Apesar de ser uma das bruxas mais inteligentes e poderosas do mundo, Hermione Granger ainda preferia fazer algumas coisas mundanas, como caminhar até o trabalho, pegar um trem, lavar a louça e preparar um chá.
Aquela manhã, ela arrumou seu cabelo em um coque alto e saia risca de giz e saiu antes do sol nascer. Ela entrou no seu café preferido e fez um pedido para ela e sua chefe, passou na banca de jornal e pegou uma edição trouxa. Essa rotina lhe permitia se sentir anônima, uma vez que no mundo bruxo cada pessoa sabia seu nome e reconhecia seu rosto. Ali, naquele bairro movimentado de Londres, ela era só mais uma pessoa indo ao trabalho.
Ela atravessou pelo Caldeirão Furado, até a entrada do Beco Diagonal. Mesmo depois da guerra, o emaranhado de lojas com difusão de cores berrantes continuava o de sempre. Após a restauração dos ataques de Comensais da Morte, o Beco cresceu e abriram novas lojas, tornando o local mais frequentado.
Hermione era editora de livros da Floreios e Borrões. Sua profissão permitia escolher os melhores livros e sugerir revisões para que o seu resultado final fosse o melhor possível. A loja ficava na ala norte e hoje haveria o lançamento do livro Um estudo de uso de ervas trouxas, de Neville Longbottom.
Após a guerra e a aceitação maior dos bruxos nascidos de famílias trouxas, o mundo mágico cada vez mais buscava trabalhar com itens não mágicos e descobria facilidades fascinantes. Ela se lembrou do dia em que foi sensação quando o mundo bruxo descobriu a internet.
Ao entrar na loja, tirou seu casaco e removeu a neve dos ombros. Mérula Snyde, sua chefe a chamou do primeiro andar. A Floreios e Borrões já estava lotada de bruxos em busca de um autógrafo do Neville. Hermione subiu as escadas circulares da biblioteca e encontrou a bruxa apoiada a mesa com vários papéis empilhados de forma desorganizada.
- Mérula, bom dia, trouxe seu cappuccino.
A bruxa era uns anos mais velha que Hermione, e de um talento inovador. Apesar de estilos completamente diferentes, as duas tinham uma ótima sintonia. A outra era sonserina e uma das mais inteligentes bruxas que conhecera. Ela tinha cabelos castanhos, descoloridos nas pontas das franjas, mas o que chamava atenção era seus olhos roxos, que agora estava abatidos pelo cansaço.
- Obrigada. - respondeu bebericando sua bebida - Hermione, estamos com alguns problemas e não sei por quanto mais tempo consigo manter a Floreios e Borrões.
Pela roupa amarrotada, sabia que sua chefe passara mais uma noite na loja, verificando os balanços financeiros da empresa. Há algum tempo elas sabiam que isso aconteceria. Com a entrada da Hermione, a loja que tinha como objetivo vender livros para alunos, passou a ter um leque maior de opções para diversas áreas, inclusive especialização, mas isso não fora suficiente. O antigo dono deixara uma dívida com Gringotes, que mesmo com as vendas impulsionadas, ainda estava difícil honrar os empréstimos.
- Eu recebi uma oferta de um antigo contato meu... Eu estou pensando em aceitar. Ele quer comprar a Floreios.
Hermione ouviu o início do lançamento no andar debaixo e sabia que discutir sobre aquele assunto deveria ser feito em outro momento.
- Mérula, preciso acompanhar o lançamento do Neville. Vá para casa tomar um banho, durma um pouco e depois me encontre aqui. Deixe que cuido de tudo.
Com um olhar de gratidão, ela aceitou a ajuda e se despediu, saindo pela lareira com o pó de Flu.
***
Hermione estava com os pés latejando de tantos atendimentos durante o lançamento. Teve entrevista com o Profeta Diário, sessão de fotos, fila para autógrafos, organização para os compradores...
VOCÊ ESTÁ LENDO
20 Milhões De Motivos Para Odiar Você (Dramione)
FanfictionHermione se tornou assistente do CEO Draco Malfoy, gestor de uma das maiores empresas incorporadoras da Europa. Seu chefe é extremamente desagradável, tanto quanto era em Hogwarts. Mas algo em sua vida acontece, e de repente, ela não precisa mais de...