarto e até mesmo as refeições faziam separados. Seus empregados já começaram a comentar e ele sabia que era questão de tempo até que tudo vazasse e ele não gostaria nem de imaginar o que seu tio ou irmã pensariam, Peter e Laura tinham uma influência grande em Derek e ele queria sempre orgulhar os dois. Mas, nada, absolutamente nada, superava a tamanha falta que o alfa tinha de seu ômega. Seus lobos viviam um pelo outro e o afastamento prematuro o enraivecia.
Cora também estava diferente, entretanto, era por um motivo bem diferente do irmão e os primos. Cora estava encantada, simplesmente encantada. E esse era o motivo dela estar circulando a cidade inteira pela terceira vez no dia, os olhos atentos, enquanto fingia escutar seu cunhado, que resolveu a acompanhar nessa volta. Stiles, sem dúvida nenhuma, conseguia convencer qualquer pessoa a obedecê-lo, inclusive, sua própria cunhada.
— Ele parece ter esquecido que eu também sou um ômega, que eu também enfrentava as pessoas, sorria e brincava. Então por que ele não implicava comigo? Por que ainda não pediu um comunicado de desculpas a Liam? Um mês já passou e Derek ainda parece não entender que cometeu um erro. Céus! Você consegue imaginar o que teria acontecido com Liam se não tivesse aparecido? E o que aconteceu com Theodore quando o viu daquele jeito, você sentiu? A irritação estava tão, mas tão palpável e era por conta de Liam, sei muito bem como um alfa fica quando mexem com seu ômega e Theo estava agindo igual a Derek e... O que está olhando?
Cora levantou o indicador, pedindo um minuto para o cunhado, antes de se afastar rapidamente. Stiles a acompanhou com os olhos, vendo a Hale se aproximar de uma garota morena, ela estava de costas, impossibilitando o castanho de reconhecer, mas alguma coisa o dizia que era uma ômega. Nenhuma outra coisa chamaria tanto a atenção de um Hale, quanto um ômega.
Hayden estava sentava empurrando a cadeira de sua irmã, recitando um dos seus sonetos preferidos para Clarke, aguentando mais um dia da melancolia de sua irmã, sentindo todas as suas emoções confusas e o peso de ser a responsável pela casa. Clarke, sua irmã estava doente, tudo por conta de um laço de parceria. O quão errado o amor poderia ser por fazer isso a sua doce e amável irmã, era o que a ômega pensava. A lady Romero não conseguia aceitar que sua irmã estivesse sofrendo apenas por conta de um alfa idiota que se achava no direito de construir uma coisa tão séria com uma ômega e logo sumir pelo mundo com seu sorriso galante e cortejos gananciosos.
— E pelo vale das sombras ele retornou, o caminho a seguir aberto, o coração de chamas se congelando, por fim, se encontrando e com a donzela, se amando. — a Romero finalizou, parando a cadeira da irmã — Acho que estou desacostumada, não consigo lembrar do próximo verso, irmã.
— Seus filhos nasceriam ricos, regurgitavam de boa saúde e de um encanto visto outrora na sua provedora. — Cora se intrometeu, o pensamento que era o momento perfeito — Aqueles queridos que desfizeram o rapaz, agora ofereciam suas filhas aos rapazes nascidos dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Cortejo Do Marquês Raeken-Hale│𝓣𝓱𝓲𝓪𝓶
FanfictionA ideia de Liam não era ir a esse bendito baile, ele apenas queria curtir sua desilusão amorosa, depois que seu pretendente dos sonhos tinha assumido noivado. Mas é claro que seu irmão, atual duquê de Blaser, não pensaria o mesmo e se dignaria a vir...